Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Boas
    Sr. Jorge
    É vender para sucata o que lá têm a mais para equilibrar o stock.

E se for a menos, que normalmente é o caso, como é que se faz ?
    Saudações
  2.  # 102

Colocado por: rui moreiraCaro two-rok, não conheço a sua empresa nem a "sua onda". No entanto ainda não percebi porque é que a sua "onda" em relação ao consumidor final o faz agir da seguinte forma:

O consumidor final só é enganado se quiser, qual a diferença entre eu dizer que é 1000€ +IVA, ou dizer que é 1210€ com IVA incluído? O orçamento diz lá bem explicito:

Total Bruto: 1000€
    IVA 21%: 210€
    Total Líquido: 1210€

Ou será que devia comprar outro programa de orçamentos só para agradar a certos preconceitos? É que eu gostaria realmente de entender o seu ponto de vista, será que sou mal interpretado por dizer 1000€ +IVA? Quando eu já disse que passo sempre factura dos trabalhos que faço? Se me fizer ver que estou errado até passo a dizer 1210€ com IVA incluído, tenho é de chegar à conclusão que isso me traz mais clientes, e até agora não entendi o seu ponto de vista.

Edit: Também já disse aqui que no orçamento vai mencionado o IVA e quanto custa a parcela do IVA, e a soma total, logo como é que o cliente só sabe do IVA quando apresento a factura?
  3.  # 103

Exmo. Sr. Two-Rok,

1) Não somos amigos (desculpe como começo isto mas realmente não fui em ponto nenhum hostil e o "amiga Princesa" não é de todo a "minha onda");

2) Não me recordo de o ter chamado xenófobo;

3) Se o Rudolf comete ou não crimes não lhe sabe a si persegui-los, nem tem nos termos da lei penal legitimidade para o fazer, mas tão só para formalizar uma qualquer queixa (caberá ao Estado pois é esse o prejudicado);

4) Não sei se dedicou o tempo suficiente à leitura do meu comentário, eu disse "Na minha opinião, qualquer cidadão de outro estado deveria ser "recampiado" para o seu país quando fosse condenado por qqr crime." - Disse portanto CONDENADO. Não me recordo dele ter assumido que foi condenado por qualquer crime...

5) Se pretende ir para casa com a consciência descansada pois acho bem, mas há quem não tenha essa opção e nem por isso lhe deve merecer tão severas criticas, como lhe digo, eu pago IVA infelizmente mas somente porque tem mesmo que ser! E também o cobro, porque tem mesmo que ser, senão DE CERTEZA que não pagaria... E não é por querer mal ao meu país, é mesmo por achar que certamente sobra dinheiro ao estado para estar a dar rendimentos mínimos de inserção a quem não quer trabalhar à custa do suor de quem trabalha de sol a sol. Não concordo com a gestão e por isso dou só aquilo a que sou mesmo obrigada (e ainda assim devo dar mais do que 70% dos Portugueses que trabalham).

6) Sabia que é obrigatório nos termos da lei apresentar o preço final a consumidor final já com IVA incluído? Se não o faz, está também a fugir a uma obrigação legal... Que lhe diz a sua consciência disto? :)

E pronto, não sejam maus uns com os outros e perdoem a rena Rudolfo (eheheh)
  4.  # 104

Caro two-rok, eu não personalizei os casos em que o I.V.A só é apresentado no acto do pagamento. A afirmação serve a quem lhe "caiba a carapuça".

O senhor diz que:

Colocado por: two-rok

Ou será que devia comprar outro programa de orçamentos só para agradar a certos preconceitos? É que eu gostaria realmente de entender o seu ponto de vista, será que sou mal interpretado por dizer 1000€ +IVA? Quando eu já disse que passo sempre factura dos trabalhos que faço? Se me fizer ver que estou errado até passo a dizer 1210€ com IVA incluído, tenho é de chegar à conclusão que isso me traz mais clientes, e até agora não entendi o seu ponto de vista.

Contudo, não fui eu que falei no "Continente", farmácias, restaurantes, etc, e como sabe o funcionário da caixa não apresenta o "preço bruto" + I.V.A. Unicamente diz o valor que tenho a pagar. Eu, como cliente final, já sei que tenho que pagar o I.V.A! Não é necessário o senhor, nem alguém lembrar-me.
    Mas também sei que é prática comum por parte de algumas empresas apresentarem o orçamento sem qualquer referência ao I.V.A(O que acho correcto). O que eu não acho correcto(má fé) é no acto do pagamento e respectiva factura a empresa alertar que se o cliente quer factura, então terá de pagar o I.V.A.

