Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: P+V ARQMalditos Imperadores Romanos! Não conseguiram prever a invenção do motor de combustão interna

Heehehehehehehee
  2.  # 22

Colocado por: JoãoAO Souto Moura o que fez foi um lavatório e não uma bancada

que raio de argumento...não tinha outro???????
  3.  # 23

Esse serve perfeitamente ! ;)
  4.  # 24

Colocado por: JoãoAa água não acumula já que a pendente a faz escoar rapidamente

Colocado por: JoãoAisto se não tapar o ralo!

então como ficamos???..(uma no cravo outra na ferradura)
    • PatSil
    • 6 setembro 2010 editado

# 25

ainda em construção...são para aqueles que nem com fotos conseguem ver.
      DSC09957.jpg
      DSC09958.jpg
      DSC09959.jpg
      DSC09960.jpg
      DSC09962.jpg
      DSC09964.jpg
      DSC09965.jpg
    • PatSil

# 26

voltando para aqueles que não querem ver....
      DSC09966.jpg
      DSC09967.jpg
      DSC09969.jpg
      DSC09970.jpg
      DSC09971.jpg
  5.  # 27

afinal qual é o que absorve???
    • PatSil

# 28

todas as pedras sejam elas quais forem,polidas ou não polidas tem de ser tratadas para cada situação.

mais tarde mostro fotos de pedras (granito vulgar quase em bruto) sem ser polido onde a absorção não existe,contrariamente a uma foto que mostrei de granito "polido".

nota: travertino existe ao natural..polido e poro aberto..e polido com poro fechado
    • JoãoA

# 29

Colocado por: Dynamic444todas as pedras sejam elas quais forem,polidas ou não polidas tem de ser tratadas para cada situação.

mais tarde mostro fotos de pedras (granito vulgar quase em bruto) sem ser polido onde a absorção não existe,contrariamente a uma foto que mostrei de granito "polido".

nota: travertino existe ao natural..polido e poro aberto..e polido com poro fechado

Caro Dynamic444

Não é preciso ficar chateado ;)

Pode fazer casas de banho e bancadas no material que quiser (cartão , papel A4 cavalinho, madeira, vidro...etc) não há nenhuma proibição.... mas cada escolha tem os seus pós e contras. Para certos materiais é necessário cuidados específicos, um material com buracos é mais propenso a acumular sujidade e á absorção de água....
    Acho a pedra travertino lindíssima.. quem gosta que a aplique... mas que tenha alguns cuidados!
    Eu até usava numa bancada mas sem armário de madeira por baixo (como vi numa das suas fotos!)

Seja como for ponha aqui a referência da pedra que fotografou com a % de Absorção de água , %
    Porosidade aberta e fonte da informação para podermos comparar, obrigado!

cumps
  6.  # 30

Colocado por: JoãoASeja como for ponha aqui a referência da pedra que fotografou com a % de Absorção de água , %
    Porosidade aberta e fonte da informação para podermos comparar, obrigado!

não,é melhor ao vivo...quer ver?

as tabelas a mim não me dizem nada!!

o que esteve em causa neste TÓPICO foi que o travertino não dava para ser utilizado em bancadas,se não dá para bancadas pior ainda seria ser usado para um duche.

portanto se nem com fotos consegue ver só me resta "desafia-lo" para ver ao vivo....(tem no perfil a morada)

ou então fica o desafio para mostrar o contrario?!

e aqui ninguém fica chateado,os "cinquentões" tem mais que fazer.

nota: aposto que alguns dos arquitectos deste fórum tem obras onde foi utilizada esta pedra,muitas delas em fachadas e até casas de banho...mas
  7.  # 31

Colocado por: Dynamic444as tabelas a mim não me dizem nada!!

As tabelas das caracteristicas das pedras são a melhor maneira de comparar pedras já que todas são testadas segundo os mesmos padrões.

Colocado por: Dynamic444o que esteve em causa neste TÓPICO foi que o travertino não dava para ser utilizado em bancadas,se não dá para bancadas pior ainda seria ser usado para um duche. portanto se nem com fotos consegue ver só me resta "desafia-lo" para ver ao vivo....(tem no perfil a morada)

Como já disse pode usar o material que quiser.....
    O que as fotos não mostram como é que é feita a impermeabilização e o escoamento debaixo dessa pedra do duche....

Colocado por: Dynamic444ou então fica o desafio para mostrar o contrario?!

Isso cabe-lhe a si já que esta a apoiar o uso do travertino as fotos apenas confirmam que se usa não confirma que é aconselhável usar (faltam as tabelas de absorção e porosidade) .

cumps
    • P+V
    • 6 setembro 2010

# 32

8.  # 33

Colocado por: JoãoA(faltam as tabelas de absorção e porosidade) .

pergunte ao "eu" e ao "RLV"
    • P+V

# 34

Colocado por: JoãoAO que as fotos não mostram como é que é feita a impermeabilização

Com resina acrílica, acabamento polido (vulgo espelhado) e - mais bonito a meu ver - acabamento mate/acetinado, que não altera em quase nada o aspecto da pedra natural (Achava que tinha umas fotos de uma obra assim, mas não encontro agora...).
  9.  # 35

Colocado por: Dynamic444pergunte ao "eu" e ao "RLV"

Eles já deram a opinião deles , além disso a pergunta foi dirigida a si!
    Se não consegue provar que a pedra tem uma baixa % de absorção de água, não há problema! ficamos por aqui!

cumps
  10.  # 36

Colocado por: JoãoAEles já deram a opinião deles

um deu a opinião deu baseado em opiniões,outro transmitiu (transcreveu) valores de uma só rocha (Portuguesa) que se calhar nunca a viu nem sentiu e muito menos a trabalhou.

Colocado por: JoãoAficamos por aqui!

diga antes,que não aceita nem tem coragem para aquilo que o desafiei....(mantém-se o desafio,ver e sentir "o impossivel")

Colocado por: JoãoASe não consegue provar que a pedra tem uma baixa % de absorção de água

vá há tabela que os outros foram ver,ou nessa não tem as pedras todas??..(1)
    • PatSil

# 37

Colocado por: JoãoAEles já deram a opinião deles , além disso a pergunta foi dirigida a si!

e volto a lembrar,alguém disse e afirmou que esta pedra não dava para bancadas.

há...e não sou um defensor desta pedra em particular,mas gosto dela ao natural e aberta.
  11.  # 38

Especulações... tabela das caracteristicas, nada!
    • PatSil

# 39

diga qual o travertino de que fala ou quer saber....(turco,brasileiro,romano,alemão,português,mexicano,do peru etc etc)
  12.  # 40

Colocado por: Dynamic444diga antes,que não aceita nem tem coragem para aquilo que o desafiei....(mantém-se o desafio,ver e sentir "o impossivel")

era mais interessante o desafio,assim podia sentir,cortar,polir,colar,até cheirar...e ainda com alguma sorte (depende do empenho) trazer algumas amostras.

0.0245 seg. NEW