Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, meu nome é Dany, e gostaria de vender a minha casa, só que sinto muita dificuldade, tá mesmo dificil e queria a ajuda de alguém.
    Moro em Leça do Balio no Porto.
  2.  # 2

Baixe o preço do imovel!!
  3.  # 3

Baixar o preço pode não ser uma solução, ou pelo menos não deverá ser a primeira.

Já contactou com algum agente imobiliário para que o possa ajudar na promoção do seu imóvel bem como em todo o processo?
    • altar
    • 10 setembro 2010 editado

# 4

Baixar o preço não é solução ? depende...

Há dias vi num programa da TV, onde estava presente um vendedor da Remax, algumas pessoas da plateia a queixarem-se de que tinham a casa há venda há 6 anos...imagine-se !!!

essa convidada queixosa vendia um T2 por mais de 100.000 euros num 4 andar...sem elevador, sem garagem....

os outros queixosos andava tudo à volta do mesmo, na verdade são pessoas que têm a casa à venda apenas na cabeça delas

eu coloquei a minha casa à venda em 2009 ( o ano passado ), em Agosto, vendia-a em Março deste ano...7 meses...o que é a média numa situação normal

faça-se correctamente a avaliação da casa, e peça-se um valor que seja REAL e não imaginário.

De notar que aqui na minha zona existem casas há venda, semelhantes à minha casa velha, há mais de 1 ano....

Também é de bradar aos céus algumas atitudes : eu quando tinha alguma visita esmerava-me na limpeza da casa, na arrumação...tinha um extremo cuidado, até nas fotografias tiradas......outras pessoas ou são porcas ou parvas

Ou conselho que dou é não fazer exclusividades, eu tinha a casa à venda em muitas imobiliárias, em muitas mesmo, a todas elas lhes fiz o mesmo preço base. Sempre que decidia baixar o valor para a tornar mais competitiva, sim porque eu estava sempre atento ao mercado, eu informava todas as imobiliárias. Portanto exclusividade, não obrigado

No final quem venceu foi a ERA, a pessoa era bastante profissional....o que me doeu foi a comissão...mas enfim...
  4.  # 5

Depende de muita coisa...Um imóvel deverá ser publicitado e o agente em questão deverá se dedicar ao mesmo...
    A questão do preço é como disse efectivamente, deverá avaliar o mercado, mas para isso estão cá os agentes imobiliários para tratar do assunto...
    Não aqueles que chegam tiram umas fotos, perguntam o preço e vão embora mas sim aqueles que vão lá, tiram fotos e se preocupam com o imóvel comprometendo-se com o proprietário na realização de determinadas acções de marketing promovendo o imóvel junto do publico alvo.

A questão da exclusividade, já nem a discuto...basta ver os resultados...;)

Se der mais dados do seu imóvel pode ser que consiga dar-lhe uma ajuda.
  5.  # 6

Colocado por: AndrePereiraNão aqueles que chegam tiram umas fotos
    Colocado por: AndrePereiramas sim aqueles que vão lá, tiram fotos

Não será preferível chamar um fotógrafo?
  6.  # 7

Colocado por: macal

Não será preferível chamar um fotógrafo?

Se acha que o fotografo será a pessoa indicada para o ajudar a vender a sua casa, porque não?
  7.  # 8

Umas boas fotos, pode fazer toda a diferença...

Pelo menos na intenção (ou não) de ir ver a casa.
  8.  # 9

Estou a vender a minha casa, que é um Apt T3 ultimo andar, numa das zonas mais procuradas da cidade onde vivo. Não se iludam, não está nada facil vender, porque não há €€€.
    Mas uma coisa eu fiz, e vou continuar a fazer. "Contratei" um amigo para tirar as fotografias com qualidade acima da média (tudo brilha com estas fotos) arrumei toda a casa para as fotos, não ha uma unica coisa fora do sitio ou menos boa, nem um um unico trapo, nas fotos, apenas aquilo que é essencial, e cada vez que vem cá alguem ver a casa, n importa se a limpei ha 2 dias apenas, volta-se a dar uma limpeza, e arruma.se tudo. São coisas simples que ajudam no nosso papel, de vendedores! ;) Boa sorte na venda
  9.  # 10