Era aqui que eu queria chegar.
  5.  # 105

Colocado por: ribeirasBoas
    Sr. Jorge

E se for a menos, que normalmente é o caso, como é que se faz ?
    Saudações

Acha que sim?Bom...a menos tem que comprar material para trabalhar...em relacção ao fisco nada tem a adiantar,a não ser que estúpidamente venda janelas sem facturar.
  6.  # 106

No final sou eu que tenho fazao ~
    obrigado princesa mas na romenia 200€ nao e uma furtuna
    la e tudo mai caro do que aqui
  7.  # 107

Colocado por: CRISTINo final sou eu que tenho fazao ~

O que tu queres sei eu !
  8.  # 108

Colocado por: CRISTINo final sou eu que tenho fazao ~

O Rudolfo Cristi havia era ser expulso deste fórum por pensar que a linguagem que usa em casa dele é para ser usada neste espaço.
    Ainda tem a "lata" de vir em "pézinhos de lã" como se fosse a Virgem Maria.
    Além de um puro labrego arruaceiro também é um hipócrita sem escala.
  9.  # 109

ola!antes de tudo quero vos dizer que também sou estrangeiro e também sou daqueles lados deste sr.mas a cultura (ou melhor, FALTA de educação )deste sr. e...pelo menos incrível!!!
    já agora o que toca ao assunto do IVA,também eu não concordo com 1000+IVA!penso que há muita agente que não esta atenta ou esta habituada digamos aos preços«normais»já com IVA incluído que depois de uma experiência desta pensa que foi enganada.
  10.  # 110

em relação aos 200 euros aos professores,isto e mentira!!!o salário mínimo nacional de la e 170 euros para função publica,e os professores ganha (muito)mais do que isso claro que não se paga como cá,mas também aki não recebe o que recebe os professores na Alemanha,por ex.
  11.  # 111

Colocado por: serjmarola!antes de tudo quero vos dizer que também sou estrangeiro e também sou daqueles lados deste sr.mas a cultura (ou melhor, FALTA de educação )deste sr. e...pelo menos incrível!!!
    já agora o que toca ao assunto do IVA,também eu não concordo com 1000+IVA!penso que há muita agente que não esta atenta ou esta habituada digamos aos preços«normais»já com IVA incluído que depois de uma experiência desta pensa que foi enganada.

Então um orçamento como o que está no arquivo está menos correcto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 112

não esta menos correcto!!!o sr.Rocha sabe muito bem que não falta por aki lojas aonde o preço esta sem IVA,e tens que andar com calculadora para saber o preço final!mas também se for só este mal....
    • naar
    • 7 setembro 2010

# 113

Melhor do que isso, como diz o outro: Só de encomenda e no Grandella, mas como já ardeu.... :)
  13.  # 114

pt ce ai lingi , nu vezi cas tigani toti?
  14.  # 115

Caro Jorge Rocha, desde que indique o valor total do produto ou serviço, está perfeito. Eu, como consumidor final, não faço nenhuma questão de saber qual o preço bruto. Se o senhor fizer questão de indicar, pois seja feliz. Mas não se esqueça que o item "Total Orçamento" é o único que interessa ao consumidor final. Mais que isso ou são flores ou ervas daninhas(dependendo dos casos)!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  15.  # 116

ciganos????penso que há mais ciganos na Roménia do que aki em Portugal,e vou admitir uma coisa (que me custa muito,porque não gosto nada desta raça,e admito isto,porque são uns parasitas da sociedade(quase todos))aki em Portugal ate são mais educados do que na Roménia!e digo-te mais uma coisa que com isto de vires por aki e escrever em romeno mostra a tua falta de educação!!!
    P.S.nao te esqueças que há google translate:))))
    P.S.2 não envergonhas uma nação!!!
  16.  # 117

moderadores?????isto já não tem piada.....
  17.  # 118

Colocado por: CRISTI*insulto*

Nota: impropério retirado pela moderação

Será que este energúmeno não vê que com estas atitudes este espaço fica a perder?
    Existe moderador por aqui?
    • Neon
    • 7 setembro 2010

# 119

O moderador somos todos nós

Vejam uma coisa...o Rudolf (aka CRISTI) não é mais que um pobre diabo que resolveu assumir aqui um papel de palhaço.

Enquanto existirem espectadores, atenções, aplausos, ovações ou apupos o espectáculo vai continuar.

Se por outro lado, o público ignorar o artista, se levantar e for embora...o circo vai forçosamente fechar...

Terminar este espetáculo e a coisa mais simples do mundo

Abraços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18.  # 120

Boas

Lembrem-se que estamos em período de férias e pode ser o caso do moderador.

cumps
    José Cardoso

0.0349 seg. NEW