Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou novo no fórum e gostaria que me tirassem uma dúvida pois preciso ter uma noção antes de começar a construir. Eu tenho um terreno, onde está construído na parte de cima uma casa pequena com 50m2 e após a casa o terreno começa a cair. Eu vou precisar utilizar esta parte de baixo do terreno então terei que cavar e ficará uma parede de barranco de aproximadamente uns 3m de altura POR 10m de comprimento. Conclusão, vou precisar fazer um muro de contenção pra este barranco com esta medida acima, mas a base deste muro ainda deverá suportar 3 lajes em cima, como sou leigo no assunto gostaria que por alto alguém me desse uma idéia de quanto vou gastar para construção deste muro, e ele poderá ser de bloco (aqueles tijolos de cimento, não sei se é este o nome)? Ou terá que ser todo em concreto? Pergunto porque meu cunhado fez um parecido mas usou bloco e colunas e bases muito forte, mas o dele pega apenas uma laje por cima.

Obrigado!

Aguardo retorno!
  2.  # 2

Boas

meu cunhado fez um parecido mas usou bloco e colunas e bases muito forte, mas o dele pega apenas uma laje por cima.

Isso é irrelevante. O importante é: qual a altura de parede que fica soterrada?
    Se são três metros deve fazer e betão armado

cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

Oi José Cardoso, obrigado por responder, bom a altura que irá ficar soterrada é de 2,8m mas a altura do muro seria de aproximadamente 3m por 10m de comprimento.

Não sei qual tipo de muro seria melhor mas acho que o de bloco com umas colunas bem reforçada e uma boa base seria o suficiente, não sei como falei sou bem leigo neste assunto, queria ter uma idéia de quanto vou gastar com este muro.

Obrigado!

Elias Martins
  4.  # 4

boas a volta de 2500 €
    omde fica a casa ?
  5.  # 5

Boas

Betão armado, sem dúvida.
    Eu diria cerca de 4000 Euros (mais escavação)

cumps
    José Cardoso

0.0103 seg. NEW