Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite caros membros...
    Venho através deste meio expressar as minhas duvidas/receios relativamente a esta tematica e talvez encontrar com a vossa ajuda a resolução destas. Estou a pensar em comprar casa com o meu namorado... no entanto como problema mitico de tantos casais estamos a ponderar ir viver para o montijo.
    No entanto embora a tranquilidade e a fuga a lisboa seja a sua principal razão, o investimento emocional e economico que tal vai acarretar traz me alguma apreenção uma vez que ambos trabalhamos em lisboa, com horarios rotativos e nao teremos possibilidade de ir trabalhar para o montijo. Ainda investiguei pouco acerca dos transportes, mas calculo que ate ao centro de lisboa seja uma eternidade...
    Gostaria de saber situações simulares,em que os 2 façam a viagem todos os dias, despesas e valor $$ de gasolina portagens+outras despesas comum ao transporte ao final do mes. Sera que os beneficios descritos compensam? Gostaria de saber um pouco mais da opiniao de quem vive actualmente na margem sul(montijo) e trabalha juntamente com o seu companheiro em lisboa.... Obrigada
  2.  # 2

e porque não vão para Almada,ou alternativa que eu também ponderei QUINTA DO CONDE????existe o Fertagus que te leva ate Lisboa em 25 min....
  3.  # 3

Depende da zona do Montijo para onde vão morar e da zona de Lisboa onde trabalham.
    Se forem de transportes para Lisboa, ou vão de barco ou de TST. Preços não sei, mas penso que há maior frequência de barcos do que de TST para e de Lisboa.
    De carro, a portagem na Ponte Vasco da Gama custa 2,35eur.
  4.  # 4

Eu fiz isso durante muitos anos. É desgastante mas nada que não se faça. No meu caso não era bem no Montijo que vivia.

No Montiho é fácil ir de barco por exemplo para o cais do sodré e os horários sao fixes e não é caro. Não é dificil gerir isso. Os horários rotativos é que já não sei bem (transportes poderão acabar cedo)...
  5.  # 5

O que se gasta em transportes talvez possa ser transferido para pagar uma renda maior em Lisboa, local do trabalho.
  6.  # 6

Isso é verdade se se tratar de casa arrendada. Já na aquisição de casa própria a diferença é o dobro e por isso poderá compensar comprar no montijo (as creches e infantarios privados tbm sao mais baratos, etc)... Terá que fazer contas e ver se compensa o sacrificio e o tempo que se perde.
  7.  # 7

E o tempo que se perde nas deslocações entre a MS e Lisboa, não terão um valor intrínseco que tem de se considerar?
  8.  # 8

Colocado por: Princesa_no montijo (as creches e infantarios privados tbm sao mais baratos, etc)...

Conheço duas que cobram, uma 250eur e outra 305eur/mês, fora a inscrição e renovação.
  9.  # 9

Almada em termos de alternativas deve ser melhor porque tem comboio, mas não me identifico com a zona e acho-a muito confusa! pois não ha transportes do montijo para loures... Os barcos vão até a expo? O meu transporte ideal seria mesmo o carro, mas presumo que seja demasiado dispendioso para duas pessoas com horarios diferentes..
    Para quem conhece o montijo /arredores aconselha alguma zona em especial para morar, alguma urbanização nova?
  10.  # 10

Depende dos gostos. No meu caso, gosto de morar no centro das cidades, gosto de ir a pé ao café, à mercearia e ter quase tudo a alguns passos a pé. Não me importo de ficar mais longe dos acessos de carro a Lisboa.
    No seu caso, parece que tem como prioridade ficar mais perto da Ponte Vasco da Gama, então, opte pelas urbanizações perto do Forum do Montijo.
  11.  # 11

nurse2010, se não for indiscrição: o que é que Loures tem a ver com esta história?

