Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Ja escolhi a casa que vou comprar mas como sou novato nestas coisas decidi passar aqui. Ainda nao assinei o CPCV, pedi ao vendedor da imobiliaria que me facultasse a Caderneta Predial.
    Fui a Conservatoria do registo predial e pedi a Descriçao Fracçao Autonoma. Agora começam as perguntas:

- no documento diz que existem duas hipotecas do mesmo titular, do mesmo banco , apenas com valores diferentes. Esta situaçao e comum? Pensei que o normal era haver apenas uma hipoteca...

- no mesmo documento diz que na altura da aquisiçao em 2000 sao 3 sujeitos activos, casal e outra pessoa...na caderneta predial de 2009 diz que e apenas uma das tres pessoas...isto tambem e normal?

PS: desculpem a falta de acentuaçao mas nao sei o que se passa com o meu pc.

Cumps
    Rufio
  2.  # 2

Bom, comecemos pelo início.

A questão das duas hipotecas, é normal isso acontecer e não é problemático. O imóvel será vendido livre de ónus e encargos e por isso na altura da escritura normalmente cancelam-se as hipotecas (o banco beneficiário da hipoteca coostuma ir à escritura para se tratar disso). Ou seja, quando passar a ser titular essas hipotecas saem e entra (se entrar) a sua. O imóvel fica só com a sua hipoteca...

No que se refere ao resto, importa analisar a certidão predial do imóvel. Essa é que diz quem são os proprietários registados. São esses que devem comparecer à escritura (ou fazer-se representar) na altura da venda. O resto podem ser informações não actualizadas de outras entidades...

0.0073 seg. NEW