Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Preciso de renovar 2 monitores que uso dado que os que tenho estão já ultrapassados. Com CAD uso habitualmente 2 e estou a pensar num de 19" e outro de 24"
    Quais aconselham? Acham o formato 16:9 mais indicado? Quais as principais características a ter em conta?

Cumps
    José Cardoso
  2.  # 2

Eu não trabalho em edição CAD, mas no meu dia a dia tenho de consultar desenhos. Neste momento, após ano e meio de trabalho com um TFT de 21" 16:9, posso dizer que estou bastante satisfeito.

Principais considerações na escolha de um TFT:
    - Tempo de resposta (2/3ms)
    - Luminosidade (250/300cd/m2)
    - Contraste (1000:1) -> Atenção aos valores altos referidos como contraste dinâmico (10000:1 / 40000:1)
    - Ângulo de visão (160/170)
    - Interface (HDMI/VGA)

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  3.  # 3

Cardoso, eu tenho um HP w2408h, estou satisfeito.
    atenção que o o HP, é bright view , mas também apresenta cores mais vivas e melhores contrastes, especialmente importante se no CAD houver layeers com cores aproximadas.( consoante as condições de utilização pode não ser o mais indicacado, por exemplo se no posto de trabalho houver possibilidade de haver reflexo por trás - uma janela por, exemplo)
    Para dual view, eu aconselho a aquisição de dois monitores da mesma marca/série( para facilitar a afinação da visualização)
    Compre um de 24" e outro de 19" ou 20" (temos no escritorio um posto de trabalho com 22" + 19", sendo que o e 19 serve fundamentalmente para visualizar folhas de cálculo e/ou word)
    Aonselho que o monitor principal, tenha colunas, camara e micro incorporado (sempre é menos esta tralha, se houver necessidade de comunicação via SKYPE e afins)p
    Os ASUS tem boa qualidade de imagem e os monitores são normalmente com superfície mate.
    Por exemplo este:
    ASUS Monitor TFT 26" wide VK266H

Se quer mesmo gastar dinheiro, nada como um monitor DELL.
    http://uk.dell.com/pt/pt/business/monitor/monitor-dell-u2410/pd.aspx?refid=monitor-dell-u2410&s=bsd&cs=RC1078554

Para CAD, os tempos de resposta pouco ou nada interessam, pois são imagens estáticas.
    Atenção às saidas de video, ver se são compatíveis com as existentes na placa gráfica. (DVI-D, VGA)
    Saída HDMI, só para conectar o monitor a serviços de TV e/ou aparelhos de video com HD.
  4.  # 4

Boas

Se quer mesmo gastar dinheiro, nada como um monitor DELL.

Estava a pensar gastar menos que isso, mas depois de ver este começa a ser difícil imaginar outro :-)
    Obrigado pela vossa ajuda.

cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=486230&page=1

E veja se vale a pena de 19. A diferença de preço é minima para os de 20/22
  6.  # 6

Boas

Realmente a diferença é baixa, mas esse 2º monitor será apenas para as caixas de comandos do Autocad e pouco mais. A ver vamos ...

Cumps
    José Cardoso
    • P+V
    • 9 setembro 2010 editado

# 7

Tenho três Samsung de 22", custaram 150€ cada. Estou satisfeito e são bonitos de se ver em cima da secretária...
  7.  # 8

Vocês são todos uns meninos. Nós temos uns caixotes da Nokia que fazem um vistão aos clientes. E eles nem acreditam que a casa deles caiba numa televisão tão fininha.
    • P+V
    • 9 setembro 2010

# 9

Pois pois... Eu também tinha.... Deixei de ter quando um começou a deitar fumo e arder a menos de um palmo da minha fuça... O_o
  8.  # 10

Boas

AugstHill, são três os problemas que me levam a querer um monitor de boa qualidade: dois de saúde e um de boas maneiras:

- Saúde porque a minha visão já não é o que era (a idade, sabe ...)
    - Boas maneiras porque quero ser capaz de ver bem o que olho sem ter de me aproximar a 50 cm, o que algumas senhoras acham desagradável.
    - Evitar fracturas e contusões porque ao aproximar-me para olhar é praticamente garantido que a minha "mais que tudo" vai fazer com estas não faltem.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  9.  # 11

Colocado por: j cardoso(a idade, sabe ...)

Sabemos, sabemos

Colocado por: j cardoso- Boas maneiras porque quero ser capaz de ver bem o que olho sem ter de me aproximar a 50 cm, o que algumas senhoras acham desagradável.

pois, compreende-se

Colocado por: j cardoso- Evitar fracturas e contusões porque ao aproximar-me para olhar é praticamente garantido que a minha "mais que tudo" vai fazer com estas não faltem.

Férias na Prelada
    • PatSil
    • 9 setembro 2010 editado

# 12

Colocado por: PauloCorreiaFérias na Prelada

no parque de campismo da Prelada?!
  10.  # 13

Confidenciou-me o josé...
    que largou os cordões à bolsa e para bem da sua saúde, para fazer vistão aos clientes e inveja aos arquitectos, optou por esta configuração... ;)
      1209PPMonitors-2.jpg
  11.  # 14

Já percebo aqueles rasgos a meio dos projectos.
  12.  # 15

Boas

Isso faz inveja aos arquitectos? Quero 2!

cumps
    José Cardoao
  13.  # 16

Já me sinto verde
    •  
      FD
    • 15 setembro 2010

# 17

São mais caros mas, a poder, a melhor opção em termos de qualidade de imagem é sempre optar por monitores com painel IPS.

Aqui está uma lista (não sei se actualizada) de monitores com painel IPS: http://www.pchardwarehelp.com/guides/s-ips-lcd-list.php

A diferença é muito perceptível. Os iMac de 27" usam painéis IPS, se quiserem ver a qualidade passem numa qualquer superfície comercial onde costumam estar à mostra.
  14.  # 18

Boas

Está resolvido. Os dois responsáveis pelos meus cabelos brancos resolveram cotizar-se e ofereceram-me um DELL ULTRASHARP U2711 IPS 27".
    Obrigado pela V/ajuda

cumps
    José Cardoso
    • P+V
    • 16 setembro 2010

# 19

Nada mal!
    Inveja... :(
  15.  # 20

Granda.... Pinta!!!

Olhem só.... :)))
      DELL_27.jpg