Iniciar sessão ou registar-se
    • Ronin
    • 24 julho 2008 editado

     # 1

    Bom dia,
    Quero construir uma casa mas tenho poucos conhecimentos em termos de construção. O terreno é grande e existe a possibilidade de fazer duas casas germinadas, qual seria a melhor opção?

    Queria uma casa com dois pisos e uma area total entre os 180 a 200 m2, ficará à volta de quanto?

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Ronin , são demasiados sesesss... para dar uma resposta... as opções são imensas e sem saber o que quer é dificil opinar.

    Procure no forum, existem diversos tópicos desenvolvido sobre a construção, o projecto, orçamentos, etc...


    PS: Só uma correcção, não leve a mal, mas é habitual as pessoas confundirem GEMINADAS com GERMINADAS.

    GEMINADAS: gémeas, pode-se referir a muitos assuntos, "casa geminada"
    GERMINDADAS; refere-se a botânica, "a semente germinou"...

    Assim se fala bom Português....
    •  
      FD
    • 25 julho 2008

     # 3

    Está à procura de uma resposta sintética quando a mesma não existe. Como diz o Pedro, as variáveis são muitas e nunca permitem dar respostas directas.

    No entanto, e só para indicação, nada mais, o intervalo do custo para construção, apesar de por aqui já se ter muitas vezes dito que não é assim que se fazem as contas, pode variar grandemente entre os 500€ e os 1.000€ por m2. Mas muito cuidado com estas projecções porque construir uma casa não é ir à frutaria e comprar 2 quilos de maçãs... as coisas são muito difíceis de quantificar: depende do terreno e da sua disposição, dos solos, da tipologia da casa, da solução arquitectónica, dos materiais, dos acabamentos, etc, etc...

    Perca algum tempo a ler os vários tópicos e ficará logo a perceber a dificuldade.

    Quanto a construir geminadas, qual é a dúvida em concreto?
    • ISilva
    • 25 julho 2008 editado

     # 4

    Ronin, Bom dia

    Em termos de construção. o importante é saber a zona, pq isso faz variar o preço, de acordo com a tabela de referência. O tipo de construção,
    o tipo de solo e a inclinação do terreno, tb faz variar mto.
    É mto diferente uma casa com 180 a 200 m2 num piso só, ou uma casa com dois pisos com uma area entre os 180 a 200 m2.
    Para isso são necessários mais dados.
    Posso lhe dar um orçamento sem compromisso.
    Cumprimentos.
    Email: [email protected]
 
0.0093 seg. NEW