Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Vou mandar fazer um móvel para o lavatório da casa de banho para guardar toalhas e acessórios de higiene. Sempre achei que os armários da casa de banho deviam ser fechados para evitar a entrada de vapor, humidade e pó. Mas uma das pessoas a quem pedi o orçamento disse-me que não havia problema do armários ter aberturas, pois o vapor tende a subir e nunca vem para baixo. Mesmo assim, não resolveu a questão do pó.

Gostaria de ouvir mais opiniões.

Obrigada.
  2.  # 2

Para mim, a questão é relativamente simples.

Se a WC for pequenina, optava por ter um armário aberto para não sobrecarregar o já pouco espaço desta divisão. Do género: bancada onde assenta o lavatório e, por baixo, uma outra bancada/prateleira para colocar utensílios e toalhas. Naturalmente, esta opção não a salvaguarda do pó. Mas parece-me que isso, numa WC não seja propriamente o maior problema.

Se a WC for grande, optava por um armário fechado para ter mais arrumação (dá sempre jeito para guardar mais coisas e a questão do pó, se for muito relevante para si, ficaria salvaguardada).
  3.  # 3

armário fechado, ocupa o mesmo espaço que armário aberto, e se o vapor fôr muito estará em todo o lado
  4.  # 4

Na minha opinião, num WC seja grande ou pequeno o armário do lavatório tem de ser sempre fechado. Sempre que limpo os meus WC tenho sempre de limpar os vidros do armário pois estão sempre sujos de pingas ou fios de água.
  5.  # 5

Também prefiro armários fechados (pode ver os meus no tópico sobre pedras naturais para bancadas de casa de banho). Abertos são bonitos, mas implicam uma limpeza mais frequente.
  6.  # 6

A sensação de amplitude quando existem armários abertos é bem maior comparativamente aos armários fechados. Em WC pequenas, julgo que é um factor a ter em (muita) consideração.

0.0096 seg. NEW