Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

vou colocar uma lareira fechada e tenho uma duvida em relaçao ao tubo de aluminio. será que é mesmo necessario retirar o miolo da lareira original (aberta) para colocar o dito tubo?
    se alguem me conseguir explicar se existe algum problema em não colocar o tubo de aluminio e deixar ficar como esta eu agradeço.
    eu penso que não existam problemas uma vez que a lareira puxa bem o fumo, mas não percebo nada disto e posso estar enganado.

obrigado.
  2.  # 2

Vai meter um recuperador, é isso? se for antes de efectuar a compra, veja quem irá fazer a instalação e concerteza lhe dirão como fazer no seu caso. De certeza que terá que fazer um encaminhamento a partir do recuperador até determinada altura.
  3.  # 3

Colocado por: seonaravou colocar uma lareira fechada e tenho uma duvida em relaçao ao tubo de aluminio. será que é mesmo necessario retirar o miolo da lareira original (aberta) para colocar o dito tubo?
    se alguem me conseguir explicar se existe algum problema em não colocar o tubo de aluminio e deixar ficar como esta eu agradeço.
    eu penso que não existam problemas uma vez que a lareira puxa bem o fumo, mas não percebo nada disto e posso estar enganado.
    obrigado.

Bom dia.

Se vai colocar um recuperador de calor na sua lareira aberta terá que ter em atenção alguns aspectos:
    - A dimensão da sala e da lareira de modo a poder escolher um recuperador de calor com a capacidade de aquecimento adequada.
    - A tubagem é de INOX e não de alumínio e terá que ir sempre até ao topo da chaminé.
    No seu caso o tubo deverá ser de inox flexível de preferência 316L e parede dupla.
    - Aconselhe-se junto de casas da especialidade. Se for preciso vá a mais do que uma ou duas para ouvir as opiniões.

Relativamente aos preços, estes não são tudo. Pode encontrar recuperadores muito baratos e caros. O que interessa é encontrar a marcar que mais lhe convém na relação qualidade/preço. Mais vale gastar um pouco mais e ter um produto com qualidade do que adquirir um recuperador com pouca qualidade e com baixa potência de aquecimento e depois passar o Inverno a lamentar.

Cumprimentos.

0.0096 seg. NEW