Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Tenciono dedicar-me a compra e vender imóveis.
    No entanto, antes disso, gostaria de ter mais formação no ramo, para além dos conhecimentos que já tenho.
    A minha questão é: Alguém conhece alguma empresa que efectue este tipo formação em negociação de imóveis?
    Obrigado.
  2.  # 2

Olá.

Em concreto quais são os conteúdos que lhe interessam? Parte comercial? Parte Jurídica? Ambas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexmem
  3.  # 3

Neste momento interessa-me um pouco de tudo! Mas diria que primeiro iria dedicar-me mais à parte comercial!
  4.  # 4

Ninguém conhece nada do que procuro?
    •  
      MRui
    • 9 setembro 2010

# 5

Curso Superior de Gestão Imobiliária - ESAI
    Curso Gestão Imobiliária - Esine
    Vários cursos relacionados com Imobiliário - Gota Verde

Há muita oferta, depende concretamente do que pretende. Talvez seja mais fácil procurar no Google em formação + imobiliário ou cursos + imobiliário e fazer a selecção do que lhe interessa.
  5.  # 6

Não pretendia propriamente Cursos Superiores, mas sim formações no ramos.
    Temas como Estratégias de Venda e Comercialização. Ou que responda a perguntas do tipo: Como avaliar imóveis? Como saber se o que pedem por determinado imóvel é ou não o valor justo? Qual a melhor estratégia para negociar imóveis, tanto para venda como para compra? Como funciona o financiamento para adquirir imóveis?
    Posteriormente temas mais do foro jurídico...
    Enfim, aquilo que um investidor amador em imóveis, em fase inicial, necessita de saber.
  6.  # 7

Colocado por: alexmemNão pretendia propriamente Cursos Superiores, mas sim formações no ramos.
    Temas como Estratégias de Venda e Comercialização. Ou que responda a perguntas do tipo: Como avaliar imóveis? Como saber se o que pedem por determinado imóvel é ou não o valor justo? Qual a melhor estratégia para negociar imóveis, tanto para venda como para compra? Como funciona o financiamento para adquirir imóveis?
    Posteriormente temas mais do foro jurídico...
    Enfim, aquilo que um investidor amador em imóveis, em fase inicial, necessita de saber.

O que você precisa não é de curso... você precisa e de experiência, e isso não se aprende em cursos, com o tempo aprende-se na rua... se quiser um conselho, e aquele que há partida me parece mais viável, é trabalhar numa imobiliária, alem de ter formação de graça, certamente ao fim de uma ano já vai saber umas coisinhas... agora também não se iluda... como a pergunta como avaliar imóveis??? a maioria das imobiliárias avalia pela experiência.. agora uma avaliação e muito mais que isso.. mas isso era outra guerra...
  7.  # 8

Colocado por: alexmemQuanto ganha um vendedor imobiliário?

Oh amigo desculpe lá se vou ser muito directo mas parece-me que o senhor está iludido... deve ter ouvido dizer que os vendedores de casas ganham 5% do valor da venda, fazendo as contas parece muito dinheiro e então vamos lá vender casas... pois pelo que me parece o senhor não tem a mínima ideia do que se trata.

Por isso é que o mercado imobiliário tem a fama que tem... na altura que estamos nem estes se safam...

basta procurar nos jornais que há uma imobiliária que anda sempre a procura de comerciais, poderá andar meses sem ganhar nada, mas pelo menos ganha experiência.. nem tudo e mau... lol
  8.  # 9

5% do valor da venda? 5% do valor da venda nem as Imobiliárias ganham (excepto duas ou três), quanto mais os comerciais!!
    Caro costa3333: acredite que não estou enganado... Apenas lhe fiz uma pergunta!
    •  
      FD
    • 13 setembro 2010

# 10

Colocado por: costa3333deve ter ouvido dizer que os vendedores de casas ganham 5% do valor da venda

Ganham metade disto, a outra metade vai para a agência. Dessa metade, têm que pagar tudo o que gastam, carro, combustível, comunicações, promoção, publicidade, etc.
  9.  # 11

Não sei se é tanto, mas ok! Dou isso de barato.
    Concordo que de facto, essa será a melhor escola. No entanto tenho já um emprego, e para já não me posso dar ao luxo de mudar de emprego por uma ideia, que pode nem ter fundamento nenhum. Nesse sentido, para começar a aprender algo sobre o ramo, lembrei-me de que há cursos, onde se pode adquirir algumas bases sobre a negociação, avaliação e gestão de imóveis.
    Mas claro... é só uma ideia.
    Da minha hesitação poderá concluir que não estou mesmo nada iludido!
    •  
      FD
    • 13 setembro 2010

# 12

Eu optava por comprar livros e ler, ler muito.

Fica aqui um recurso que quase ninguém deve ler mas que, se não houver pretensão de receber conhecimento estilo Moulinex 1-2-3, pode ser muito útil: http://out-of-the-boxthinking.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexmem

0.0095 seg. NEW