Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    moro no último andar de um prédio em Vila do Conde e queria colocar umas placas de roofmate para tentar diminuir o calor que se sente dentro. Já andei a ler aqui algumas discussões mas vocês já estão muito à frente no conhecimento e algumas coisas deixam-me com dúvidas!
    Não sei o que tenho na cobertura, a única coisa que vejo é a tela preta de impermebealização e alguns godos. Posso arrumar os godos e colocar o roofmate por cima da tela com os godos por cima?
    Arranjam-me algum contacto na zona de vila do conde que faça isto?

    OBrigado.
  2.  # 2

    Desculpem lá estar a responder às minhas perguntas, mas precisava mesmo que alguém me desse umas ideias.
  3.  # 3

    Colocado por: reisea única coisa que vejo é a tela preta de impermebealização e alguns godos. Posso arrumar os godos e colocar o roofmate por cima da tela com os godos por cima?

    Pode colocar uma camada de geotextil entre as placas e as telas se houver o "risco" de aderências entre as telas e o XPS, senão coloque directamente. Ou seja:
    - Geotextil (caso necessário)
    - XPS
    - Geotextil
    - Godo
    VEja aqui: http://www.construlink.com/LogosCatalogos/Dow_Portugal_coberturas_invertidas.pdf

    De resto é só mesmo comprar o material e colocar. Você mesmo faz isso sem problemas!
    Já que o vai fazer, coloque uma boa espessura de XPS.
  4.  # 4

    Para melhorar, e para durabilizar o sistema apresentado.

    - TNT (mínimo 300gr)
    - XPS 6cm mínimo ou PIRmate mínimo 5cm
    - Troba (http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=7-1-troba.xml&pg=funktion)
    - Calhau rolado.

    Fica a ganhar.

    Outra nota importante para o seu bom trabalho:
    No momento de manuseamento do calhau, tenha atenção ao calçado, aos meios de manuseamento, a carga sobre a lâmina existente.

    Você também pode fazer isso, mas atenção como não conhece os sistemas de impermeabilização não está devidamente sensibilizado para danos que possa causar.

    Eu entregava esta empreitada a uma empresa da área. Na zona Norte recomendo a A2A.
 
0.0075 seg. NEW