Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostava de saber opiniões sobre arquitectura moderna para moradias. Ou seja, casas sem telhado tradicional, a vulgar telha, em alternativa às chapas de zinco por exemplo.
    Quem tem desta arquitectura, em linhas direitas, como é com as humidades? Aconselham? Prós e contras de casas com linhas direitas e sem telha?
    ( não sei se me fiz entender, mas não percebo bem do assunto… )

    Muito Obrigada desde já!
    R.
  2.  # 2

    Ninguém me dá uma opinião? :(
  3.  # 3

    Penso que o maior problema é que se houver infiltraçoes nas moradias ditas modernas devem ser mais dificieis de resolver.
  4.  # 4

    pois aplica-te na estrutura e nas impermeabilizações do telhado.
  5.  # 5

    Boa Tarde

    Ora bem, do que o meu arquitecto me explicou, quando estava a construir a minha casa, é que se pensarmos num telhado de telha (com centenas de telhas sobrepostas e pontos de união entre elas), são também centenas de possíveis pontos de infiltrações de água (o que, se pensarmos bem, tem muita lógica).
    Enquanto que se optarmos por uma cobertura plana, a impermeabilização é contínua, ou seja, não tem pontos por onde a água pode entrar.
    E a dita "cobertura plana" obviamente não é assim tão plana quanto isso, ela própria tem pendentes, de forma a escorrer a água que cai na cobertura.

    Isto explicado por quem percebe (neste caso, o meu arquitecto)...e, francamente, até à data, não tenho razões nenhumas de queixa (quer das construções das minhas casas, quer da prestação e apoio do técnico).

    E, caso esteja interessado em falar directamente com o meu arquitecto para esclarecer algumas duvidas ou aprofundar mais o assunto, contacte-me para o meu mail [email protected], pois preferia não divulgar o contacto dele aqui, por questões de privacidade, para com ele.

    Espero ter sido uma ajuda,
    Marcos Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BE.arquitectos
  6.  # 6

    Falta saber onde será construída a casa. As coberturas planas bem feitas e isoladas correctamente não dão problemas, mas: Se a casa localizar-se numa zona de muita vegetação, facilmente a cobertura se transforma numa piscina, e aí... As coberturas necessitam de limpeza, porque a folhagem acumulada facilmente obtrui os ralos dos tubos de queda.
    No caso das coberturas inclinadas, na sua grande maioria, atiram a água para fora da contrução. Mesmo com o entupimento dos tubos de queda, não haverá grandes problemas no interior.
  7.  # 7

    Muito Obrigada a todos pelas vossas respostas!

    A minha casa tem estado de "molho" há muito tempo. Em primeiro pedimos a um gabinete na área de construção para fazer o projecto, pedimos com telha. Fomos com um esboço pedir orçamentos, achamos muito caro e a estrutura da casa não nos agradava de todo.

    Entretanto desistimos ( pagámos e ficou por ali)... Mas depois de ver casas, apartamentos, voltámos à estaca zero, tendo terreno deveríamos construir. Consultamos outra empresa, e neste momento temos um projecto em andamento, mas debatemos-nos com a estrutura do telhado... e nós queremos telha, mas o gabinete, defende que o terreno, e a próprio local, propícia a casa com telhado "moderno".
    Coloquei a questão, porque tenho pavor às humidades,e das opiniões que tenho, a maior parte das casas construídas na zona, têm tido nos últimos Invernos graves problemas de infiltrações. Creio que a parte da construção é fundamental e os isolamentos, tal como alguém já disse mais acima.

    Mas confesso que até estou a gostar da casa sem telha, mas não me agrada ver as casa novas com fios verdes das águas a escorrer pelas paredes brancas; não me agrada... mesmo nada!

    Continuo com dúvidas...

    Obrigada a todos!
 
0.0120 seg. NEW