Iniciar sessão ou registar-se
    • Mayo
    • 10 setembro 2010 editado

# 1

Boas tardes.

Estou a construir a minha moradia, e nesta fase da obra, o construtor necessita que eu confirme o tipo de sancas, defina as iluminações nos tectos falsos e confirme o esquema de pintura.

Os pedidos de ajuda que quero fazer são os seguintes:

1- No Caderno de Encargos eu indico "Fornecimento e assentamento de sancas em poliestireno Nomastyl, incluindo cola indicada de assentamento". A qualidade desta sanca é boa ou seria melhor aplicar em gesso, PVC ou outra?
    O empreiteiro sugeriu que fosse ver à empresa SIVAL. Alguém recomenda?

2- Em relação à iluminação, o empreiteiro solicitou que eu defina os sítios onde vão ficar os focos. Ora eu sou da área de Mecânica, e não da eléctrica. No caderno de encargos eu defino: "PONTOS DE LUZ PARA TECTO FALSO - FOCO(S) QUADRADO(S) COM DIMM E BALASTROS ELECTRÓNICOS INCLUÍDOS". Podem aconselhar o tipo de lâmpadas que recomendam, tipo de cor por divisão e quantidade recomendada por m2?

3- Quanto à pintura eu defino no CE "Pintura de paredes rebocadas com 2 de-mãos de tinta acrílica, incluindo uma de-mão de primário". Neste momento o empreiteiro está a "passar" várias de-mãos de primário, aplicando véu de noiva entre elas. Quanto ao acabamento, ele fala em aplicar membrana com acabamento liso (sem tinta de areia). Ajudem-me que eu também não sou pintor...lol Está correcto este esquema de pintura ou não?

Eu peço desculpa pelas várias duvidas, mas o empreiteiro necessita destes dados na segunda feira, e eu gostava de não ter de delegar nele estas definições.

Obrigada desde já pela vossa experiente atenção.

Rui Oliveira.
  1.  # 2

boa tarde, esta tudo mais ou menos bem excepto a menbrana nas paredes exterior, ora pelo que percebi a construçao e nova e como tal paredes rebocadas nao sei se sabe mas o cimento leva anos a secar a 100% logo a menbrana e uma tinta aborrachada logo que nao deixa o reboco secar como deve ser, normalmente da-se uma tinta de areia e passados 5 anos entao a menbrana, isto e o meu conselho, obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mayo
    • Mayo
    • 10 setembro 2010

# 3

Colocado por: pdavidmarquesboa tarde, esta tudo mais ou menos bem excepto a menbrana nas paredes exterior, ora pelo que percebi a construçao e nova e como tal paredes rebocadas nao sei se sabe mas o cimento leva anos a secar a 100% logo a menbrana e uma tinta aborrachada logo que nao deixa o reboco secar como deve ser, normalmente da-se uma tinta de areia e passados 5 anos entao a menbrana, isto e o meu conselho, obrigado

Peço desculpa.
    Tendo o empreiteiro já dado o primário e véu de noiva, que me parece uma superfície já um pouco emborrachada (primário aparenta um acabamento emborrachado), se calhar já não adianta passar para tinta de areia ?
    Já agora agradeço comentários às outras questões.

Obrigada

Rui Oliveira
    • RLV
    • 10 setembro 2010

# 4

Boas

1-As sancas em poliestireno são leves por isso são uma boa opção.

2-Falta uma planta de tectos onde se indica a localização dos pontos de luz.

Onde anda o Arquitecto ?

3- A Pintura de Membrana Plástica é mais indicada para repintura onde há rachas e fissuras na parede e não para 1ª pintura.
    O post do pdavidmarques está correcto

Qual a base do primário?

Porque é que o Empreiteiro não está a seguir o Caderno de Encargos?

Você não tem um orçamento para essa pintura descrita?

cumps

0.0088 seg. NEW