Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ja de ha algum tempo que tenho acompanhado este site, e acho muito util para todos as perguntas e respostas aqui apresentadas, e claro as opiniões dadas por todos.

    Actualmente, encontrei um material para impermeabilização para vários tipos de material, a Poliureia.

    Gostaria de saber, do vosso ponto de vista, se este material é indicado para lajes de betão e reparação de infiltrações.

    Agradecia que me dessem a vossa opinão, pois com tanta coisa no mercado, ja nem sei para que lado me hei virar...

    Atentamente,
    Nuno Marques
    Concordam com este comentário: Pfcardoso
      poliureia.jpg
  2.  # 2

    Deixo aqui um comentário que publiquei no forum anteriormente sobre telas líquidas à base de poliuretano e acrílicos:

    "As telas líquidas não ficam atrás das telas tradicionais desde que sejam bem aplicadas. Para tal deve ser respeitado o seguinte:

    - o produto deve ser aplicado em duas demãos com uma camada mínima de 3kg/m2
    - deve ser inserida uma rede (feltro geotêxtil) com um peso mínimo de 110g/m2
    - a superfície a trabalhar deve estar limpa, seca e livre de gorduras
    - o primário e a quantidade a aplicar do mesmo devem ser ajustados à base existente

    Se estes pontos forem respeitados a tela líquida, tanto em termos de durabilidade como em termos de características técnicas, será superior a qualquer outra tela. As telas líquidas à base de poliuretano ou acrílicos têm a vantagem de serem abertas à difusão do vapor de água, ou seja, restos de humidade eventualmente existentes por debaixo da tela acabarão sempre por escapar. São para além disso altamente elásticas (acompanhando dessa forma eventuais movimentos da substância construtiva), adaptam-se perfeitamente a qualquer forma (ideal para trabalhar zonas de remate e detalhes difíceis), não têm juntas ou emendas (a tela forma um corpo uniforme e tem excelentes propriedades de aderência nas superfícies mais comuns de construção), são resistentes aos UV's, a influências atmosféricas e à água salgada.

    Cuidado com as garantias! A garantia do fabricante (garante apenas o produto) e do aplicador são duas coisas distintas. Na minha opinião, a melhor garantia é sempre a própria marca (com aplicadores recomendados e acompanhamento técnico). Obviamente os produtos devem ser certificados.

    As telas líquidas podem também ser combinadas com telas betuminosas ou de pvc. Por uma questão de preço podem-se fazer as áreas grandes com as telas tradicionais e as zonas de remate e os detalhes (p.ex. saídas de água, penetrações etc.) com tela líquida.

    A única desvantagem que eu pessoalmente vejo nas telas líquidas, desde que bem aplicadas, é o preço... :)"

    Se tiver mais perguntas acerca deste tipo de telas fico à disposição.

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango, Bogolha, VMV
  3.  # 3

    Agradeço a sua breve resposta, e sem duvida que a boa aplicação faz um bom material.

    De qualquer modo, conhece alguma empresa no pais, mais zona de Leiria, que trabalhe com as Poliureias?
    Gostaria de pedir preços para comparar.

    Nuno Marques
  4.  # 4

    Também achei interessante este tipo de cobertura.

    Se poderem dar informações relativas a empresas que façam este tipo de aplicação, agradecia.

    Apenas conheço uma empresa de Guimarães que faz este tipo de aplicação, que vi aqui pelo forum: marcande.

    www.marcande.pt
  5.  # 5

    Vou tentar obter a maximo de informação sobre esta questão, que acho muito interessante, visto ser um material que tem variadas areas de aplicação.

    Vamos aguardar por mais umas respostas.

    Nuno Marques
  6.  # 6

    Amigo Ncarvalho74. Quería alertá-lo para o facto de tela liquida não ser o mesmo que poliureia. Tela liquida é bom mas poliureia é incomparável. Chamamos a atenção que quer a poliureia quer a tela liquida não é recomendável aplicar sobre telas porque se a base "a tela" não estiver suficientemente agarrada à base poderá descolar e prejudicar tudo o que possa ter sido bem feito por cima e como tal criar espaços vazios que pelo o diferencial térmico vai fazer condensações, logo vapor de água, e a seguir água, logo cria-se a infiltração. Se precisar de ajuda diga.
  7.  # 7

    Boa tarde.

    Pelos visto tem um empresa que aplica Poluireias.

    Pode explicar melhor as caracteristicas e mais valias das poliureias sobre outros materiais, como por exemplo a tela asfaltica, mapelastic e outros desse genero.

    Agradecia.

    Atentamente,
    Nuno Marques
  8.  # 8

    e em que zona do país aplica?
  9.  # 9

    Colocado por: nmpmarquesVou tentar obter a maximo de informação sobre esta questão, que acho muito interessante, visto ser um material que tem variadas areas de aplicação.

    Vamos aguardar por mais umas respostas.

    Nuno Marques


    já conseguiu alguma informação?
  10.  # 10

    Boas,

    E que me dizem da impermeabilização do interior das piscinas com a aplicação da poliureia? É recomendável? É eficiente? Qual a relação custo/eficácia face às soluções mais tradicionais?

    Obrigado,

    Nuno Neiva
  11.  # 11

    Viva caro STARK,

    peço desculpa pela resposta tardia mas o trabalho não perdoa...

