Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos
    Devido a minha actividade de DJ estou a pensar montar um estudio de produção.
    Preciso de copnselhos para forrar as paredes de forma a evitar transmissao de som.
    Agradeço a quem responder
    Um Abraço
    •  
      FD
    • 24 julho 2008 editado

     # 2

    É caro e muitas vezes pouco eficaz. Vive num apartamento? Quais é que são as exigências, apenas que isole o som, sem qualquer preocupação acústica?
  2.  # 3

    djsunlize disse:
    O local é uma habitação familiar de res de chao e 1º andar.
    O estudio será res do chão,
    Pretensão principal será isolar som quer interior quer exterior.
    Sei que é um projecto carissimo, pois possivelmente há que isolar com materiais diferentes.
    Um abraço
  3.  # 4

    Boas

    Tenho em arquivo em projecto (um dos melhores que já vi) em que a questão do isolamento acústico foi levado a limites que desconhecia, nos pormenores, nos materiais utilizados. Antes de 2ª não posso pôr nada, porque estou a terminar orçamentos e o tempo escasseia, mas logo que vou ver as soluções e colocá~las aqui.

    Mas são soluções para um edíficio de habitação no centro de Lisboa e não para um estúdio, mas julgo que poderá servir. Difícil vai ser arranjar quem lhe faça aquilo, não porque seja difícil, mas porque a solução está nos pormenores de execução e os nossos aplicadores/projectistas gostam muito de inventar ou aldrabar e basta trocar o tipo de suspensão dos tectos falsos e lixa-se tudo.

    Cumps
    •  
      FD
    • 25 julho 2008

     # 5

    Existe uma comunidade que partilha dos seus problemas, talvez também possa passar por lá: http://www.bateristaspt.com/

    Entretanto, vou esperar que o Paulo diga mais qualquer coisa...

    Teve algum problema com o login?
  4.  # 6

    Além de qua uma solução pode ser muito boa num caso e não servir os propósitos noutro. além das razões técnicas, falta abordar as razões económicas.
  5.  # 7

    Pedro

    Como disse são soluções para um edifício de habitação e desconheço se são aplicáveis num estúdio.

    De qualquer maneira, ficam aqui os pormenores para o tectos e para paredes. Quando recebi isto, pensei que alguém se tinha enganado.
    Os pormenores que achei espantosos, foram os suspensores elásticos, os apoios resilentes e as tiras de CDM entre as placas de gesso cartonado e sob os sarrafos do pavimento

    Um pormenor que não consegui encontrar, foi o da forma de fixação do pavimento de madeira aos sarrafos. Em vez de pregar como habitualmente, faziam um pequeno furo e pregavam de forma a que a cabeça do prego ficasse embebida e não entrasse em contacto com a madeira do pavimento.
    Na altura contactei um aplicador que fazia isolamentos de estúdios de som, mas não me lembro o nome. De qualquer maneira isto é caro que se farta

    Uma alternativa (e aqui entro em zonas desconhecidas) era fazer uma parede de tijolo maciço pelo interior. Contaram-me que as salas de interrogatório da Judiciária são assim. Verdade? nã sei.

    Photobucket

    Photobucket
  6.  # 8

    Caros amigos..
    Não pensei em receber respostas tão rápidas.
    Tenho algumas ideias de varios estudios que visitei, vou começar a definir as ideias e irei dando noticias
    Obrigado por partilharem comigo toda estas sugestões.
    Um abraço
    www.djsunlize.com
    • AnaT
    • 3 agosto 2008

     # 9

    Olá djsunlize.

    Tenho um bar e foram feitas obras de isolamento acústico recentemente.

    O isolamento em relação ao piso superior (habitação) foi feito da seguinte maneira:

    Placa de pladur para isolar o madeiramento do piso superior (trata-se de um prédio do séc XIX)
    Caixa de ar
    Lã de rocha de 100kg/m3
    Pladur
    Caixa de ar
    Lã de rocha
    Pladur
    Caixa de ar
    Lã de rocha
    2 placas de paldur

    Ou seja, 3 camadas isolantes com caixa de ar. Tudo isto foi suspenso em apoios anti-vibratórios.

    Em relação às paredes, foram isoladas com apenas uma camada de lã de rocha e pladur para o acabamento mas nós temos paredes de 50 cm parcialmente enterradas.

    Mas entre os vários profissionais com quem falámos, ouvimos as mais diversas opiniões, das placas de cortiça às velhinhas caixas de ovos que me disseram ser o mais indicado no caso dos estúdios pois tem a ver com a interrupção das ondas sonoras.

    Se a ideia é fazer uma coisa profissional, eu aconselho que consulte uma empresa que lhe faça um estudo do espaço. Mas não fica nada barato.

    Espero ter ajudado e cumprimentos

    Ana T
    •  
      FD
    • 3 agosto 2008

     # 10

    AnaT,

    Será muita indiscrição perguntar quanto é que gastou mais ou menos? Fez algum estudo prévio sujeito a pagamento?

    Obrigado. :)
    • AnaT
    • 5 agosto 2008

     # 11

    Olá FD.

    Não foi feito estudo prévio porque já existia insonorização no tecto mas que foi danificada por infiltrações de água (fugas na canalização do piso superior).
    Como a empresa contratada já tem muita experiência neste tipo de trabalho, sabem como se portam os materiais (eles já tinham feito este tipo de trabalho noutros bares).

    O trabalho que efectuaram foi retirar todo o isolamento que havia e fazerem novo, incluindo duas das paredes (as que dão para as casas vizinhas).

    Grosso modo, gastámos cerca de 25.000 € incluindo as pinturas.

    ESpero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
 
0.0145 seg. NEW