Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem sei que este assunto já foi mais que falado e já li dezenas de páginas sobre ele mas como depende muito de cada casa aqui vai a minha duvida e espero que me possam ajudar.

    Comprei uma vivenda com cerca de 260 m com 2 pisos, situa-se no litoral oeste a 2 km da praia, tenho pré-instalação de AC e pré-instalação de aquecimento central a gasóleo ou lenha e tenho já instalada uma chaminé com recuperador de calor na sala, que é aberta para o corredor e escadas para cima (sem porta). Existe muita humidade e não tenho necessidade de arrefecimento no verão.

    Estou em duvida no tipo de aquecimento a colocar, será que o recuperador é suficiente no piso inferior e coloco AC's nos quartos ou daqueles aquecedores térmicos com pedra.
    Ou devo colocar também um AC no piso de baixo e esquecer o recuperador ou ainda utilizar ambos.
    Ou colocar o aquecimento central com caldeira com radiadores em todas as divisões?

    Pelo que tenho lido os AC's são os mais económicos mas também já ouvi falar muito bem dos aquecedores que se ligam apenas 3/4 horas durante a noite.

    Quem quiser deixar opinião, agradeço.
  2.  # 2

    "aquecedores que se ligam apenas 3/4 horas durante a noite."
    isso deve ser aqueles com pedras...aqueles que são basicamente iguais aos que não teem pedras...

    Para mim era chão radiante, mas se a obra está feira, então AC.
  3.  # 3

    Se não necessita de frio, eu colocava aquecimento central por radiadores com caldeira a pellets.
  4.  # 4

    Pedro: Os Pellets podem ser utilizados no recuperador de calor? são mais baratos ou mais caros que a lenha? é o mesmo que os briquetes?
 
0.0099 seg. NEW