Colocado por: murcao- não "deitar dinheiro fora", ao fim de 2/3 anos já está pago 15~18 mil euros da casa (que pode ser à volta de 10% do valor da mesma)Atenção com as contas.... neste tipo de arrendamento, o valor a abater no valor de compra não é igual ao que se pagou.
Colocado por: vmontalvaoMesmo 50% acho muito. Do que tenho visto, anda a roda dos 25%, 30% do valor de arrendamento para amortização quando do acto da compra.Referi 50% porque sei de um caso em concreto (minha irmã) que aluga um apartamento por 600€ sendo 300€ para abater em caso de opção de compra ao fim de um ano. Mas cada caso é um caso.
Colocado por: MartaDEstive a informar-me sobre uma vivenda em Espanha onde há arrendamento com opção de compra e o que me disseram foi que a renda é de 600 euros, mas tem que se dar uma garantia inicial de 12 mil euros (para terem a certeza que vou comprar).
Se comprar a casa no primeiro ano, todo o dinheiro da renda será para abater.
Se comprar a casa no segundo ano abateria 75% da renda e no terceiro ano abateria 50% da renda.
Caso desista de comprar ao fim do terceiro ano, fico sem a garantia que dei no início.