Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde a.m.p.s

    Colocado por: a.m.p.sBom dia,

    Para fazer uma comparação séria com qualquer outra solução devemos ter em conta todas as questões que envolvem a construção incluindo a própria tipologia do projecto e as condições em que a obra está a ser feita,

    Qualquer simples comparação de preços que só tenha em conta o valor do material / m2 no momento de aplicação, não é correcta.

    As soluções Rastra aplicam-se unica e exclusivamente à componente de estrutura mas têm impacto em toda a construção.

    As vantagens (mão de obra, qualidade térmica, acustica, sismica, duração da construção, etc) que resultam do tipo de solução não se resumem ao preço no momento da construção.

    A comparação devia ser feita para todos os custos decorrentes da estrutura durante o seu periodo de vida, nunca inferior a 30 anos. Nestes custos devemos ter em conta a manutenção, a eficiencia energética, o conforto acústico, e muitos outros.

    Ainda assim, esclareço que o preço m2 deste painel situa-se entre os 55 e o 65 euros + iva dependendo de quantidades, local de entrega, entre outros factores.



    Este tipo de construção substitui, numa construção "habitual", a respectiva parede dupla com caixa de ar e capotto na parede exterior?

    Ou ainda implica a aplicação de capotto (no caso de quem a desejar)? É que acima disse "O material deste painel é uma mistura de 85% de EPS e 15% de cimento, portanto altamente isolante térmico e acústico." EPS é o chamado vulgarmente de Capotto, certo? (Ou estou muito enganado? :S)

    Espero ter-me feito entender..
  2.  # 22

    "Ainda assim, esclareço que o preço m2 deste painel situa-se entre os 55 e o 65 euros + iva dependendo de quantidades, local de entrega, entre outros factores."

    Este valor é com mão-de-obra incluído?
  3.  # 23

    O preço é sempre o problema destas novas soluções.
  4.  # 24

    Caro José Castro

    Não sei se teve oportunidade de ver as fotos cujos links são disponibilizados em cima.

    A parede Rastra é a parede final (excepto o reboco e pintura obviamente), substituindo qualquer outra necessidade de isolamento.

    Capotto é uma marca comercializada pela Robbialac.
    EPS é a sigla em língua inglesa para o Poliestireno expandido (expanded polystyrene) expandido sem gases nocivos para o ambiente.
    Em portugal é normal a designação de "Placas de esferovite" quando é fabricado pela empresa Rep. Esferovite, S.A

    No caso dos paineis Rastra Therm as placas de EPS são de alta densidade.

    Em breve publicaremos as caracteristicas técnicas e estudos de toda a solução.

    O EPS utilizado na mistura (85%-15%) é maioritariamente reciclado a partir de embalagens usadas (mais uma vantagem da aplicação desta solução)

    O desperdicio de material numa obra é NULO.
  5.  # 25

    Boa tarde.


    Assim sendo, e fazendo mais ou menos as contas a uma parede final como pensarei fazer (Capotto 8cm + tijolo térmico de 15 + caixa de ar + tijolo térmico de 11) e uma parede final Rastra, os preços andarão ela por ela, penso eu.
    Esses valores são com mão de obra incluida?


    Os valores que falou eram para alvenaria Rastra, e para as lajes Rastra, qual o valor, o mesmo?
  6.  # 26

    Colocado por: José Castro

    Assim sendo, e fazendo mais ou menos as contas a uma parede final como pensarei fazer (Capotto 8cm + tijolo térmico de 15 + caixa de ar + tijolo térmico de 11) e uma parede final Rastra, os preços andarão ela por ela, penso eu.


    Penso que este método ficará mais caro, o preço pelo que percebi era so o m2 da placa, sem enchimento e sem mão de obra.
    • eu
    • 18 março 2011

     # 27

    O grande problema destes sistemas é que não ficam mais baratos que a construção tradicional...

    E o truque para vender é ser mais barato mantendo a qualidade...
  7.  # 28

    Como os nomes e palavras banalizam-se facilmente aqui fica a referencia Capotto

    http://futureng.wikidot.com/cappotto
  8.  # 29

    Boa tarde.


    Colocado por: a.m.p.sComo os nomes e palavras banalizam-se facilmente aqui fica a referencia Capotto

    http://futureng.wikidot.com/cappotto




    Colocado por: José CastroBoa tarde.


    Assim sendo, e fazendo mais ou menos as contas a uma parede final como pensarei fazer (Capotto 8cm + tijolo térmico de 15 + caixa de ar + tijolo térmico de 11) e uma parede final Rastra, os preços andarão ela por ela, penso eu.
    Esses valores são com mão de obra incluida?


    Os valores que falou eram para alvenaria Rastra, e para as lajes Rastra, qual o valor, o mesmo?



    Se possível, quando puder responda, por favor, às questões que lhe coloquei acima.


    Obrigado
  9.  # 30

    Para o sr José Castro:
    Os valores são sem enchimento e sem mão de obra.

