Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,
    tenho um terreno de 5000m2 será que posso construir um hotel rural?o terreno é agricola na serra algarvia.
    cump
    •  
      FD
    • 25 julho 2008

     # 2

    Fornece muito pouca informação para que lhe possamos dizer seja o que for.

    Quando diz que o terreno é agrícola, como é que está classificado no PDM? Rústico ou RAN (Reserva Agrícola Nacional)? Qual é o município?
    O primeiro passo a tomar será sempre marcar uma reunião com o responsável pelo departamento de urbanismo da câmara para saber o que pode e não pode fazer.
  2.  # 3

    ipsis verbis de FD...

    EDIT: é ipsis...
  3.  # 4

    Ibsis ou Ipsis verbis?
  4.  # 5

    Vera lucia bom dia,

    É possível esclarece-la relativamente à classificação no PDM, mas para isso são necessários mais dados.
    Um hotel rural, obedece a legislação específica e é mto importante saber a classificação do solo, para saber a viabilidade do que pretende.
    Cump
  5.  # 6

    Bem...peço desculpa esqueci-me de referir que o terreno se localiza no concelho de loulé-Algarve e, está classificado segundo a camara municipal de loulé como terreno rústico,não é reserva agricola nacional.
    cump
  6.  # 7

    Falta saber se o mesmo, ou pelo menos o sitio destinado a implantação do edificado tem alguma condicionante para o terreno (não tem q ser necessáriamente REN ou RAN). O PDM de Loulé foi alterado/ rectificado em Março e restringiu alguma áreas preventivamente.

    O melhor será arranjar uma planta de localização do terreno, marcar reunião com um arquitecto da Câmara para saber ao certo a classificação e eventual potÊncial de construção.


    Loulé... é das Câmaras mais complicadas e demoradas com q já lidei/ lido...
  7.  # 8

    Oi vera lucia

    O facto do terreno ser rústico e não reserva agricola nacional, é bom ..... já é um bom começo.
    Mesmo assim existem parametros de certeza para a zona. Eu tive sorte, o meu arquitecto deslocou-se à câmara e
    tratou de tudo, não necessitei de fazer nada.

    Boa sorte
    cump
  8.  # 9

    ... só para esclarecer... Um terreno é normalmente sempre RUSTICO (Caderneta Predial Rustica) fora de alglomerados urbanos.

    PS: Estava a poupar uns cobres à VeraLucia!!!! Pode ser ela a tratar destas coisas antes de se meter com os técnicos...
 
0.0114 seg. NEW