Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Eu tenho uma casa que foi construída encostada, posteriormente, a uma outra casa já existente, á 3 anos.
    Neste inverno, que foi bastante rigoroso quanto á chuva, o meu vizinho veio falar comigo dizendo que uma das paredes da sala estava cheia de humidade.
    Essa parede está encostada a uma parede do jardim da minha casa, onde por cima na mesma tem uma pedra e um fio de silicone na junção das duas paredes.
    Ele agora apresentou uma conta de pintura de toda a sala. Entretanto mandei fazer um tipo de caleiro onde entra dentro da parede dele +/- em forma de z.
    Gostaria de saber se tenho de pagar a reparação? e se a pintura de toda a sala será o justo.

    Não quero o prejuízo de ninguém mas também não quero que se aproveitem de uma situação para renovar a pintura de uma casa que tem mais de 15 anos.
    Obrigada.
    • naar
    • 5 setembro 2010

     # 2

    Boas,

    Gostaria de saber se tenho de pagar a reparação?


    Convém, se não impermeabilizou correctamente a sua parede aquando da construção e se quer continuar a manter uma boa relação com o seu vizinho.

    e se a pintura de toda a sala será o justo.


    Penso que sim, não faria sentido pagar apenas a reparação e pintura da parede afectada pois ficaria sempre a notar-se a diferença entre as restantes paredes.

    Agora o seu vizinho devia tê-lo convidado a mandar reparar a sala dele, não sei se o fez ou não!

    Já agora quanto é o valor da reparação e dimensão aproximada da sala?
 
0.0045 seg. NEW