Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    e se os tais tubos de vaco no verão forem usados para piscina?
    • Bone
    • 21 janeiro 2011

     # 42

    Sergyo-Os paineis não deixam de aquecer...portanto vao atingir muito altas temperaturas a mesma...
    (Aquecer uma piscina no verão penso eu que não há necessidade porque ate a noite a água esta quente.......a aquecer uma piscina é no inverno e sendo assim aconcelho a por uma cobertura primeiro.

    cumps
  2.  # 43

    Colocado por: BoneSergyo-Os paineis não deixam de aquecer...portanto vao atingir muito altas temperaturas a mesma...
    (Aquecer uma piscina no verão penso eu que não há necessidade porque ate a noite a água esta quente.......a aquecer uma piscina é no inverno e sendo assim aconcelho a por uma cobertura primeiro.

    cumps


    pois era mais numa de dissipar a agua quente que o painel estaria aquecer!!! :)
    • Bone
    • 21 janeiro 2011

     # 44

    Esqueça os paineis solares de tubos de vacuo. Existem tantas coisas com grande qualidade....não há necessidade de se inventar.Como diz em cima o nosso amigo Antonio Costa temos de analisar muito bem as caracteristicas...em segundo seleccionar um bom tecnico e uma coisa tao importante como todas as outras devemos analisar o isolamento da canalização....é que o kit acima da Norquente das duas uma: ou não tem isolamento ou então nem se vê.LOOOOOOOOOL.

    analise:

    http://www.rigsun.pt

    cumprimentos
    • eu
    • 21 janeiro 2011 editado

     # 45

    Colocado por: António CostaMas se pensam colocar painéis da Norquente nem pensar porque o resultado será este:

    É inegável que existiu esse problema nas séries iniciais (depois de ver esta imagem fui pesquisar...), mas... será que as séries actuais continuam com o mesmo problema?
  3.  # 46

    analise: http://www.rigsun.pt cumprimentos


    Sem me pronunciar acerca de qualidade, assunto de que nada entendo neste domínio, a primeira coisa que vi no site da Rigsun foi isto: “Consulte o nosso catálogo actualizado Reservado a profissionais”

    Por mim, podem ficar bem que eu vou andando!
    Fico completamente “passado” com estas estratégias de bazar marroquino, tão habituais em empresas portuguesas em que os preços são segredo, para depois serem regateados pelo consumidor final.

    A Vulcano também tem espaço reservado a profissionais mas tem toda a informação que é relevante para o consumidor final online, tabelas de preços incluídas. Evidentemente que o instalador adquire com descontos. Mas, pelo menos não vai sentir-se muito à vontade para cobrar por 80 aquilo que a ele lhe custa 8. E, frequentemente, se pode, é exactamente isso que faz!
  4.  # 47

    Colocado por: euÉ inegável que existiu esse problema nas séries iniciais (depois de ver esta imagem fui pesquisar...), mas... será que as séries actuais continuam com o mesmo problema?


    Caro amigo,

    As séries actuais continuam e tende a agravar-se, o que se passa é que a Norquente introduziu através do Programa Solar Térmico valores abaixo da concorrência na tentativa de ganhar mercado se verificar pela tabela a Norquente tinha metade do valor em relação ao concorrente seguinte.
    No sistema de 200 lts existe 2/painéis no de 300 existe 3 painéis é nesta base através da capacidade de absorção que procuram tirar partido do rendimento mas tudo isto é uma ilusão.
    Face à grande procura pelo preço fabricam painéis sem o minimo de rigor e qualidade, atenção que os depósitos são excelentes mas não são fabricados pela Norquente quem os fabrica é a Metalurgica Videira, a Norquente fabrica os pseudo painéis, e aqui é que a porca torce o rabo...!

    O que acontece é que na vedação do vidro com o perfil de aluminio em vez de colocarem uma junta de borracha em EPDM, conforme prática de toda a concorrência, para aliviar custos e enganarem o Zé Povinho colocam silicone de alta temperatura, como todo este processo se faz sem rigor e para despachar... Quando chove a água introduz-se no painel por deficiência de isolamento criando a condensação, o que é comum aparecer manchas brancas, daí, a partir do efeito de estufa quando surge repentinamente radiação solar, através dos raios UV o vidro sofre o choque térmico, e o resultado é visivel pela imagem que apresentei.

    Portanto está-se perante uma firma que para além de enganarem os seus clientes, enganam igualmente os instaladores ficando-lhes a dever as montagens, onde neste momento existe instaladores no limiar da pobreza pelo incumprimento da Norquente, o que é profundamente lamentável, pessoas que investiram no seu cursos na sua carreira e que de repente ficam sem nada.

