Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Tenho que tomar uma decisão e tenho dúvidas na opção correcta. Na sala e nos quartos, deve-se optar por madeira ou pavimento de cerâmica???
    • P+V
    • 25 agosto 2010

     # 2

    Depende só do seu gosto, não há correcto ou incorrecto...
  2.  # 3

    Saudações,

    Agora a madeira está muito na moda, mas por aquilo que vejo requer muito mais cuidado e manutenção, qualquer areia e fica riscado, tem a vantagem de não ser tão fria no inverno, mas tijoleira aguenta-se melhor e também á padrões muito semelhantes á madeira.
  3.  # 4

    Colocado por: FilipaMartinsSaudações,
    Agora a madeira está muito na moda, mas por aquilo que vejo requer muito mais cuidado e manutenção, qualquer areia e fica riscado


    Se forem tomados os cuidados iniciais e a escolha for pela qualidade e não pelo preço mais baixo, não é qualquer areia que risca.
    A tijoleira também precisa de manutenção.
  4.  # 5

    É mesmo uma questão de gosto.
    Acho de longe muito mais bonito e confortável a madeira.
    Risca? Risca...
    Desgasta-se? Desgasta...
    E daí? Um bom soalho com aquela aparência de uso fica com um charme... Isto digo eu. E depois qd começar a ser demais, é só polir e fica como novo.
    Para quem não suportar ver uma junta entre tábuas ligeiramente aberta, ver padroes de desgaste nas zonas de muito uso, etc, etc, não coloque madeira.
  5.  # 6

    Tijoleira nos quartos não remete para aconchego nenhum e além disso a madeira que se "fizer" daqui a uns anos, vai ser igual à que se "faz" hoje. Não corre tanto o risco de vir a achar que já não se usa e querer trocar o pavimento todo.
  6.  # 7

    Colocado por: FilipaMartinsSaudações,

    Agora a madeira está muito na moda, mas por aquilo que vejo requer muito mais cuidado e manutenção, qualquer areia e fica riscado, tem a vantagem de não ser tão fria no inverno, mas tijoleira aguenta-se melhor e também á padrões muito semelhantes á madeira.


    Não se trata de modas, mas sim de conforto. E neste aspecto não há dúvidas que a madeira causa melhores sensações. Existem produtos no mercado que protegem a madeira contra eventuais riscos.
 
0.0113 seg. NEW