Inicialmente falou em Montijo e centro de Lisboa.
  12.  # 12

Eu nessa zona não iria para o Montijo. Iria para Alcochete, pertinho do rio há urbanizações lindas com vista fantástica e a pé da praia fluvial. Passe por lá no fim-de-semana. Há um bar na praia chamado Picolé que é um espectaculo! Gosto muito! Passem pela zona e vejam as urbanizações. São lindas e a preços razoaveis.
  13.  # 13

Sem lhe responder directamente à sua questão, deixo-lhe um conselho:

Fique perto dos seus amigos, família, daqueles com quem quer passar o seu tempo livre!
    Uma coisa é a distância trabalho-casa, outra coisa é a distância que coloca entre si e as pessoas com quem socialmente convive.
    Tenho vários amigos próximos que se mudaram para zonas mas "acessíveis" (€€€) e aguentaram um ou dois anos... Um dos casais estava exactamente no montijo...
  14.  # 14

Colocado por: pipocas4

Conheço duas que cobram, uma 250eur e outra 305eur/mês, fora a inscrição e renovação.

Em em Lisboa conheço mts a cobrar mais de 500 :)
  15.  # 15

Eu diria que em Lisboa a maioria cobra mais de 500 euros (em média considerando o valor de inscrição e vários extra que são cobrados)...
  16.  # 16

Respondendo, Loures corresponde ao meu local de trabalho.
    Obrigado pelos comentarios.. de facto estar perto daqueles com quem dispendemos o nosso tempo livre é o importante... o se nao é so a confusão de lisboa a que quero fugir como meio de vida... Alem de que em lisboa as urbanizações são desorganizadas e excessivamente caras. A zona que mais gosto talvez seja a expo, mas de facto $$$ é um excesso! nao conheço uma tao bem organizada como a zona da expo...
    O montijo parece me um meio mais pequeno, mais familiar se me faço entender...
    O grande se não sao as deslocações e $$ dispendido nestaas, dai gostar de conhecer um situação real de um casal numa situação similar. Vou explorar a zona de alcochete :)
  17.  # 17

Colocado por: nurse2010Respondendo, Loures corresponde ao meu local de trabalho.
    Obrigado pelos comentarios.. de facto estar perto daqueles com quem dispendemos o nosso tempo livre é o importante... o se nao é so a confusão de lisboa a que quero fugir como meio de vida... Alem de que em lisboa as urbanizações são desorganizadas e excessivamente caras. A zona que mais gosto talvez seja a expo, mas de facto $$$ é um excesso! nao conheço uma tao bem organizada como a zona da expo...
    O montijo parece me um meio mais pequeno, mais familiar se me faço entender...
    O grande se não sao as deslocações e $$ dispendido nestaas, dai gostar de conhecer um situação real de um casal numa situação similar. Vou explorar a zona de alcochete :)

sao 30 km+30 de volta todos dias,de casa para o trabalho,penso que se faz em50 min ida e volta.para ser sincero nao axo muito
    http://www.tsuldotejo.pt/visualiza_carreira.php?cod_carreira=159
    http://www.tsuldotejo.pt/visualiza_carreira.php?cod_carreira=160
    http://www.transtejo.pt/pt/horarios_tarifarios/horarios_detail.aspx?id=13
  18.  # 18

A Expo não é das zonas mais caras de Lisboa. Eu diria que face à envolvente da zona, os preços são mais justos do que outros que vemos em vários sitios da cidade.
  19.  # 19

Bom, eu se puder ajudar... Vivi perto do Montijo e viajei para lisboa todos os dias durante mais de 10 anos. Mais para o final já era mamã e ficou mais dificil conciliar o trabalho (normalmente 12h/dia), o Mestrado e a maternidade. Com maridão a trabalhar e a estudar também. Tudo em Lisboa. Ficou complicado conciliar e por isso decidi ir para Lisboa definitivamente para ganhar mais tempo e qualidade de vida. Também andei a ver casas na Expo mas acabei mesmo por vir para o centro. Agora acho que já não conseguia fazer o percurso inverso e voltar para a margem sul.
  20.  # 20

Alcochete tem piores transportes e acessos a Lisboa - não tem barco, por exemplo. E se estiver no Samouco, por exemplo, abre a janela de casa e quase toca no tabuleiro da Vasco da Gama, mas terá que fazer cerca de 10 km de carro para lá chegar...

0.0223 seg. NEW