Iniciar sessão ou registar-se
    • dot
    • 10 setembro 2010 editado

     # 1

    boas
    depois de ter o projecto aprovado ando a pedir orçamentos. já recebi alguns uns mais caros outros mais baratos, mas isso não vem ao caso. O que eu queria, ou melhor gostava era mesmo de saber qual a vossa opinião sobre os trabalhos que foram descritos num orçamento que me entregaram. a mim pareceu-me bem completo, mas como não sou entendido na matéria posso estar a dizer uma grande asneira. aguardo com estima as vossas opiniões.
    cumprimentos
  1.  # 2

    E a direcção técnica da obra, fica a cargo de quem?
    • dot
    • 10 setembro 2010

     # 3

    Penso que seja o engenheiro que me fés o projecto. ou estou a dizer alguma asneira?
  2.  # 4

    Desde que o empreiteiro não se importe que seja uma pessoa contratada por si a dirigir-lhe a obra...
    • dot
    • 10 setembro 2010

     # 5

    não ha mais opiniões?

    cumprimentos
  3.  # 6

    Boas
    no tópico da Caixilharia, penso que está incluido a colocação das caixas de estores, mas pergunte, e já agora se poder optar por elas serem exteriores melhor, e alguma dúvida sobre esta situação pesquise aqui no forum que existe tópicos.
    Saudações e boa Obra.
    • dot
    • 10 setembro 2010

     # 7

    Colocado por: ribeirasBoas
    no tópico da Caixilharia, penso que está incluido a colocação das caixas de estores, mas pergunte, e já agora se poder optar por elas serem exteriores melhor, e alguma dúvida sobre esta situação pesquise aqui no forum que existe tópicos.
    Saudações e boa Obra.

    tb penso que esteja incluido mas vou perguntar e pedir para escrever no orçamento. obrigado
    • dot
    • 12 setembro 2010

     # 8

    então não ha mais opnioes
  4.  # 9

    Você não está a pedir orçamentos porque de certeza nem entregou um Mapa de Quantidades de Trabalho para alguém lhe responder ao que quer.
    Faça um Mapa de Quantidades (decente) em conjunto com o seu arquitecto, porque assim só irá receber estimativas orçamentais, depois... um dia... quando finalizar o seu projecto venha para aqui dizer também que os empreiteiros são todos uns aldrabões.

    Esta é a minha opinião.
    • dot
    • 13 setembro 2010

     # 10

    Colocado por: JackArtVocê não está a pedir orçamentos porque de certeza nem entregou um Mapa de Quantidades de Trabalho para alguém lhe responder ao que quer.
    Faça um Mapa de Quantidades (decente) em conjunto com o seu arquitecto, porque assim só irá receber estimativas orçamentais, depois... um dia... quando finalizar o seu projecto venha para aqui dizer também que os empreiteiros são todos uns aldrabões.

    Esta é a minha opinião.


    mas você está a brincar comigo
    com que direito me está a chamar mentiroso, não sei se reparou mas isso só artigos dos trabalhos não me dei ao trabalhos de passar as quantidades nem o valor.
    com os melhores cumprimentos
    • dot
    • 13 setembro 2010

     # 11

    já agora eu estou a pedir opnião sobre os artigos referentes a cada etapa da obra
  5.  # 12

    Sem olhar muito porque estou sem tempo e de qualquer maneira analisar um mapa de quantidades é o meu trabalho e não posso ofeecer aquilo que tenho para vender, esse mapa têm 2 defeitos com consequências terriveis na execução da obra:

    Nâo têm quantidades
    Não têm preços unitários
    Não têm definições de marcas, séries e modelos

    Diz "até 16€/m2" por exemplo, mas isso é que preço? o PVP da marca? já têm IVA? é o preço com desconto? pode comprar onde quiser ou terá de ser naquele que o empreiteiro quiser?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dot
    • dot
    • 13 setembro 2010

     # 13

    Obrigado senhor Paulo Correia
    São reparos bastante úteis. Irei falar com o empreiteiro e esclarecer essas situações.
    Já agora acha que existe algum ponto que deveria de estar ai descrito e não está.
    Mais uma x obrigado

    Cumprimentos
  6.  # 14

    Colocado por: dotJá agora acha que existe algum ponto que deveria de estar ai descrito e não está.

    Não li o orçamento com atenção e estou sem tempo para fazer uma análise dessas

    Colocado por: dotrei falar com o empreiteiro e esclarecer essas situações.

