Iniciar sessão ou registar-se
    • dot
    • 15 setembro 2010

# 21

Colocado por: HOMECARE

Caro Dot

Pelo que li em todos os posts, vou-lhe ser franco e já algumas pessoas lhe disseram.

Orçamentos assim só dá numa coisa, chatices entre o construtor e o cliente.

Diga-me uma coisa tem um caderno de encargos executado pelo arquitecto ou pelo técnico? Ou não existe e os materiais são escolhidos por você?

Quanto aos materiais, muitos deles estão em stock, outros não.

Em tempos fiz uma obra de remodelação em que os lavatórios demoraram-me a chegar à obra cerca de 2 meses, eram peças especiais, mas como eram opção do meu cliente e ele não quis mudar o resultado foi atraso. As empresas antigamente faziam stocks para tudo e mais alguma coisas agora é só por encomendas.

Pode acontecer que hajam casas que tenham alguns em stocks. Isso da pichelaria é muito dúbio, os preços são quase sempre iguais para todos.

Quanto aos orçamentos, normalmente os meus são sem IVA, mas vai a informar que tem de acrescentar ao valor. O IVA é do Estado.

Caso necessite de um orçamento diga.

Espero ter ajudado.

Atentamente,
    AC

não tenho nenhum caderno de encargos os materiais são escolhidos por mim. então o que eu deveria fazer era escolher os materiais agora antes da construção tipo mosaicos, soalho, louças sanitárias etc.?
    já agora voçe é de onde?
    cumprimentos
    • dot
    • 15 setembro 2010

# 22

Já agora eu tenho outros orçamentos que tem a mesma descrição contudo tem as unidades, total, custo unitário, custo total. Depois posto aqui. Vai demorar um pouco é que tenho tudo em papel. e ainda tenho que passar para o PC.
    Cumprimentos

0.0096 seg. NEW