Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Uma casa que vende cozinhas fez-me este projecto. No entanto, procuro alguém que perceba de cozinhas para me comentar.
    Esta cozinha insere-se no conceito de cozinha americana, daí a opção pela ilha essencialmente como divisória para a sala de jantar e de estar!
    o espaço disponivel para a colocação dos móveis tem 4,5m de comprimento por 3,15 de largura.
    a

    w

    we

    hy

    Que acham?
    cumps!
  2.  # 2

    A mim parece-me bem. Que cores irão ser?
    Que tipo e cor de pavimento/azulejos?
  3.  # 3

    assim de repente, a ilha vai apenas servir para trabalho e refeições mais ligeiras?? é que não tem nem uma cuba nem o fogão e pergunto-me se não ficaria melhor uma bancada pura e simplesmente ou uma simples mesa que servisse para várias coisas.
    é que estilo americana será talvez mais uma bancada com móveis superiores tambem como que a dividir o espaço sem o fechar.
  4.  # 4

    Então e o esquentador, onde está?
  5.  # 5

    Curioso a casa que vende cozinhas usar o IKEA Planer e os seus produtos/equipamentos. Porque não projecta a sua própria cozinha no site da IKEA? Tem uma enorme variedade de escolhas e fica logo a saber os valores exactos.
  6.  # 6

    Boa noite.

    Para o espaço existente parece-me bem. Tendo em conta que já estão definidas as tubagens para banca, máquina de lavar loiça, furo para exaustão, tomadas para o frigorífico, não existe muito a fazer a nível de desenho. Por falar em frigorífico, vai ser encastrável, e é esse módulo alto, certo? E o microondas vai ficar em cima do tampo? A "ilha" deveria funcionar também como mesa. Para isso colocava as gavetas e gavetões na outra face, módulos com 58 cm de profundidade, painel fixo com mesmo acabamento das portas na face onde estão as gavetas e gavetões, e o tampo com 90 cm de profundidade e colocar uns bancos ou cadeiras tipo bar. Que materias lhe propuseram?

    Cump.
    Lucilio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
  7.  # 7

    Colocado por: raulschoneCurioso a casa que vende cozinhas usar o IKEA Planer e os seus produtos/equipamentos


    lol! Por acaso a casa que me fez este desenho não é o Ikea, mas se usam o seu freeware para planificarem em 3D para mim tanto me faz...logo que apresentem algo é que é importante!... até poderia tentar fazer um projecto mas não percebo nada de cozinha e respectivas orientações!
  8.  # 8

    Colocado por: marco1pergunto-me se não ficaria melhor uma bancada pura e simplesmente ou uma simples mesa que servisse para várias coisas.


    Isso foi equacionado, mas a escassez de arrumação da cozinha levou-nos a preferir um ilha ou eventualmente uma peninsula, embora estejamos mais inclinados para a ilha. Se reparar, a ilha providencia muita arrumação nos gavetões!
  9.  # 9

    Colocado por: LucilioQue materias lhe propuseram?


    Proposeram-nos o contraplacado marítimo, mais caro mas mais resistente.
    E eu pedi um orçamento em melamina. Muito mais barato, embora menos resistente. No entanto, neste preciso momento estou mais inclinado para o conceito ikea, ou seja, comprar barato e quando me fartar ou estragar, lixo!
  10.  # 10

    Colocado por: pipocas4A mim parece-me bem. Que cores irão ser?
    Que tipo e cor de pavimento/azulejos?


    olá pipocas!
    O chão vai ser o dumafloor carvalho natural!
    A cor da cozinha terá que ser uma cor que se insira na decoração da sala de jantar e de estar uma vez que é um open space!
    Penso que irei optar pela cor que está no desenho!
  11.  # 11

    Olá!

    Gosto bastante do projecto da sua cozinha.
    Estou também a remodelar a minha casa e a cozinha vai ser muito semelhante. Só que em vez de fazer open space cozinha+sala vou apenas fazer uma abertura na parede que divide as duas divisões e pôr-lhe uma porta de correr. Assim, quando a porta estiver aberta, dará a ideia de open space (espero eu!).
    Eu também gostava de pôr flutuante na cozinha, mas tenho medo da resistência do material à água. Tem boas referências do laminado da dumaflor? Vai aplicar o mesmo chão na sala? E tem ideia do preço por m2?

    Obrigada.

    R.
  12.  # 12

    ola.

    na minha opinião o forno na bancada inferior é uma pessima opção, o movel frigorifico é demasiado alto e os cubos ficariam melhor se não tivessem pegados com movel frigorifico assim a parede do frigorífico fica demasiado cheia e a da chaminé demasiado nua.
    alem que sou suspeito para comentar,porque tenho uma fabrica de cozinhas e moveis em Paços de Ferreira, se quiser posso dar preço e fazer um projecto novo.
  13.  # 13

    Viva.
    Vou aproveita este tópico para procurar ideias para a minha cozinha.
    Não sabia da existência do IKEAPlanner, mas vou tentar mexer nele e obter algumas imagens de como idealizo a cozinha, contudo, procuro opiniões.

