Iniciar sessão ou registar-se
    • Mayo
    • 10 setembro 2010 editado

# 1

Boas tardes.

Estou a construir a minha moradia, e nesta fase da obra, o construtor necessita que eu confirme o tipo de sancas, defina as iluminações nos tectos falsos e confirme o esquema de pintura.

Os pedidos de ajuda que quero fazer são os seguintes:

1- No Caderno de Encargos eu indico "Fornecimento e assentamento de sancas em poliestireno Nomastyl, incluindo cola indicada de assentamento". A qualidade desta sanca é boa ou seria melhor aplicar em gesso, PVC ou outra?
    O empreiteiro sugeriu que fosse ver à empresa SIVAL. Alguém recomenda?

2- Em relação à iluminação, o empreiteiro solicitou que eu defina os sítios onde vão ficar os focos. Ora eu sou da área de Mecânica, e não da eléctrica. No caderno de encargos eu defino: "PONTOS DE LUZ PARA TECTO FALSO - FOCO(S) QUADRADO(S) COM DIMM E BALASTROS ELECTRÓNICOS INCLUÍDOS". Podem aconselhar o tipo de lâmpadas que recomendam, tipo de cor por divisão e quantidade recomendada por m2?

3- Quanto à pintura eu defino no CE "Pintura de paredes rebocadas com 2 de-mãos de tinta acrílica, incluindo uma de-mão de primário". Neste momento o empreiteiro está a "passar" várias de-mãos de primário, aplicando véu de noiva entre elas. Quanto ao acabamento, ele fala em aplicar membrana com acabamento liso (sem tinta de areia). Ajudem-me que eu também não sou pintor...lol Está correcto este esquema de pintura ou não?

Eu peço desculpa pelas várias duvidas, mas o empreiteiro necessita destes dados na segunda feira, e eu gostava de não ter de delegar nele estas definições.

Obrigada desde já pela vossa experiente atenção.

Rui Oliveira.
  1.  # 2