Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal,
    Gostaria de saber se é possível aplicar as cantarias em volta das janelas e portas por cima do capoto.
    Vou colocar capoto por fora da casa, mas queria colocar pedra/granito em volta das janelas e portas. Gosto.
    Dá para colocar por cima do capoto. Se for assente ao tijolo essa zona fica sem isolamento. Se for uma pedra mais fina, com 1 ou 1.5 cm de espessura assente no capoto. Será que fica seguro.?

Acham boa solução, já aplicaram alguma desse genero, deu problemas com o passar do tempo.

Agradecia aguma ajuda.
    Obrigado.
  2.  # 2

As cantarias se tiverem a espessura da parede, farão aderência à face onde não existe capotto. Isto é, o capotto anda pelo exterior até à caixilharia. Penso que me fiz compreender!!!
  3.  # 3

por acaso tenho a mesma dúvida,o eng encarregue do capoto diz k nao há problema. vou colocar orlas de 2cm de espessura á volta e por dentro as faixas á volta por dentro. como leva granito por dentro,o capoto vai virar para dentro em rede e nao em eps senão ficaria muito grosso...
    • eu
    • 7 setembro 2010

# 4

Eu fiz isso na minha casa e com pedras de 3 cm, sem problema nenhum.
  4.  # 5

pronto! fico mais descansada. mas parece fragil nao? assente as placas de esferovite?
    • eu
    • 8 setembro 2010 editado

# 6

Colocado por: sonhospronto! fico mais descansada. mas parece fragil nao? assente as placas de esferovite?

Em primeiro lugar, não é sobre o esferovite, é sobre o esferovite, mais uma camada de cola, mais rede de fibra de vidro, mais outra camada de cola. Este conjunto é muito mais resistente do que parece!

Depois, não se esqueça que a pedra exterior, além de colada no capotto, também é colada à pedra interior, a que assenta na horizontal, eventualmente directamente na alvenaria (depende da forma como é feita).
  5.  # 7

Colocado por: euDepois, não se esqueça que a pedra exterior, além de colada no capotto,também é colada à pedra interior, a que assenta na horizontal, eventualmente directamente na alvenaria (depende da forma como é feita).

Com um pormenor/desenho seria mais fácil perceber.
    • eu
    • 8 setembro 2010

# 8

0.0127 seg. NEW