    Irá levar as desculpas habituais e não irão alterar nada, porque ele não adivinham o que você quer aplicar. Você é que terá de decidir os materiais a aplicar, não eles
    • dot
    • 13 setembro 2010

     # 15

    ok
    obrigado
  7.  # 16

    Não me querendo apoderar do tópico criado pelo dot, coloco uma dúvida relativamente aos valores dos acabamentos neste orçamentos.
    Há orçamento onde é colocada a marca e modelo e outros é colocado o valor máximo do m2 ou da peça (no caso por exemplo das louças de WC).
    O que pergunto é: Qual a melhor opção?
    Faz-me um bocado de confusão ter de escolher já a marca e modelo do chão ou do lavatório quando só o irei comprar daqui a um ano!
    Por outro lado, não ficará neste caso o cliente prejudicado? Um lavatório que hoje custa 400€ daqui a um ano custa 300€ e depois o cliente só pode escolher um equivalente....
    E é equivalente em quê? Preço? Modelo? Qualidade?

    Não será assim definir o valor máximo, tal como está no orçamento que o dot possui e deixar essa escolha para fazer no momento da aplicação?
  8.  # 17

    Colocado por: silvasoUm lavatório que hoje custa 400€ daqui a um ano custa 300€ e depois o cliente só pode escolher um equivalente....

    Isso nunca acontece, o contrário é mais certo

    Colocado por: silvasoE é equivalente em quê? Preço? Modelo? Qualidade?

    Preço apenas

    Colocado por: silvasoO que pergunto é: Qual a melhor opção?

    Marca modelo e série. Assim se quiser mudar é capaz de fazer contas à alteração

    Colocado por: silvaso
    Não será assim definir o valor máximo, tal como está no orçamento que o dot possui e deixar essa escolha para fazer no momento da aplicação?

    Há produtos que demoram muito tempo a entregar. Arrisca um atraso em obra. Outros exigem soluções de aplicação que alteraçao outros trabalhos. Por exemplo, Uma base de duche pode ter o esgoto ao centro, no cantos, aos centros junto ao bordo, etc. è conveniente saber o que se vai aplicar para se deixar o ponto de esgoto no sitio correcto e não andar com as aldrabices habituais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dot, silvaso
    • dot
    • 15 setembro 2010

     # 18

    e quais são os inconvenientes de se estipular o preço máximo por metro quadrado em x de escolher já a marca e modelo? será que o material demora mais do que uma semana a chegar? e se as louças sanitárias forem escolhidas antes uns dias do inicio da pichelaria existe algum inconveniente? Contudo deve-se definir se o preço é com IVA ou sem IVA!

    cumprimentos obrigado
  9.  # 19

    Colocado por: dote quais são os inconvenientes de se estipular o preço máximo por metro quadrado em x de escolher já a marca e modelo? será que o material demora mais do que uma semana a chegar? e se as louças sanitárias forem escolhidas antes uns dias do inicio da pichelaria existe algum inconveniente? Contudo deve-se definir se o preço é com IVA ou sem IVA!

    cumprimentos obrigado


    Caro Dot

    Pelo que li em todos os posts, vou-lhe ser franco e já algumas pessoas lhe disseram.

    Orçamentos assim só dá numa coisa, chatices entre o construtor e o cliente.

    Diga-me uma coisa tem um caderno de encargos executado pelo arquitecto ou pelo técnico? Ou não existe e os materiais são escolhidos por você?

    Quanto aos materiais, muitos deles estão em stock, outros não.

    Em tempos fiz uma obra de remodelação em que os lavatórios demoraram-me a chegar à obra cerca de 2 meses, eram peças especiais, mas como eram opção do meu cliente e ele não quis mudar o resultado foi atraso. As empresas antigamente faziam stocks para tudo e mais alguma coisas agora é só por encomendas.

    Pode acontecer que hajam casas que tenham alguns em stocks. Isso da pichelaria é muito dúbio, os preços são quase sempre iguais para todos.

    Quanto aos orçamentos, normalmente os meus são sem IVA, mas vai a informar que tem de acrescentar ao valor. O IVA é do Estado.

    Caso necessite de um orçamento diga.

    Espero ter ajudado.

    Atentamente,
    AC
  10.  # 20

    Colocado por: dote quais são os inconvenientes de se estipular o preço máximo por metro quadrado em x de escolher já a marca e modelo?


    Por exemplo: que espessura têm o pavimento que vai aplicar? 8mm, 12, 14, 16, 18, 22m? é que as betonilhas têm de secar antes da aplicação e têm de ficar na altura (cota) certa, para que o pavimento fique ao mesmo nivel. Imagine e não é imaginação que têm várias espessuras de pavimentos. Quando for aplicar, faz como? sobe uma betonilhas e desce outras? e se não puder descer porque os tubos que passam no pavimento, não permitem? Recorremos À veçha técnica: O empreiteiro que se desenrasque? (Aldrabe que eu não quero ver ou saber?)

    E como já disseram:prazos, prazos, prazos. Não há stocks em lado nenhum, excepto no AKI e desde que compre o que eles têm em stock
 
0.0200 seg. NEW