Colocado por: aonjaNo dia seguinte fui novamente à casa, sem a imobiliária, para tirar uma dúvida. A dona, muito gentilmente, mostrou novamente a casa e respondeu às dúvidas. E combinámos a venda entre nós, que ficava mais barata pois era retirada a percentagem da imobiliária. (...) Como fico? Como consigo reaver o dinheiro que, apesar de tudo, é um rombo no orçamento?
Colocado por: aonjaAconteceu-me o mesmo...
Em Março apaixonei-me por uma casa à venda. A imobiliária ainda não a tinha no registo mas prontificou-se a mostrá-la. Ainda estava habitada e quando a fomos visitar com a imobiliária foi a dona que a mostrou.
Referiu que ia para uma moradia e que contava já lá passar a páscoa (no mês seguinte).
No dia seguinte fui novamente à casa, sem a imobiliária, para tirar uma dúvida. A dona, muito gentilmente, mostrou novamente a casa e respondeu às dúvidas. E combinámos a venda entre nós, que ficava mais barata pois era retirada a percentagem da imobiliária.
Dei entrada com os papéis no banco com documentos que os donos me facultaram. Documentos que não poderia ter de outra maneira.
Fui-lhes relatando os meus passos e eles os deles. A ida para a vivenda estava mais dificil porque lhes faltava um fiador no empréstimo.
Em Abril o meu empréstimo foi concedido. Fiquei à espera da escritura.
Passou Abril, Maio, Junho e Julho.
Sempre em cima deles. A imobiliária a pedir-me para lá ir e eles a pedirem-me para não ir e arranjar desculpas pois estava quase.
Em Agosto fiz um ultimato. Tinhamos de fazer a escritura. Foi quando a dona, com uma grande lata, me diz que não vai vender porque não conseguiu empréstimo.
Gastei dinheiro na entrada do processo e paguei a avaliação. O meu processo teve de ser recolhido e ela ficou com a avaliação da casa feita por um ano, caso a queira tentar vender novamente (o que tenho a certeza que vai tentar fazer).
Como fico? Como consigo reaver o dinheiro que, apesar de tudo, é um rombo no orçamento?