    Peço desculpa mas isto é um desabafo, porque a revolta é imensa da minha parte, o que pretendo através deste fORUM É ALERTAR OS POSSIVEIS CONSUMIDORES E CLIENTES QUE TENHAM ESTE TIPO DE EQUIPAMENTO, para estarem atentos e exigirem da Norquente a salvaguarda dos seus direitos porque são obrigados a darem uma garantia e manutenção durante seis anos e não devem prescindir dos mesmos, custe o que custar, porque empresas preversas deste tipo não deviam existir.

    Obrigado pela atenção
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Rasira, Pedro_f
  5.  # 48

    “Corrigida de alguns erros que detectámos, está disponível em "Documentos Disponíveis" a Nova Tabela de Preços da Rigsun. Pode consultá-la on-line e também descarregá-la para o seu computador após fazer o login.”

    Acerca da construção e do mercado de artigos de construção civil em Portugal: as marcas/fabricantes/distribuidores “negoceiam as comissões” ( 30%, 40% ou até mais em relação ao preço de venda ao público - já o vi aqui escrito por quem tem obrigação de estar informado acerca do assunto, confirmando assim os mais desabridos rumores) de forma a beneficiarem da preferência dos profissionais da construção civil.
    “Filado” o profissional, este último vai “filar” o cliente final. Por seu lado, o cliente bem pode estudar tudo e mais alguma coisa, comparar, avaliar,... Pura perda de tempo. O instalador vai impingir, vai vender a marca que mais “dá”, e se o cliente insiste na sua, o mais certo é acabar com uma proposta nas ventas que o fará vergar a mola. Logo ali ou na porta em frente se for mais teimoso.

    Toda a gente o sabe e toda a gente parece achar normal este estado de coisas.
  6.  # 49

    tb temos + de 30 anos de democracia...
  7.  # 50

    olá voltando ao tema do tópico
    depois de analisar o sistema de AQS que tenho cá em casa, preciso de adquirir um painel solar e todos os sistemas de válvulas, bombas, vasos de expansão e etc...para instalar aqui em casa o meu sistema de circulação forçada. acontece que já tenho um deposito/acumulador de duas serpentinas que já havia sido instalado na casa quando esta foi construída à 10 anos
    Logo preciso de comprar as peças do sistema avulso. é possível? ou as marcas por norma só vendem isso em KIT.
    Sei que posso adquirir os materiais em separado da Vulcano mas não sei se tem uma boa qualidade/preço.
    outras marcas? alguma sugestão? gostava de um painel com BOM rendimento.
    cumprimentos
  8.  # 51

    caro pedro_f
    nao precisa de comprar um kit, visto ja ter um termoacumulador, basta comprar os componentes.
    Ha varias casas especializadas em energia solar que lhe podem dar uma ajuda na sua situaçao em particular.
    ou ate mesmo um instalador conceituado,é uma questao de procurar.
    se precisar disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  9.  # 52

    Colocado por: devlimHa varias casas especializadas em energia solar que lhe podem dar uma ajuda na sua situaçao em particular


    LOL. pois. já estive em algumas dessas casas e sei que o melhor é sempre o produto deles (tenho orçamento para painel vulcano). por isso é que estou aqui a procurar outras opiniões. Acho que algumas marcas falam por si e têm a qualidade estampada no nome (acho que a vulcano é uma delas..digo eu...não tenho como prova-lo) agora estou sempre aberto a outras alternativas pois o preço entre painéis varia muito e não quero meter os pés pelas mãos.
    E quero um painel com alto rendimento no inverno. Isso é o mais importante e ainda não consegui perceber entre a mistela de marcas que existe quais as que oferecem melhores rendimentos.

    vou bem servido com vulcano?
  10.  # 53

    vou bem servido com vulcano?


    Eu também não sei nada do assunto mas o orçamento que pedi foi precisamente para um kit da Vulcano e é o que tenciono adquirir.
    A tecnologia solar é a que resulta fundamentalmente dos conhecimentos de engenharia hidráulica. E os engenheiros da Vulcano já deram muitas provas de que são muito bons, com várias patentes que devem ser suficientemente interessantes para ter merecido um enorme interesse por parte do departamento de termotecnologia da Bosch...
    (Espero que isto não seja interpretado como patriotismo acrítico...) ;)
  11.  # 54

    Os paineis Vulcano são bons ou não?
    • GA
    • 12 fevereiro 2011

     # 55

    Pretendo instalar o sistema de paineis solares na minha moradia e desloquei-me até uma empresa do ramo. Ia meramente com a ideia de pedir um orçamento para o sistema de circulação forçada e ei sque saí de lá cheio de informação e mais confuso...

