Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Apesar de já me ter dirigido várias vezes ao banco este ano para saber se no ano de 2010 o estado ainda comparticipará na aquisição de paines solares, nenhum banco me conseguiu dar uma resposta conclusiva, apenas que ate ao momento ainda não existe uma portaria oficial a confirmar a comparticipação, mas que há expectativa desta confirmação chegar ainda no decorrer do ano de 2010.
    Alguem aqui no forum tem alguma informação "segura" sobre se haverá ou não em 2010 a comparticipação do estado?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    boa noite. de fonte mais ou menos segura ( o meu gestor de conta no banco), afirmou que, com o pec e outros cortes orçamentais que tais, o estado só atribuiu comparticipação para PME´s neste ano, mas poderá ( muito dificilmente) haver algo para os particulares. resta aguardar.
  3.  # 3

    Boa tarde.
    Eu faço parte de uma empresa de energias renováveis (a Torsun)e estou sempre atenta a novidades relacionadas com incentivos para o solar térmico.
    Fontes seguras não existem. No entanto, pelo desenrolar da situação não acredito que exista alguma alteração ainda este ano para particulares, até porque está a decorrer um incentivo dirigido a PME.
    Resta-nos aguardar por novidades em 2011.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 4 outubro 2010

     # 4

    Colocado por: Raquel HenriquesResta-nos aguardar por novidades em 2011.

    Que deverão surgir com a publicação do orçamento de estado provisório.
  4.  # 5

    olá amigos, vou construir uma casa, e estou com dúvidas qual o painel solar que devo compra,por um lado tenho um painel vulcano de 200 litros ligado a um esquentador de apoio que me custa 2.233,00 euros e não é ajudado pelo o governo aqui dos Açores,por outro tenho um painel sem esquentador mas ligado a rede eléctrica que me custa 1.800,00 euros e o governo dá me ajuda de 600 euros, mas tenho medo desse segundo painel pois a electricidade pode me sair mais cara do o gás.Gostava muito que me ajuda sem .
  5.  # 6

    Boas
    100 já que não escreve essas letras manhosas.
    primeiro tem que ver qual o painel apropriado para si/FAMILIA.
    depois se poder meta vulcano, é tudo uma questão de preço.
    um abraço
  6.  # 7

    obrigada por ter respondido sr antónio , pois a minha duvida é se põe a gás o eléctrico , se vou ao fornecedor do eléctrico ele diz que é o melhor ,se vou ao do gás ele diz que o seu é que é o melhor pois eu não sei, o eléctrico sai mais barato e sabe como é , quando se faz uma casa tenta se poupar algum, por isso a minha duvida, o a gás é vulcano o outro é enrepo
  7.  # 8

    e a minha familia somos três
  8.  # 9

    Colocado por: slb100vou construir uma casa, e estou com dúvidas qual o painel solar que devo compra

    caro slb100
    Penso que o RCCTE já entrou em vigor na R.A. Açores.
    Portanto o tipo e capacidade será o prescrito pelo Projecto de RCCTE. O que está definido nesse projecto?
  9.  # 10

    olá pedro não estou a entender
  10.  # 11

    Disse que vai construir uma casa. Portanto tem Projectos que o obrigam a implementar determinados equipamentos. Nomeadamente o Projecto RCCTE (Vulgo projecto de comportamento térmico), neste é referido qual o tipo de equipamento, tipo de apoio e a capacidade de armazenamento de agua quente do colector solar.
 
0.0133 seg. NEW