Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carissimos,

    como muitos encontro-me na fase final de projecto de uma moradia e na discussão com o arquitecto dos materiais a utilizar.
    Foi-me proposto que o rch das paredes exteriores da moradia fosse completamente revestido de um material à escolha, de forma a contrastar com o 1º andar, pintado a branco.
    Trata-se de uma arquitectura moderna (cobertura plana).
    Acresce referir que me encontro a residir em s. Miguel Açores. Esta informação é importante para as dúvidas que vou colocar de seguida e que espero que me ajudem, se possível, a esclarece-las:
    1 - madeira está fora de hipótese, certo? Para além das despesas de manutenção, parece-me não ser um material muito apropriado a locais de muita humidade...
    2 - Pedra, sim, gosto. Mas qual? Cá na ilha utiliza-se muito o basalto. Não sei se por ser continental, ou por achar os preços muito caros (pedra 2 cm espessura, 30x40 ou 30x50 - 30 € o m2), gostava de fazer algo diferente. Sou do douro e pensei em xisto mas tenho duvidas se é um material adequado ao clima em questão... e se fica bonito... o xisto multicolor que tenho visto parece-me que para forrar um rch inteiro ficará um pouco "colorido a mais"... pensei no xisto escuro... que acham? e preços serão mais baratos que o basalto?
    3 - alternativas, alguém tem?
    4 - Estou em dúvida entre colocar soalho de madeira no Rch por causa da humidade e de haver hipótese de levantar...falaram-me numa caixa de ar, resolve?
    5 - Sucupira ou nogueira? é verdade que a sucupira escurece muito?
    Obrigada pela vossa atenção
  2.  # 2

    oi, sim a caixa de ar resolve , mas tem de ter movimento de ar, ou seja entrada e saidas. Em relação ao revestimento , poderia fazer com tijolo chamado " tijolo burro" passado por impermeabilizante, que uns 150 m2 custam só cerca de 1500 € , mas o tijolo de burro tem de ser para servir de parede dupla no exterior, ou seja leva caixa de ar interior com tela betumante em baixo para que toda a humidade quando escorra seja para fora e se preferir também pode por lã de rocha no interior das paredes, com saidas de ar e entradasaos cantos. Assim nem precisa de ar condicionado.
  3.  # 3

    Precisava de um revestimento que pudesse ter uma cor +- próxima à do alumínio... alguma sugestão?
    •  
      FD
    • 6 outubro 2010

     # 4

    Colocado por: dominioPrecisava de um revestimento que pudesse ter uma cor +- próxima à do alumínio... alguma sugestão?

    A Clínica do Tempo na Parede tem algo assim, não sei o que é mas se for de perto pode lá dar um salto para ver se agrada. Vê-se da Marginal.
  4.  # 5

    Pois, não sou nem de perto. E no site deles só tem a imagem do edifício em preto e branco... parece-me alucobond, que excluí por causa do preço.
    Pedras em cinza claro existem?
  5.  # 6

    Já pensei nisso mas os exemplos que vi tinham um aspecto artificial, via-se bem que era lacado.
    Volto a perguntar: pedras em cinza claro... quais as melhores opções?
 
0.0120 seg. NEW