    Falaram-me no sistema de circulação forçada em série (com dois "depósitos") que dizem ser mais económico porque dispensa o apoio do esquentador solar, isto porque em caso de necessidade o depósito mais pequeno terá uma resistência eléctrica para aquecer a água.

    Além disto, que já foi uma novidade para mim, ainda me falaram num sistema próximo do de ciculação forçada "normal" mas que é o Rotex (não sei se é assim que se escreve), que leva um "depósito" de 500lt e os próprios paines dessa marca são mais eficazes e duradouros, pois "aguentam" melhor a exposição ao sol nos momentos em que a água no depósito já está aquecida.

    Se alguém puder partilhar informação ou querer opinar sobre isto, de modo a todos termos mais informação, fico agradecido. Cumprimentos
    • GA
    • 14 fevereiro 2011

     # 56

    Alguém pode ajudar?
    Obrigado
  12.  # 57

    Sistema de aquecimento solar de agua que dispença de apoio??? só mesmo no deserto!!

    Ter dois depositos poderá ser uma mais valia , mas nunca dispença o apoio ,e mesmo você diz que tem resistencia: que é um apoio!! Mas qualquer deposito pode ter a dita resistencia!!

    Existem varias marcas que têm sistemas inteligentes para proteger os paineis do excesso de temperatura, quando a agua já está toda quentinha, essa marca não é a unica. Isso permite que teoricamente que os paineis e/ou o deposito durem mais. Agora cuidado com o investimento.. Se se entra em grandes marriquices o custo dispara e nunca vai recuperar o investimento. E depois não é só o material: a montagem, bem como os locais para colocar os paineis, deposito e tubagens provoca variações significativas na eficiencia do sistema. No meu caspo por exemplo tenho os o deposito no sotão, junto aos paineis e assim poupo dezenas de metros de tubo mais a respectiva perca de calor.

    Já vi de tudo, desde paineis virados quase para leste e praticamente horizontais. mas isso é responsabilidade dios instaladores , mas tambem dos donos, que gostam de querer disfarçar os mamarrachos no telhado, só que isso afecta muito a eficiencia dos mesmos!

    Se puder meta pelo menos a maquina de lavar roupa junto ao deposito e alimentada pelo mesmo (mesmo que não esteja preparada para tal: 45º max) idealmente tambem deveria meter a de louça tambem! É um investimento barato que poupa muitos €€€ no aquecimentos da aguas nas maquinas!!















    Colocado por: GAPretendo instalar o sistema de paineis solares na minha moradia e
    desloquei-me até uma empresa do ramo. Ia meramente com a ideia de pedir um orçamento para o sistema de circulação forçada e ei sque saí de lá cheio de informação e mais confuso...

    Falaram-me no sistema de circulação forçada em série (com dois "depósitos") que dizem ser mais económico porque dispensa o apoio do esquentador solar, isto porque em caso de necessidade o depósito mais pequeno terá uma resistência eléctrica para aquecer a água.

    Além disto, que já foi uma novidade para mim, ainda me falaram num sistema próximo do de ciculação forçada "normal" mas que é o Rotex (não sei se é assim que se escreve), que leva um "depósito" de 500lt e os próprios paines dessa marca são mais eficazes e duradouros, pois "aguentam" melhor a exposição ao sol nos momentos em que a água no depósito já está aquecida.

    Se alguém puder partilhar informação ou querer opinar sobre isto, de modo a todos termos mais informação, fico agradecido. Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GA
  13.  # 58

    Boa tarde!
    Estou a renovar a minha casa no Algarve e estou a pensar colocar um TS.
    Ainda só tenho um orçamento: 2100€+IVA, para instalação de 300l da marca Rigsun.
    O orçamento é bom, ou está caro?
    Já agora, aconselham outras marcas? (não tenho muito dinheiro para gastar...)
    Outra dúvida: estes sistemas precisam de manutenção frequente? É cara?
  14.  # 59

    Colocado por: candymacBoa tarde!
    Estou a renovar a minha casa no Algarve e estou a pensar colocar um TS.
    Ainda só tenho um orçamento: 2100€+IVA, para instalação de 300l da marca Rigsun.
    O orçamento é bom, ou está caro?
    Já agora, aconselham outras marcas? (não tenho muito dinheiro para gastar...)
    Outra dúvida: estes sistemas precisam de manutenção frequente? É cara?


    penso que a Roca também anda por esses valores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candymac
  15.  # 60

    E em termos de qualidade/rendimento a Roca e a Rigsun são comparáveis?
 
0.0242 seg. NEW