Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Recentemente permutei a minha casa (andar) com uma vivenda, tinha crédito à habitação e devia ainda uma determinada quantia ao banco.
    Consegui pedir mais crédito para concretizar a permuta. A minha casa foi avaliada em 90.000€ pelo vendedor da vivenda e a vivenda custou-me 190.000€, como ainda devia 80.000€ ao banco pedi a totalidade (180.000€)e consegui realizar a operação.
    A minha quetão pôe-se agora na realização do IRS em 2011. Que valores vou colocar no anexo G, e é só preciso este anexo? O resto mantêm-se tudo igual aos outros anos fiscais?
    No modelo onde mencionava a antiga habitação como é logico agora só coloco a nova, certo?
    Apesar de já ter passado 5 meses no site das finanças continuo a ser proprietário da minha antiga casa, e da nova nem sombras, será normal?
    Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Da sua antiga fez escritura ou delegou reserva ao construtor? (nem sei se será possivel isto!)

    Normalmente é mais célere do que 5 meses mas pela via das dúvidas, informe-se nas sua repartição de finanças.

    Saudações.
  3.  # 3

    Bom dia
    Está tudo como manda a lei, fiz nova escritura da casa nova e o comprador (permutador)da minha tambem fez a escritura dele. A minha duvida ou falta de saber é como preencho o IRS relativamente a este ano.
    Obrigado
  4.  # 4

    ola! Esta questão da permuta ainda não me entrou na cabeça! Então eu tenho um apatamento que vale 100 mil, que ainda devo ao banco, se quiser adquirir um moradia por 200 mil terei de pedir um empréstimo de 300 mil euros?
    •  
      FD
    • 4 outubro 2010

     # 5

    Colocado por: anadancingEntão eu tenho um apatamento que vale 100 mil, que ainda devo ao banco, se quiser adquirir um moradia por 200 mil terei de pedir um empréstimo de 300 mil euros?

    Não, pede um empréstimo de 200.000€, ficando com dois empréstimos, um de 100 e outro de 200.
 
0.0096 seg. NEW