Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Comprei uma casa recentemente e preparo-me para iniciar obras de remodelação. Sendo completamente leiga nestas matérias, há uma alteração que quero fazer em relação à qual tenho algumas dúvidas e, pelo que tenho pesquisado neste fórum (só agora me registei, mas sou visitante já há algum tempo), julgo que aqui vou encontrar a ajuda e as opiniões/sugestões de que preciso.

Então o que se passa é que a sala do apartamento é um pouco pequena (18m2). Paredes meias com a sala está a cozinha e pensámos em fazer uma abertura na parede, de 2m altura por 1,5m de comprimento, da sala para a cozinha. No entanto, para dar alguma privacidade à sala e evitar, por exemplo, cheiros ou ruído da cozinha na sala, queríamos ter a possibilidade de fechar essa abertura. Para tal, queríamos instalar uma porta de correr em madeira, a pintar da cor da parede.

Sei que há possibilidade de a porta correr por dentro da parede (já li discussões sobre isso neste fórum), mas nós pensámos em pô-la a correr por fora da parede, por nos parecer mais barato e menos trabalhoso. A porta correria do lado da cozinha, para não perdermos a utilização da parte de parede sobrante na sala.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a este projecto. Será viável? É estético? Alguém conhece empresas que me possam dar orçamentos? Têm ideia de preços? A porta correndo por fora será, de algum modo, isolante (ruído e cheiros)?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

R.
  2.  # 2

Lamento mas não sei ajkudar nesse aspecto. Tenho tb uma dúvida sobre portas de correr que aproveito para colocar: Uma porta de correr isola o som e o cheiro como uma porta normal? Obrigada
  3.  # 3

pode por sim porta de correr por fora.claro ke a porta de correr por dentro da parede é mais isolante...
    mas nao estando a parede preparada...e melhor assim
    •  
      bio
    • 29 agosto 2010 editado

# 4

Em termos acústicos isola algum som mas não muito, pois veja, é uma porta suspensa logo algum ruído passa por cim e por baixo., além de que também depende do tipo de material que a pora é feita
    Em etrmos de cheiros é sempre melhor ter uma porta que open space mas acho que aí o que tem que faer é ter um bom exaustor de cheiros no fogão.
    Sem isso nada feito.
    Em relação a marcas tem a openspace, que tem portas de correr embutidas ou à face. Pode optar por postas de vidro laminado, em madeira etc.
    Escreva para lá que eles fornecem contactos de forneceores e instaladores na sua zona.
    É só escolher:

http://www.openspace.pt/

Bio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmvcpb
  4.  # 5

Muito obrigada pelas sugestões.

Já agora apresento mais uma dúvida, sob pena de sair um bocadinho do tópico: em termos de pavimento a colocar nas duas divisões a dividir pela porta de correr (cozinha e sala), ficará estranho serem dois pavimentos diferentes? É que quando a porta estivesse aberta gostava que o pavimento desse uma sensação de continuidade entre a sala e a cozinha. Mas o pavimento que vou pôr na sala (flutuante laminado) não me parece o mais indicado para a cozinha. Sendo assim, muito provavelmente ficará flutuante na sala e cerâmica na cozinha... Será que fica uma imagem coesa quando a porta estiver aberta?

R.
  5.  # 6

Poderá optar por um pavimento igual em ambas as divisões. Logicamente que terá de ser um pouco mais caro para suportar humidades e acidentes na cozinha mas teria um pavimento continuo.
  6.  # 7

hum...sim, já ouvi falar de pavimento flutuante especial para cozinhas...mas não sei se confio. É que já me aconteceu a máquina de lavar roupa estragar-se e ter de a abrir com o tambor cheio de água...pois, inundação em casa!Se o chão fosse deste flutuante especial, será que ainda assim aguentava este tipo de "acidente na cozinha"? Tenho medo que volte a acontecer algo semelhante...
    Alguém tem flutuante deste na cozinha?
  7.  # 8

No meu fornecedor de pavimentos, têm um mostruário com um pedaço deste pavimento continuamente com água e até agora não aconteceu nada.
  8.  # 9

Para a porta isolar tem de levar borrachas especificas, tipo as das portas de correr corta-fogo, e especialmente as portas de correr corta-fumo.

Se as portas ficam estéticas, Sim!!! Na minha opinião ficam melhores do que as dentro da parede, mais fácil de montar, afinar, manutenção,.......
    só tem de certificar que o sitio onde os parafusos que vão segurar a calha etc... tem resistencia.
      IMAGE_264.jpg
  9.  # 10

Portas de hospital
      IMAGE_258.jpg
  10.  # 11

Porta de correr vista de fora
      IMAGE_408.jpg
  11.  # 12

com calhas, etc à vista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos, rmvcpb
      st_supra_5.jpg
  12.  # 13

Boa noite, estou com ideia de fazer umas alterações em dois compartimentos de casa (dispensa e casa de banho ) para ganhar mais espaço util. Para isso queria substituir as portas de abertura norma por portas de correr. Mas para ficar o mais em conta possivel queria aproveitar as portas exstentes e apenas colocar umas calhas. Isto será viável?
  13.  # 14

Esta a ver o post acima ? é a melhor soluçao.
  14.  # 15

Em relação ao pavimento flutuante na cozinha, pode também optar por colocar cerâmica apenas à volta dos balcões, se a dimensão da cozinha o permitir.

0.0140 seg. NEW