Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola atodos, como todos sabem ando a remodelar o meu aproveitamento de sotao e ja acabei!!!!!!!!!!!!!!!!
    so me falta um pormenor crucial que vai ditar se a obra ficara bonita ou feia...sao as escadas.tenho uma escadaria normal duma vivenda sao todas revestidas de madeira quer degraus quer espelhos mas estao numa cor horrivel (tipo cor de mel escuro )uma vez que o parquet e o lambrim do tecto sao pinho abeto com uma velatura branca, queria aclareá-las.
    foi entao que fui a uma loja de tintas e dissera-me que teria que lixar as escadas com lixa grossa, depois com uma fina e depois com uma esponja passar uma velatura branca e iria ficar com as escadas semelhantes ao acabamento que tenho nas restantes partes.
    pois tal nao aconteceu e acabei por danifica-las pois agora nem consigo lixa-las até a madeira virgem nem lhas posso por a velatura branca porque como ainda tem verniz nao pega.

    estou a pensar por-lhes um primario multisuperficies, pinta-las de branco e enverniza-las com um verniz incolor por cima.


    a questão é que o meu orçamento para AS OBRAS DO SOTAO ACABOU E NAO TENHO MEIOS FINANCEIROS PARA LHES POR DEGRAUS NOVOS.SERÁ ESTA UMA BOA ALTERNATIVA.
    É DE SALIENTAR QUE ESTA DICA FOI-ME DADA POR UMA PESSOA QUE FEZ O MESMO E FICOU GIRRISSIMO, nao tem problemas e até as pode passar a pano pois o verniz incolor que pôs nao deixa estragar ou penetrar a madeira

    obrigado e ajuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudaaaaaaaaaaaaaa
  2.  # 2

    Viva! Como é que ficaram danificadas? Poderia explicar em detalhe?
    Se conhece os resultados, não vejo porque não experimentar. No entanto faça um teste numa tábua velha, com todos os passos, para ver se gosta do efeito e se se conjuga com o seu espaço. E ainda pode continuar o teste sujeitando a tábua à água e à erosão, para ver a resistência, o que neste caso tem importância, visto estarmos a falar de uma escada. Atenção que os vernizes tendem a amarelar com a idade, sobre madeira não é muito perceptivel, mas sobre branco...
    Não percebi muito bem o motivo de não ter conseguido remover a tinta. Outro método que poderia usar seria aplicar um gel decapante (atenção aos gases, usar máscara) lixar, e já agora um desinfestantante (máscara) e depois o acabamento que pretende.
    Espero ter ajudado
 
0.0096 seg. NEW