Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.
    Aqui no Brasil os fogões de indução "ainda não chegaram", ou seja ainda não são vistos nas lojas.
    Tenho um monte de dúvidas a respeito, mas as informações aqui são escassas. Sei que na europa esse tipo de fogão já esta popularizado.
    É o seguinte:
    1 - li num site http://www.topcozinhas.com.br/fogao-inducao/2010/06/ que existe um zona de influência, em volta, do eletroimã.
    2 - a minha dúvida é: Qual o tamanho dessa zona de influência em um fogão de indução? Alguém tem alguma experiência para compartilhar.
    Obrigado
    • eu
    • 30 agosto 2010

# 2

A área é sensivelmente a mesma que a dos fogões vitrocerâmicos.
  2.  # 3

Entendi. Mas os de vitrocerâmica são fogões de resistência elétrica e os de indução são eletroimãs que esquentam apenas a panela, não há emissão de calor.
    Consta que há uma influência eletromagnética, que esquenta metais, ao redor de cada zona de indução. Essa é a questão.
    Mal comparando - funciona como os fornos de microondas, não há emissão de calor, mas sim o aquecimento direto da panela.
  3.  # 4

A sua pergunta é qual é o tamanho minimo de panela que a placa de indução reconhece? Acho que é qualquer coisa como 70%, mas não tenho a certeza. Sei que tive dificuldade em encontrar um tachinho pequenino que funcionasse e, ainda assim, tinha de procurar a posição certa que, de outro modo não fazia disparar a indução.
  4.  # 5

Não se chama fogão mas sim "placa de indução"

eu tenho uma placa de indução e não desejo outra coisa. Aquilo é muito, muito rápido a aquecer. Só aquece mesmo a área de contacto com a panela, logo não há tanto desperdício de energia

O inconveniente que tive foi ter que comprar um jogo novo de panelas as que tinha não serviam

para ver se uma panela, ou outra coisa, serve para indução usar um iman : se o iman pegar...então serve

0.0100 seg. NEW