Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei um apartamento à menos de um ano e com o tempo comecei a constatar que o mesmo tem problemas de insonorização no WC.
    Acontece que ouço barulho de água a descer pela parede quando o(s) vizinho(s) de cima abrem torneiras e/ou puxam o autoclismo.
    Estes barulhos parece que fazem eco na caixa que tenho no chão do wc, penso que do cifão, pelo que se ouvem em toda a casa :(

    Quando a descarga é do autoclismo acontece ainda que antes de ouvir a água a descer, ouço 3 ou 4 pancadas nos canos (parecem bolsas de ar ou algo parecido), que são bastante ruidosas.

    Em paralelo de vez em quando tenho problemas com cheiro a esgoto no wc. Não sei se os ruídos estão relacionados com estes cheiros, ou se são problemas diferentes.

    Gostaria de saber o que se está a passar e o que posso fazer para resolver.
    Como está na garantia falo com o construtor? ou como está relacionado com os vizinhos de cima falo com o condomínio?

    Cumprimentos e obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Mude de casa para uma com melhor construção!!!

    É chato dizer isto, mas não à muito para fazer agora!

    Por exemplo: Esgotos mal projectados podem levar a agua dos sifões levando depois ao mau cheiro.
    • P+V
    • 1 setembro 2010

     # 3

    Colocado por: system32Mude de casa para uma com melhor construção


    Tem sempre esta hipótese.
    Até lá, exija ao construtor que verifique os sifões: se de facto estiverem sem água, e permitirem a passagem de cheiros e a reverberação do ruído das canalizações, trata-se mesmo de um erro de concepção/execução que DEVE ser corrigido; já não se pode dizer o mesmo, infelizmente, do ruído aereo das tubagens: a única solução seria ter revestido as tubagens com mantas acústicas, mas isso é quase ficção científica na construção corrente...
  3.  # 4

    mais uma em que a dita fiscalização não existiu e os técnicos superiores nem vê-los!!

    Colocado por: Pedro BarbosaComprei um apartamento à menos de um ano e com o tempo comecei a constatar que o mesmo tem problemas de insonorização no WC.


    mais uma vez,quem paga as favas??
  4.  # 5

    Colocado por: P+V ARQa única solução seria ter revestido as tubagens com mantas acústicas, mas isso é quase ficção científica na construção corrente...


    uma das...porque se tivessem usado tubos (esgotos) insonorizados nada disto acontecia.

    pode ser corrente para "alguns".

    mas tem um "participante" deste fórum,que após ter mostrado fotos da sua construção foi alertado para essa situação (tubos normais sem isolamento) e simplesmente ignorou,remetendo total confiança para quem projectou.

    (este é um exemplo típico de como as "pessoas" gostam de ser enganadas)
  5.  # 6

    Vivo no último andar (3º) recuado, tenho duas casas de banho contíguas, á alguns anos uma delas comecou a fazer barulhos quando se puxava o autoclismo, depois o mesmo na outra, os sifões ficam sem água e é insuportável os cheiros provenientes certamente das fossas existentes na cave.
    Não consigo resolver o problema.
    Agradeço alguma informação obrigado
  6.  # 7

    Colocado por: Seco BatistaVivo no último andar (3º) recuado, tenho duas casas de banho contíguas, á alguns anos uma delas comecou a fazer barulhos quando se puxava o autoclismo, depois o mesmo na outra, os sifões ficam sem água e é insuportável os cheiros provenientes certamente das fossas existentes na cave.


    Considerando que os maus cheiros sobem sempre como vive no ultimo andar é o mais prejudicado e o que se passa é que não existe tubo de respiro como seguimento da prumada de esgotos ou seja não é ventilada dai fazer a sucção quando descarga a sanita e arrastar a água existente nos sifões.
  7.  # 8

    Colocado por: Seco BatistaNão consigo resolver o problema.

    O problema resolve-se ventilando a rede de esgotos, não é fácil e só vendo o local.
  8.  # 9

    Não deve ser muito difícil em se tratando do último andar.
  9.  # 10

    Possivelmente até está dentro de uma courette onde existe as ventilações basta apanhar a prumada e introduzir um tubo que em principio devia ter o mesmo diametro mas face as dificuldades poderá colocar um com menor diametro pelo menos resolve o problema, tem que levá-lo até ao telhado, caso não exista continuidade de chaminé no extremo coloque uma curva de forma a não entrar águas de chuvas.
    Concordam com este comentário: Seco Batista
  10.  # 11

    Julgo que Costa53, tem razão o problema é não existir continuidade da prumada principal até ao telhado, como conseguir introduzir novo tubo, visto não existir indícios de prolongamento.
  11.  # 12

    Colocado por: Seco Batista, visto não existir indícios de prolongamento


    Já fez essa pesquisa? Para ter a certeza!
 
0.0146 seg. NEW