Ao fim de bastantes anos (e pela primeira vez desde que me encontro no prédio), o condomínio tomou a iniciativa de se recuperar as paredes exteriores do prédio: essencialmente pintura e arranjo de algumas infiltrações.
A questão é esta. A canalização do gás, nos três pisos do prédio, está feita por fora até cada um deles. Aproveitando a infra-estrutura que se terá de montar para a recuperação das fachadas, fiz a sugestão aos restantes condóminos de se colocar a canalização por dentro da parede -- abrir um roço com uns 10cm e escondê-la. São inicialmente três tubos, cujo número vai diminuindo à media que sobem até cada um dos pisos. Será viável?
As paredes dos prédios são em pedra e têm cerca de 50cm de espessura, e o mesmo já foi feito (se bem que antes de me ter mudado) aquando da substituição da canalização de água. Contudo, um dos condóminos diz que será muito trabalhoso que poderá alterar as características da parede. Acredito que sim, mas será problemático? (Ao fim e ao cabo, com a canalização da água não houve problema).