Iniciar sessão ou registar-se
    • murcao
    • 26 agosto 2010 editado

# 1

Há uns tempos ouvia-se falar em arrendamento com opção de compra....
    Como tem sido a adesão a este "produto misto"?

Quem é que tem esta oferta? Construtores? Agências?
    É um bocado difícil encontrar ofertas destas onde devo procurar?

Do ponto de vista do arrendatário/comprador que vantagens e desvantagens existem?
  1.  # 2

Aqui em Espanha encontro muito disso. Se quero arrendar algo, tem que ser com opção de compra. Eu acho que é uma praga. Eu acho que não é muito bom. No caso, estou interessada em arrendar uma moradia em Espanha mas todas que vejo têm arrendamento com opção de comprar. Opção? Deve ser brincadeira pois arrenda-se durante um ano e depois "temos" que comprar.
    Prefiro o arrendamento normal dos 5 anos e depois SE ME apetecer, compro (se a casa estiver para venda, claro).
    Mas tudo depende do que diz o contrato e eu não tenho muita experiência nisso.
  2.  # 3

Bom dia,
    eu também tenho essa dúvida, mas do ponto de vista de vendedor, pois estou a vender o meu apartamento e como está o mercado essa opção poderia ser interessante a curto prazo.
    Do ponto de vista do comprador poderá ser bom por vários motivos (vai poupando para a compra, qd comprar já terá amortizado algum, pode entretanto mudar de ideias pq já conhece melhor a casa e a zona, ...).
    Só vejo um ponto negativo que é o valor do arrendamento, pois esse terá que ser mais alto para se tirar algum para a amortização mensal.
  3.  # 4

O meu interesse nesta "oferta mista" é simples. Consigo ter:
    - flexibilidade de arrendar, assim posso mudar de zona, mudar de emprego, mudar para uma casa maior/menor.....
    - não "deitar dinheiro fora", ao fim de 2/3 anos já está pago 15~18 mil euros da casa (que pode ser à volta de 10% do valor da mesma)
    - melhor aproveitamento de mobilias, electrodomesticos e afins que compro (pois já compro de forma a adequadar à "casa de longa duração")