    A cozinha é junta com a sala de jantar, pelo que se pretende também uma ilha central como local de apoio e sítio para se poder fazer refeições ligeiras ou simplesmente sentar a beber umas minis enquanto se come uns tremoços... ;)

    As paredes serão pintadas de branco e pretende-se ter os móveis da cozinha em madeira (nada de lacados), com mistura de castanho escuro e branco (ou creme), para ser coerente com as mobílias do rés dochão.
    O fogão irá estar na parede do fundo devido à existência da chaminé, e o lava-louças tem as tubagens junto á janela, MAS, temos dúvidas se não ficaria melhor desistir de um móvel diante da janela e passar o lava-louças (e tubagens) para a ilha central.

    Alguma sugestão sobre a disposição dos módulos e equipamentos?

    junto envio um ficheiro com um estudo de disposição...
  14.  # 14

    porque não coloca o modulo do lado esquerdo totalmente fechado? moveis de alto a baixo....
  15.  # 15

    Colocado por: sergyioporque não coloca o modulo do lado esquerdo totalmente fechado? moveis de alto a baixo....


    bem.. provavelmente aí do lado esquerdo iremos colocar o frigorífico (ou só de 1 porta, mas largo; ou uma combinação de 1 frigorífico de alto a baixo + 1 arca vertical) e armários grandes, mas com banca se possível...

    essa ideia de móvel de cima a baixo até que gosto, mas a ideia para arrumar os pratos e copos (a maior parte) é no móvel ao pé da mesa de refeições, pelo que talvez não necessitemos de um móvel tão grande na zona de cozinha... não sei... :)
  16.  # 16

    Colocado por: rmvcpbOlá!

    Gosto bastante do projecto da sua cozinha.
    Estou também a remodelar a minha casa e a cozinha vai ser muito semelhante. Só que em vez de fazer open space cozinha+sala vou apenas fazer uma abertura na parede que divide as duas divisões e pôr-lhe uma porta de correr. Assim, quando a porta estiver aberta, dará a ideia de open space (espero eu!).
    Eu também gostava de pôr flutuante na cozinha, mas tenho medo da resistência do material à água. Tem boas referências do laminado da dumaflor? Vai aplicar o mesmo chão na sala? E tem ideia do preço por m2?


    Obrigada.

    R.



    Olá!
    A minha ideia inicial era fazer essa divisão com portas de correr embutidas. No entanto, o efeito que eu pretendia era o open space, então para quê meter umas portas de corer se seriam para ficar sempre abertas???
    Dicidi por bem, acho eu, abrir tudo e adoptar o conceito.
    Em relação ao dumafloor, parece-me a melhor opção em termos de preço/qualidade. Mas mesmo assim é carote!
    Cerca de 40 eur/m2. Mas eu vou fazer diferente...vou colocar o pavimento dumafloor nos wc's e na lavandaria que fica anexa à cozinha, e colocar um flutuante AC4 hidrofogo no open space (incluindo a cozinha). Espero nunca ter acidentes com inundações. De qualquer forma, o AC4 hidrofogo tem alguma resistência à agua e fica por 13 eur/m2...é 1/3 do preço do outro!

    cumps!
    • xes
    • 31 agosto 2010

     # 17

    Boas, também vou construir agora casa e no meu projecto a cozinha é muito parecida com a sua, também vou por ilha, mas estou a pensar por uns bancos do lado de cá.

    Pode dizer-me quanto ficou o orçamento para essa cozinha?

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i9 home
  17.  # 18

    não tem problema nos colocamos cozinhas em todo continente e ilhas . e quem sabe teréi outros moveis que lhe agradem. se me facultar o seu email poderei enviar lhe algumas fotos e conversar acerca dos materiais pretendidos na cozinha para poder orçamentar
  18.  # 19

    ac4 hirofugo a mais que 9.00 m2 e caro

    tenho ac5 a 9.30m2

    [email protected]
  19.  # 20


    Olá!
    A minha ideia inicial era fazer essa divisão com portas de correr embutidas. No entanto, o efeito que eu pretendia era o open space, então para quê meter umas portas de corer se seriam para ficar sempre abertas???
    Dicidi por bem, acho eu, abrir tudo e adoptar o conceito.
    Em relação ao dumafloor, parece-me a melhor opção em termos de preço/qualidade. Mas mesmo assim é carote!
    Cerca de 40 eur/m2. Mas eu vou fazer diferente...vou colocar o pavimento dumafloor nos wc's e na lavandaria que fica anexa à cozinha, e colocar um flutuante AC4 hidrofogo no open space (incluindo a cozinha). Espero nunca ter acidentes com inundações. De qualquer forma, o AC4 hidrofogo tem alguma resistência à agua e fica por 13 eur/m2...é 1/3 do preço do outro!

    cumps!


    Pois...ainda é caro, sim! Por isso eu já pensei em arriscar um AC4 hidrófugo, como fez...mas é que, no meu caso, não tenho lavandaria separada e tenho medo que haja algum problema (já me aconteceu ter de abrir o tambor da máquina de lavar roupa cheio de água e...não foi bonito!).
    O meu problema é que, optando por flutuante na sala e cerâmica na cozinha, o efeito que eu pretendia dar de open space esbate-se um bocadinho. Já há a porta de correr pelo meio mais o chão ser diferente...
 
0.0222 seg. NEW