Até podemos dar uma ajudinha nesse aspecto. Tire umas fotos coloque-as aqui e pergunte-nos o que estará mal nessas fotos.
    É que habituamo-nos de tal forma a coisas fora do sitio que nem achamos mal se ficarem nas fotos. Vou dar dois exemplos para entenderem melhor. Há pessoas que gostam de fazer colecção de embalagens de perfume, umas têm-nas na bancada do lavatório do WC e outras na cómoda do quarto, acho que não fica nada bem, mas lá está estas pessoas gostam. Outras têm o escorredor da loiça no lava loiças, cheio de loiça lavada e às vezes com um pano por cima, tb acho que não fica nada bem.
  10.  # 11

Eu vendi a minha casa num instante (1ª pessoa que apareceu). Bastou oferecer um automovel na compra da mesma. É claro que no preço inicial inclui o valor de mercado do automovel, mas para quem tem um bom apartamento a preço justo o mais dificil é atrair a atenção. No meu caso a pessoa não quis o carro e preferiu um desconto no valor do mesmo e mais uns pós. Ok. no problem. tão a ver ? não há realmente desconto, mas psicologicamente estamos a tirar muitos euros ao preço...

Outra. Um amigo meu queria vender uma vivenda em banda por 45 mil contos e não conseguia. Disse-lhe para comprar e colocar uma piscina de 2 mil contos. Assim fez e vendeu logo a casa (a uma familia com filhos) por 49 mil contos.

O importante é destacar-se da multidão.

Nota: estou a fazer uma moradia que me vai ficar em 350 mil euros. já está pré-vendida por 550 mil. porquê ? (ver resposta na linha anterior).
    •  
      MRui
    • 13 setembro 2010

# 12

Colocado por: [email protected]gostaria de vender a minha casa, só que sinto muita dificuldade, tá mesmo dificil e queria a ajuda de alguém.

Retirei este texto de um post meu noutro tópico sobre a dificuldade de venda de uma moradia. Penso que poderá adaptar à sua situação...

Não permita que sejam as imobiliárias a "tirarem" as fotos. Contrate um fotógrafo profissional para isso (penso que 150€ ou 200€ será suficiente para esse trabalho). Atenção às fotos de interior, é necessário equipamento de iluminação, só flash não chega. Depois distribua as SUAS fotos pelas imobiliárias.

Não permita que as imobiliárias coloquem publicidade delas na sua propriedade. A propriedade é sua e deve ser aproveitada para fazer lá a SUA publicidade. Não coloque uma vulgar placa de "Vende-se", em seu lugar faça uma lona grande com fotos, os seus contactos e se quiser com a indicação de um site que poderá criar para alojar as fotos, descrição, mapas, etc. O melhor seria fazer uma brochura virtual para colocar no site. Se puder fazer um video-clip (para alojar no site) da casa e zona envolvente, melhor. Provavelmente com isto consegue vender a casa mais rápido sem ser por intermédio de imobiliárias e a comissão chega e sobra para as coisas que lhe indiquei.
  11.  # 13

Não necessariamente. Em Miraflores , por ex.,houve uma pessoa que anunciou durante não semanas, mas meses, um apartamento, (era um T2 c/ garagem recente e a preços não exagerados) em que na compra do mesmo oferecia um Smart, e vi esse anuncio durante largos meses em vários sites imobiliários especializados na Net e classificados nas secções imobiliáras dos jornais.

Donde muitas vezes são outro tipo de coisas e de pormenores, por vezes pormaiores, como a qualidade do cartaz pendurado na fachada, que fazem a diferença.

Colocado por: lukkasEu vendi a minha casa num instante (1ª pessoa que apareceu). Bastou oferecer um automovel na compra da mesma. É claro que no preço inicial inclui o valor de mercado do automovel, mas para quem tem um bom apartamento a preço justo o mais dificil é atrair a atenção. No meu caso a pessoa não quis o carro e preferiu um desconto no valor do mesmo e mais uns pós. Ok. no problem. tão a ver ? não há realmente desconto, mas psicologicamente estamos a tirar muitos euros ao preço...

Outra. Um amigo meu queria vender uma vivenda em banda por 45 mil contos e não conseguia. Disse-lhe para comprar e colocar uma piscina de 2 mil contos. Assim fez e vendeu logo a casa (a uma familia com filhos) por 49 mil contos.

O importante é destacar-se da multidão.

Nota: estou a fazer uma moradia que me vai ficar em 350 mil euros. já está pré-vendida por 550 mil. porquê ? (ver resposta na linha anterior).

0.0185 seg. NEW