Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estando na fase de acabamentos da minha casa, deparei-me agora com uma séria dificuldade, que contava com a ajuda preciosa dos foristas para resolver.

    A minha sala tem dois degraus a dividir a zona de jantar da zona de estar. Acontece que, apesar de ter encomendado degraus iguais ao pavimento, por circunstâncias várias, os mesmos não chegaram, e agora é impossível adquiri-los, pelo menos a mesma linha.

    Ainda pensei em mandar colocar o pavimento cortado e fazer aresta viva, mas o meu ladrilhador (óptimo por sinal), apesar de fazer o trabalho, se eu assim quiser, desaconselha vivamente essa opção.

    Devo ainda referir que o pavimento é praticamente preto com manchas oxidadas(moderno) e eu simplesmente não suporto aquelas soluções de perfis pré-fabricados.

    Já me falaram em mandar fazer focinhos de cerca de 5 cm.

    O que me aconselham os foristas a fazer?
    Desde já, muitíssimo obrigada
  2.  # 2

    dependendo do resto dos materiais da casa ou mesmo das madeiras que possa ter, talvez ficasse bem fazer os dois degraus numa madeira maciça de boa qualidade e aplicada tanto no "patim"( parte horizontal) como no espelho ( parte vertical).
  3.  # 3

    Obrigada pela sugestão, mas de facto, penso que não ficaria bem. É que o pavimento é quase preto e a madeira das portas é clara. Tenho receio de que fique com demasiado contraste colocar madeira clara no pavimento.

    Falaram-me também em mandar fazer "focinhos" de degraus em pedra escura (granito de Angola ou similar), seria exequível?
  4.  # 4

    Colocado por: rochafonsoBom dia a todos,


    Devo ainda referir que o pavimento é praticamente preto com manchas oxidadas(moderno) e eu simplesmente não suporto aquelas soluções de perfis pré-fabricados.

    .

    O que me aconselham os foristas a fazer?
    Desde já, muitíssimo obrigada


    Bem embora não seja nada imparcial, recomendo vivamente os perfis pré-fabricados, e já agora eles existem por 4 razões:

    - Proteger as arestas das pessoas de forma a não esmilhar;
    - Proteger as pessoas das arestas;
    - criar um contraste visual de forma a identificar o degrau;
    - ter uma superfície anti-derrapante.

    Para seu conhecimento tem aqui mais algumas ideias da marca líder mundial em sistemas de aplicação de cerâmica:

    http://www.schluter.pt/140.aspx

    embora este produto não tenha sido desenvolvido para degraus é largamente aplicado nesse sentido.

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2304.xml&pg=funktion
  5.  # 5

    PC Saldanha

    Obrigada pela sugestão, eu de facto, nunca duvidei da qualidade destes produtos, mas é uma coisa de entranhas, simplesmente não gosto do aspecto destes perfis e por isso mesmo solicitei ajuda para soluções alternativas.
    De qualquer das formas, agradeço-lhe a ajuda.
  6.  # 6

    rocha...

    na minha opinião, embora a madeira das portas seja clara, talvez não ficasse mal uma madeira nobre e escura nesses degraus em vez do tal granito, pois ai sim iria estar materiais aparentemente semelhantes mas diferentes.
    a madeira ai poderia ser um pouco melhor, quer no "aviso" de degrau, quer ser melhor antiderrapante que o granito e evitaria focinhos salientes.
  7.  # 7

    marco 1

    Realmente já me tinha lembrado dessa opção. No entanto, disseram-me que para colocar madeira junto à cerãmica teria de colocar um perfil (para permitir que a madeira se expanda) e colocar também silicone, coisa que de todo me não agrada.
    O que acha? Será de facto assim? Mesmo tratando-se de madeira maciça?
  8.  # 8

    Penso que tudo tem a ver com o tipo de madeira e o seu tratamento antes e depois de aplicada e acho um exagero ter que colocar esse tal perfil se bem que existem soluções de perfis muito mas muito discretas.
    Uma coisa é certa, prefiro mil vezes uma madeira e seu aspecto ao longo dos tempos ( possíveis manchas, empenos etc, ) a um revestimento em pedra ( não pedra maciça) ou ceramica com um possível escanquilhamento.
  9.  # 9

    Inteiramente e acordo com Marc1. Não há nada melhor para as quedas que uns degraus que passam despercebidos. A madeira de boa qualidade é sempre uma melhor solução que revesti-los com o mesmo cerâmico do pavimento.
  10.  # 10

    Peço desculpa mas enganei-me no nome. É marco1.
  11.  # 11

    Colocado por: JotaMInteiramente e acordo com Marc1. Não há nada melhor para as quedas que uns degraus que passam despercebidos. A madeira de boa qualidade é sempre uma melhor solução que revesti-los com o mesmo cerâmico do pavimento.


    Mas pode usar um cerâmico diferente do pavimento, não?
 
0.0170 seg. NEW