Iniciar sessão ou registar-se
    • Velha
    • 6 setembro 2010 editado

# 1

Olá, bom dia,
    Queria comprar um electrodoméstico a uma vizinha, (uma máquina Bimby) em segunda mão. Ela quer-se desfazer dela e propos-me um preço excelente para o aparelho, que na origem custa mais de 900 euros e ela me quer vender por 600. Só que me informou que a comprou a prestações e que ainda lhe falta pagar uma boa parte delas, (acredito que a está a vender porque está a precisar do dinheiro...)
    Disse-me que comprou a máquina há 2 anos, que tem as facturas de compra, e que a máquina está boa, por isso interessa-me
    Afinal, se eu ficar com a máquina, quem vai pagar o resto das prestações?
    Posso ser responsabilizada de alguma forma, pela dívida que contraiu ao comprar o aparelho?
    Obrigado
  1.  # 2

Boa tarde,

Se o vosso negócio é 600 EUR, é 600 EUR que lhe dá.

Ou se preferir, se o que faltar pagar de prestações for 600 EUR, assume esse pagamento com a entidade que fez a venda (com o consentimento da sua vizinha, como é óbvio). Ah, claro.... e não dá $ dinheiro nenhum à sua vizinha
  2.  # 3

Se já a comprou À 2 anos já devia estar paga e está fora da garantia, Cuidado porque a minha já está com uns barulhos estranhos no motor

Por esse preço comprava uma nova
    • Velha

# 4

Gugas disse:
    Ou se preferir, se o que faltar pagar de prestações for 600 EUR, assume esse pagamento com a entidade que fez a venda (com o consentimento da sua vizinha, como é óbvio). Ah, claro.... e não dá $ dinheiro nenhum à sua vizinha

Obrigado, gugas.
    A minha vizinha quer os 600 euros. Está a precisar de vender a máquina a que dá pouco uso. Na verdade ela disse-me que tenciona pagar a dívida, e que inclusivamente o vai fazer com o dinheiro que lhe vou dar.
    O meu problema é se ela não faz o que disse, gasta o dinheiro noutra coisa qualquer, e não paga o resto das prestações o que não me admirava, visto que está com problemas monetários.
    Nese caso a devedora passo a ser eu, ou não?
    Se lhe entregar os 600 euros, e não lhe passar qualquer documento em como comprei a máquina, como saberá a firma que lha vendeu que ela foi comprada por mim?
    Certamente terei de desistir, por ter receio de me meter numa encrenca.
    É pena porque talvez fosse uma forma de ela se livrar da dívida e eu de fazer uma boa compra.
    Gratias
  3.  # 5

Colocado por: PauloCorreiaSe já a comprou À 2 anos já devia estar paga e está fora da garantia, Cuidado porque a minha já está com uns barulhos estranhos no motor

Não lhe disseram que isso não faz bitoques?
  4.  # 6

Se já a comprou À 2 anos já devia estar paga e está fora da garantia, Cuidado porque a minha já está com uns barulhos estranhos no motor

Obrigado, amigo Paulo.
    Sei que não fico com uma máquina nova... Mas queria mesmo ter uma máquina daquelas e elas novas custam mais de 900 euriozitos. A vizinha está farta dela, mas eu não...
    Mas lá que tenho miúfa de ter de pagar as prestações (ou a dívida) que ela fez para comprar a dita cuja... Isso tenho, sim senhor...
    Vai daí, ainda não é desta vez que tenho o aparelho. Vou ter de juntar mais umas reformazitas... Rsrss
  5.  # 7

August Hill:
    Não lhe disseram que isso não faz bitoques?

Mas eu já não como bitoques. RsRs
  6.  # 8

se vc comprar...como é ke pode ficar a dever alguma coisa ? o seu nome nao aparece em lado nenhum...entretanto a sua vizinha ja nao pode dever tanto..os 600..,veja la isso com ela..quanto e ke ela deve na realidade.e vc paga e ela livra se da divida e vc fica com a makina por bem menos ke isso
    • Velha

# 9

se vc comprar...como é ke pode ficar a dever alguma coisa ? o seu nome nao aparece em lado nenhum...entretanto a sua vizinha ja nao pode dever tanto..os 600..,veja la isso com ela..quanto e ke ela deve na realidade.e vc paga e ela livra se da divida e vc fica com a makina por bem menos ke isso