    Uma nota para ajudar à comparação e quantificação de custos:

    No sistema Rastra, a montagem de todas as paredes exteriores e interiores numa moradia tipica com 250m2 de area demora cerca de uma semana com uma equipa de 5 pessoas.
    Partindo da laje de assentamento até estar pronto a montar a cofragem para a laje de cobertura...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  10.  # 31

    Para o sr José Castro:
    Peço desculpa, faltou a questão das lajes.

    A solução proposta é uma laje tradicional direita ou inclinada revestida com a solução BETONTERM-Autonivelante da qual somos parceiros para Portugal.

    À semelhança da Rastra, o BETONTERM-Autonivelante é um produto de elevado poder isolante feito de uma mistura composta de poliestireno expandido, aditivos e cimento.

    AS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
    • TOM
    • 18 março 2011

     # 32

    Para o a.m.p.s.

    Estive aqui a fazer uns calculos para uma moradia de média qualidade e como os valores são sem mão de obra e sem enchimento,e com o tempo que diz que levam a montar todas as paredes exteriores e interiores numa moradia tipica com 250m2 de area demora cerca de uma semana com uma equipa de 5 pessoas, admitindo que o telhado e estrutura do telhado é em modo tradicional chego ao valor de 820 euros por metro quadrado mais projeto e especialidades.

    Tom
  11.  # 33

    Boa tarde.


    Vou apresentar ao meu arquitecto e discutir sobre o assunto.
    Qualquer coisa entro em contacto consigo.


    Obrigado pela pré-disposição.
  12.  # 34

    Colocado por: TOMPara o a.m.p.s.

    Estive aqui a fazer uns calculos para uma moradia de média qualidade e como os valores são sem mão de obra e sem enchimento,e com o tempo que diz que levam a montar todas as paredes exteriores e interiores numa moradia tipica com 250m2 de area demora cerca de uma semana com uma equipa de 5 pessoas, admitindo que o telhado e estrutura do telhado é em modo tradicional chego ao valor de 820 euros por metro quadrado mais projeto e especialidades.

    Tom


    Não sou nenhum entendido, mas esse valor deve estar um pouco (enormemente) mal. Digo eu que não percebo nada disto...
  13.  # 35

    Gostei do rastra Therm... Um belo "naco" de isolamento... ;)

    A unica coisa que me faz alguma confusão, são os esaços horizontais... Conseguem que fiquem todos cheios de betão? Como sabem isso?
    • TOM
    • 18 março 2011

     # 36

    Para o José Castro,
    quando não se percebe não se comenta senhor, seja humilde!!!!
    Tom
  14.  # 37

    Boa noite.



    Colocado por: TOMPara o José Castro,
    quando não se percebe não se comenta senhor, seja humilde!!!!
    Tom


    Para o TOM,

    Não estou a ver a razão tão incomodativa para tal provocação, não me conhece de lado nenhum. Eu apenas referi que esse valor não deve estar correcto e continuo a afirmar.


    Colocado por: TOMPara o a.m.p.s.

    Estive aqui a fazer uns calculos para uma moradia de média qualidade e como os valores são sem mão de obra e sem enchimento,e com o tempo que diz que levam a montar todas as paredes exteriores e interiores numa moradia tipica com 250m2 de area demora cerca de uma semana com uma equipa de 5 pessoas, admitindo que o telhado e estrutura do telhado é em modo tradicional chego ao valor de 820 euros por metro quadrado mais projeto e especialidades.

    Tom


    É que se as suas contas tiverem correctas, só para estrutura, são valores astronómicos.
    Mas, sendo assim, vou deixar que os entendidos comentem as suas contas e depois logo se vê.
    • TOM
    • 18 março 2011

     # 38

    Acho que é o melhor que tem a fazer!!!
    Já agora e caso não tenha percebido o valor que referi é com iva incluido.
    Respeite que anda nestas andanças à alguns anos.

    Tom
  15.  # 39

    Faz-me confusão é que a única junção das placas com o EPS, são pequenos circulos, visto que o betão depois de colocado dentro da estrutura, não se liga com o EPS, isso com o tempo não salta fora(o EPS)???
  16.  # 40

    Boa tarde.

    Para TOM,

    Acho que é o melhor que tem a fazer!!!
    Já agora e caso não tenha percebido o valor que referi é com iva incluido.
    Respeite que anda nestas andanças à alguns anos.


    Com ou sem iva acho que é muito caro o seu "orçamento".

    Quanto a respeito, não percebo o que eu disse de mal, não o desrespeitei, nem foi essa a minha intenção, mais depressa me desrespeitou você quando me "manda" bocas como as seguintes:


    "quando não se percebe não se comenta senhor, seja humilde!!!!"
    "Acho que é o melhor que tem a fazer!!!"
    "Respeite que anda nestas andanças à alguns anos."



    Mas como não quero rebaixar-me, nem quero ferir mais susceptividades, que mais parecem de vidrinho, deixarei a conversa CONSIGO por aqui.
    Não me intrometo mais no SEU NEGÓCIO.


    Passe bem.

    Obrigado.
 
0.0243 seg. NEW