Iniciar sessão ou registar-se
    • satv
    • 24 agosto 2010

     # 1

    Gostaria que me ajudassem na seguinte situação : A câmara deu uma habitação á minha familia, moravamos lá todos até que os meus pais se separaram, a minha mãe foi viver para outra casa , e eu e o meu pai ficamos a viver na casa da cãmara, mas entretanto ele saiu de casa e já não habita nela há mais de 3 anos ,entretanto encheu-se de dívidas e os tribunais estão em cima dos bens materiais que tenho dentro da mesma, pois na câmara ele continua como se lá estivesse a morar...
    Entretanto vim a descobrir que ele quer entregar a casa que é um t2 por uma t1 e assim me pôr a dormir na rua.
    Eu gostaria de saber se há maneira de eu ir á câmara de mudar a casa para meu nome ou até mesmo tirar-lhe a casa ,afirmando que ele já la não mora há uma data de anos, tendo testemunhas que o comprovam.
    Como devo agir???

    Urgente

    obrigado
    • DL
    • 25 agosto 2010

     # 2

    Que idade você tem? trabalha? tem rendimentos? O seu pai quer entregar a casa a quem? Ele disse-lhe que vai colocá-lo na rua?
    A sua história esta muito mal contada, o que torna difícil ajudá-lo. Quer ajuda tente pelo menos ajudar os que lhe vão ajudá-lo. (não interpréte mal as perguntas :)
    • satv
    • 25 agosto 2010

     # 3

    tenho 27 anos , e claro trabalho e tenho rendimentos,poucos mas tenho.
    Agora a história é tal e qual como está aí.
    sim ele quer me pôr fora de casa, mas como eu não saio , E COMO NUNCA NOS DEMOS MUITO BEM , ele então está a tratar tudo ás escondidas, só que eu descobri uma carta da câmara a marcar um audiencia onde ele pede para trocar aquela casa t2 por uma t1, para ir para lá morar sózinho, deixando -me assim na rua.
    como posso tirar-lhe a casa? visto que também faço parte do agregado familiar.
  1.  # 4

    satv
    Tudo depende se você preenche os requisitos necessários para ter direito a uma casa da Câmara.
    Duvido que, sozinho, tenha direito a um T2...
  2.  # 5

    Eu também quero um carro da câmara (já tenho casa, mas um carrito dava jeito), onde me posso dirigir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos, Princesa_
  3.  # 6

    Penso que, com a sua idade e não tendo nenhuma deficiência que o incapacite, ainda para mais trabalhando, já não tem direito à casa.
    • DL
    • 25 agosto 2010

     # 7

    Vamos por partes amigo.
    1º A câmara é o proprietário da casa e não você nem seu pai, presumo que este configura no contrato com a câmara como o inquilino de renda subvencionada, até porque a câmara não dá casas.
    2º Você como eu é maior, saudável e tem rendimentos logo não faz parte do agregado familiar, para efeitos de atribuição de benefícios sociais por via dos seus pais.
    4º Se quiser uma casa social como todo o cidadão tem de inscrever-se no regime de atribuição das mesmas, declarar os seus rendimentos verificar a veracidade e necessidade da sua candidatura e ingressar na lista de espera, conforme a prioridade entendida pela câmara.
    5ºVocê pergunta como posso tirar-lhe a casa? a resposta esta em 1º.
    Conselho o seu pai quer colocá-lo na rua? :
    -Pede-lhe um tempo, arrenda uma casa mais pequena, fica atento ao porta 65 ou 69 ( regime de arrendamento jovem)
    trabalhe muito e poupe mais, elimine os gastos desnecessários, arranje uma miúda (ela que lhe ajude tb a pagar as despesas) e sê feliz. ;)
  4.  # 8

    E o meu carro?
    • DL
    • 26 agosto 2010

     # 9

    Quanto ao seu carro não sei. Mas eu ando há anos a espera que a câmara me dê um iate e até agora nada. Além do mais os meus rendimentos não são suficientes para tanto. Já me foi proposto dar umas voltas de cacilheiro, mas deste modo não teria o conforto desejado,além do mais acho os bilhetes da tst caríssimos.

    Não acha que devemos processar a câmara, caro rjmsilva? :)
  5.  # 10

    Meus caros,

    Grave grave é a câmara não me dar o jacto privado que há anos que ando a solicitar! Acho indecente!

    Agora fora de brincadeiras, e sem conhecer o caso concreto... Independentemente de cumprir requisitos ou não, parece-me que a câmara não o poderá meter na rua assim sem mais.

    Aconselho-o/a a fazer uma carta registada com aviso de recepção a explicar que o seu pai e a restante família abandonou a casa mas a explicar que habita a casa desde o ano X e que continua a precisar da habitação por não ter qualquer forma de pagar outra aos preços de mercado. Essa carta será importante e poderá ajudá-lo mais tarde.

    O ideal (que não sei se é possível) era fazer como as demais pessoas que não contam com o apoio da câmara para lhes dar coisas, e organizar a sua vida por forma a sair dai...
 
0.0137 seg. NEW