vou comprar casa, e tenho lido quais os passos a dar para que isto no fim não seja uma falcatrua, e a minha dúvida esta relacionada com o crédito bancário.
Tenho dois cartões de crédito um estou a pagar o meu quarto faltam 3 prestações e o outro usei para comprar um utensilio que estava com desconto, este mês atrasei-me no pagamento de um cartão.
O banco pode não aprovar o crédito bancário por não ter pago a tempo e a horas parte da divida.
Não quero ser mazinha, mas... se neste momento não tem nenhum crédito imobiliário e se atrasou no pagamento dos carões de crédito... como vai conseguir pagar a prestação do empréstimo + despesas da casa (agua, luz, gaz, condomínio, +++) + cartões de crédito...???
Se realmente é uma situação temporário, pague tudo que tenha em atraso, deixe passar alguns meses e depois então peça um crédito.
Se está em inicio de vida, porque não pensa em arrendar?? Mesmo que a renda da casa seja igual á prestação que iria pagar, não duvide que poupa dinheiro... (não tem outras despesas da casa acrescidas), passados 1, 2 ou 3 anos já sabe se gosta da zona para morar, se não mudou de emprego para outro sítio, se... se eu soubesse o que sei hoje era o que teria feito!
No extracto do naco nao aparece esse problema passado um dia saiu o dinheiro e depois já estou numa casa arrendada há 3 anos. Tenho um filho e preciso de um quarto para ele.