Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Vou trocar as janelas da minha casa e pelo que tenho lido aqui tenho que ter atenção a alguns factores.

    Gostava de saber se alguém me sabe dizer qual a escala das classe (da melhor para a pior) relativo as características:
    - Resistência à acção do vento
    - Estanquidade à água
    - Permeabilidade ao ar

    uma classe 8A é bom para Estanquidade à água?
    e uma classe 4 para Permeabilidade ao ar?


    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Ninguém me ajuda? :)
  3.  # 3

    olá, se deseja boas janelas é melhor comprar em PVC, e se possivél de Marca " SCHUCO" ou " KOMMERLING " para quêm trabalhou 16 anos com este material na alemanhã ( casa mãe do PVC) é o melhor que lhe posso sugerir, isto falando em preço razoáveis e ao nivél da caixilharia em aluminio de ruptura térmica portuguesa, existem outras marcas em pvc mas eu aconselho estas. Agora, dentro deste material existem muitos modelos é só escolher, alêm disso em termos de graus, acústico e térmico são relativamente todas iguais ( em pvc) só diverge é nas medidas de segurança que deseja , isso sim é coisa que muitas firmas de pvc não indicam aos clientes porque não sabem e como são os espanhois que implantaram o material cá o português é obrigado a aceitar por vezes o que eles querem, mas não é bem assim. Outra coisa também lhe digo, isto é tudo uma questão de quanto quer gastar.
  4.  # 4

    Lá vem mais um a dizer que tem aluminio (com corte termico), é porque é burro!!...
  5.  # 5

    não , não é burro, ouviu-me a dizer isso, só digo por experiência própria que em termos de qualidade torna-se melhor que os aluminíos existentes em portugal, aqueles ditos com rutura térmica , é como os estoros de rutura térmica , vai-me dizer que os de aluminío são melhores!!! então num dia escaldante e a bater o sol com força aposto o meu ordenado que não lhe consegue encostar a face ( e por dentro se o desejar) enquanto que os de pvc já é diferente, alêm disso dizem que os estores são para segurança, errado meu amigo, são só e únicamente para isolamento e se alguêm disser o contrário é porque está a mentir e a tentar enganar. Ps. ainda assim pode-me dizer por acaso de onde vem a ivenção instalada com adaptações do oscilobatente ??? querem ver que foi das firmas dos aluminíos extruxal, por exemplo......
  6.  # 6

    Não á razão para que termicamente, um bom aluminio com corte termico não seja semelhante a um bom PVC. Mais importante é que vede bem e o vidro do que o caixilho.
    Mais, o PVC tambem tem as suas desvantagens que você se esqueceu de enumerar, mas isso é normal!! só falam do PVC poder ser eventualmente ligeiramente melhor em termos termicos (mas cada caso é um caso).

    Falo do amarelecimento quando ao sol, de ficar basso com a acção dos elementos, ou seja fica com aspecto de velho. Já viu Aluminio branco com 20 ou 30 anos? Salvo algumas excepções em que o aluminio era de má qualidade, lavadinho, fica como novo.
    Tambem o PVC faz umas janelas pesadas e curiosamente moles: Basta abanar uma por um canto e verifica logo a diferença para o aluminio. Isto é tão verdade que existe um limite para os vãos em PVC, apartir dai tem mesmo de ser aluminio.

    Eu cá não tive duvidas ao mudar as minhas janelas velhas por aluminio com corte termico, pelos exemplos que tenho visto em PVC.
    E não tenho razões de queixa.

    Quando ao oscilo batente, que por acaso até tenho em casa. Não tem nada a ver com PVC ou Aluminio. Tratam-se de ferragens aplicaveis a um ou a outro. Nem tem logica trazer isso como vantagem do PVC!!!

    Quanto aos estores, Os ditos chamados de "termicos", é mais uma designação que outra coisa, mas claro que não têm vantagens a nivel termico, pois o isolamente é por dentro e não existe um corte termico a meio como nos caixilhos.
    Já em regidez, têm vantagem e bastante. Eu troquei uns em PVC, bastante amarelados por sinal, por uns em aluminio "Termico" com cerca de metade da espessura, mas garanto lhe que são muito mais resistentes ao vento em vãos grandes.
    Quanto a segurança, sempre dará mais trabalho e fará bastante mais barulho, arrancar uns estores de aluminio do que uns de PVC, mas não podemos achar que estamos seguros só com estores, Aluminio ou PVC.

    Sendo este um forum para troca de ideias e não um espaço meramente publicitário, era util que as intervenções fossem minimanente isentas e fundamentandas de forma clara.
    • ???
    • 1 setembro 2010

     # 7

    Porque é que em todos os posts em que se fala de janelas acabam na guerra PVC/Alumínio!!!!!
 
0.0127 seg. NEW