    Percebo pouco de poliureias pelo que não me posso pronunciar muito sobre elas. No entanto, e como estamos cá não só para esclarecer mas também para aprender, ficaria grato se me explicasse as vantagens da poliureia em relação a outras telas. :)

    Quanto à base sólida e bem fixa concordo plenamente consigo. É fundamental que não haja movimentações na superfície que possam danificar ou deslocar a tela. Por esse motivo antes de qualquer obra vamos sempre verificar o estado da superfície e aconselhar o dono de obra/técnico responsável quanto às melhorias a efectuar para receber a tela. Quando a superfície não se encontra em condições para ser trabalhada e o dono de obra/técnico responsável não está disposto a efectuar as melhorias necessárias, preferimos sempre recusar o trabalho, pois quando surgem problemas existe sempre tendência para responsabilizar o produto.

    Abraço
  12.  # 12

    Viva...

    Por acaso pode colocar fotos do material aplicado em obra?
  13.  # 13

    Colocado por: ncarvalho74Deixo aqui um comentário que publiquei no forum anteriormente sobre telas líquidas à base de poliuretano e acrílicos:

    "As telas líquidas não ficam atrás das telas tradicionais desde que sejam bem aplicadas. Para tal deve ser respeitado o seguinte:

    - o produto deve ser aplicado em duas demãos com uma camada mínima de 3kg/m2
    - deve ser inserida uma rede (feltro geotêxtil) com um peso mínimo de 110g/m2
    - a superfície a trabalhar deve estar limpa, seca e livre de gorduras
    - o primário e a quantidade a aplicar do mesmo devem ser ajustados à base existente

    Se estes pontos forem respeitados a tela líquida, tanto em termos de durabilidade como em termos de características técnicas, será superior a qualquer outra tela. As telas líquidas à base de poliuretano ou acrílicos têm a vantagem de serem abertas à difusão do vapor de água, ou seja, restos de humidade eventualmente existentes por debaixo da tela acabarão sempre por escapar. São para além disso altamente elásticas (acompanhando dessa forma eventuais movimentos da substância construtiva), adaptam-se perfeitamente a qualquer forma (ideal para trabalhar zonas de remate e detalhes difíceis), não têm juntas ou emendas (a tela forma um corpo uniforme e tem excelentes propriedades de aderência nas superfícies mais comuns de construção), são resistentes aos UV's, a influências atmosféricas e à água salgada.

    Cuidado com as garantias! A garantia do fabricante (garante apenas o produto) e do aplicador são duas coisas distintas. Na minha opinião, a melhor garantia é sempre a própria marca (com aplicadores recomendados e acompanhamento técnico). Obviamente os produtos devem ser certificados.

    As telas líquidas podem também ser combinadas com telas betuminosas ou de pvc. Por uma questão de preço podem-se fazer as áreas grandes com as telas tradicionais e as zonas de remate e os detalhes (p.ex. saídas de água, penetrações etc.) com tela líquida.

    A única desvantagem que eu pessoalmente vejo nas telas líquidas, desde que bem aplicadas, é o preço... :)"

    Se tiver mais perguntas acerca deste tipo de telas fico à disposição.

    Abraço

    Estas pessoas agradeceram este comentário:vidagomorango,Bogolha


    Obrigado pelo esclarecimento, pois também tinha as minhas duvidas.
    Já agora tem noção do preço da aplicação por m2?
    Cumprimentos
  14.  # 14

    Colocado por: vidagomorangoTambém achei interessante este tipo de cobertura.

    Se poderem dar informações relativas a empresas que façam este tipo de aplicação, agradecia.

    Apenas conheço uma empresa de Guimarães que faz este tipo de aplicação, que vi aqui pelo forum: marcande.

    www.marcande.pt


    A empresa STANKA em Lisboa.
  15.  # 15

    Polirev® Poliureia aromática, bicomponente com 100% de solidos.É utilizada em impermeabilizações tanto de superficies horizontais como verticais, com secagem rapida apenas 13s ( ao tacto ) e elevada elasticidade 500% pode se aplicar em suportes de Betão, argamassas cimenticias, telhas , aço, zinco, aluminio, PVC, Telas asfalticas, Madeiras. Polirev® Marca registada da empresa Quimidois. www.quimidois.com , [email protected]
  16.  # 16

    Boas,

    Desenterro aqui este tópico! Estou seriamente a começar a pensar, em detrimento do painel sandwich na cobertura da casa, escolher a poliureia.

    Alguém que tenha colocado pode dar o seu feed-back?
  17.  # 17

    Já ouviu falar do sistema Foam Lok Roofing? Espuma projectada pur, de alta densidade, completamente impermeável á água. Faz o isolamento térmico e impermeabilização numa única etapa!

    Veja como:https://www.youtube.com/watch?v=YtRcznVSkro
  18.  # 18

    DB faça como eu, comente só assuntos que domine.
  19.  # 19

    Troquem lá isso por miúdos sff...
  20.  # 20

    O tópico acabou por ser pouco esclarecedor! Fiquei sem perceber se é uma solução fiável e que de facto se adeque à impermeabilização de coberturas planas. O seu único contra face as telas asfalticas é apenas o preço?
 
0.0234 seg. NEW