Talvez tenha razão. Se eu ficar com a máquina, mesmo que ela não pague o que deve,(como diz que vai fazer) o problema é dela creio eu.
    Ela levanta o cheque, eu não lhe passo qualquer recibo.
    Não vejo como é que depois me vêm bater à porta para pagar seja o que for. Foi ela que se responsabilizou por pagar o aparelho. Se o vendeu, se o espatifou ou se o perdeu... O problema deveria ser dela. Ou não?
    Bem, vou esperar uns dias até dar resposta à criatura...
  7.  # 10

Velha,

é claro que o problema é dela se não pagar e não seu..

A empresa que lhe fez o crédito vai se estar borrifando se ela vendeu, partiu, ofereceu ó raio que o valha.. A dívida é entre a empresa e a sua vizinha .

Simples certo?

Prepare o cheque e bons cozinhados..

e se mesmo assim tiver receio, faça uma folhazinha para a sua vizinha assinar em como recebeu 600 EUR pela Bimby e que ela está livre de encargos.

Não se esqueça, com alguem referiu acima, se já tiver passado os 2 anos após aquisição, não há garantia.. e que se ela vier a ter algum problema escusa de ir "chorar" à porta da sua vizinha.
  8.  # 11

Colocado por: Velhana origem custa mais de 900 euros e ela me quer vender por 600. Só que me informou que a comprou a prestações e que ainda lhe falta pagar uma boa parte delas, (acredito que a está a vender porque está a precisar do dinheiro...)
    Disse-me que comprou a máquina há 2 anos, que tem as facturas de compra, e que a máquina está boa, por isso interessa-me

600 Eur por uma Bimby fora da garantia? não acho bom negócio, mas deixo isso á sua consideração... chamemos-lhe uma ajuda a uma vizinha em apuros...

Colocado por: Velha
    Afinal, se eu ficar com a máquina, quem vai pagar o resto das prestações?
    Posso ser responsabilizada de alguma forma, pela dívida que contraiu ao comprar o aparelho?
    Obrigado

O que a sua vizinha fez foi um crédito pessoal para a aquisição da máquina. Nestes casos, os creditos pessoais não tem por base qualquer penhor (as Bimbys ainda não tem registo :), mas sim o(s) rendimento(s) da pessoa.
      Assim, a venda do bem não interfere na dívida da sua vizinha. A dívida fica com quem a contraiu
      • Velha
      • 7 setembro 2010 editado

# 12

600 Eur por uma Bimby fora da garantia? não acho bom negócio, mas deixo isso á sua consideração... chamemos-lhe uma ajuda a uma vizinha em apuros...

Tem toda a razão. Tenho a mania de aproveitar estas ofertas, (na altura acho que é uma pechincha) depois acabo lixada, porque os aparelhos pouco duram. Rsrs

O que a sua vizinha fez foi um crédito pessoal para a aquisição da máquina. Nestes casos, os creditos pessoais não tem por base qualquer penhor (as Bimbys ainda não tem registo :), mas sim o(s) rendimento(s) da pessoa.
      Assim, a venda do bem não interfere na dívida da sua vizinha. A dívida fica com quem a contraiu

Sim. Informei-me acerca das facilidades de pagamento destes Robots e soube que as facilidades são, no máximo, de 6 meses. Portanto deve ter recorrido a um crédito qualquer para a adquirir.
    •  # 13

Mau negocio!!
      Posso por exemplo falar do exemplo da minha irmã que comprou uma com poucos meses de utilização e pagou 400€.

Procure melhor e vai ver que arranja melhor..
    •  # 14

No forumbimby e similares aparecem negócios melhores que esse.
      • pat3
      • 7 setembro 2010

# 15

compre uma nova tenho ha 1 ano e adoro valhe mesmo a pena, a prestaçoes sao suaves.
    •  # 16

Obrigado a todos. É muita gente a achar que é mau negócio, por isso deve ser...rss
      Ainda não é desta que fico com o aparelho.
    •  # 17

Opiniões da Princesa:

1) O negócio não é um bom negócio.

2) Se comprasse dava os 600 e ficava com a máquina e sem stresses (a dívida dela é com ela).

0.0199 seg. NEW