Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite
    estou a procura de casa, e foi me feita uma proposta de um andar num prédio em construção, a questão é que como sou da zona sei que a construção esteve parada durante mais de dois anos por o construtor ter ido a falência, agora o prédio foi comprado por outro construtor que vai retomar a obra.
    quais são os problemas que o prédio pode ter por ter estado tanto tempo parado?? ainda só esta em tijolo e cimento.

Alguem pode me dar uma explicação sobre isso??
    quais os riscos que corro se ficar com o andar???

obrigada
  2.  # 2

ainda bem que ficou parada
    a casa asentou-sa e os paredes nao vao dar problemas con riscus
  3.  # 3

Colocado por: rudolfoainda bem que ficou parada

Eu ia dizer exactamente isso.
    Pelo menos não a acabaram à pressa e teve tempo para assentar. E os materiais secarem lol
    É sério.
  4.  # 4

Colocado por: MartaD

Eu ia dizer exactamente isso.
    Pelo menos não a acabaram à pressa e teve tempo para assentar. E os materiais secarem lol
    É sério.

Isto não e tão simples, e depende em que estado estava a estrutura... Quem lhes garante que o empreiteiro cumpriu os projectos de estabilidade... se estava quase falido não admira que poupa-se no ferro, na qualidade do betão etc etc...

e os isolamentos?? como estão?? e as humidades que se depositaram ao longo destes 2 anos.. ou mais se calhar...

nestes casos o conselho e cuidado .. muito cuidado...
  5.  # 5

Colocado por: rudolfoainda bem que ficou parada

O rudolfo já anda a espalhar "magia" e "charme" novamente pelo fórum... Pelos vistos anda medicado e muito mais calmo.
    Assim já começa a parecer um construtor.... :)
  6.  # 6

Colocado por: costa3333

Isto não e tão simples, e depende em que estado estava a estrutura... Quem lhes garante que o empreiteiro cumpriu os projectos de estabilidade... se estava quase falido não admira que poupa-se no ferro, na qualidade do betão etc etc...

e os isolamentos?? como estão?? e as humidades que se depositaram ao longo destes 2 anos.. ou mais se calhar...

nestes casos o conselho e cuidado .. muito cuidado...

Bem, não estavamos a pensar nesses casos de ter poupado nos materiais nem que não cumprisse os projectos. Mas se tivesse cumprido tudo normalmente, não encontro mal em ter ficado parado.
    É que eu tenho experiência em morar num prédio feito à pressa, sem terem deixado secar os materiais convenientemente. E claro, o resultado não pode ser bom. Aqui no meu caso também podem não ter cumprido uma série de coisas, eu não sei :(
  7.  # 7

Os tijolos que estiverem partidos ou esburacados, serão todos substituidos??
  8.  # 8

e se ficou ferro à vista deve estar ferrugento
  9.  # 9

Por curiosidade, o prédio que está aqui em causa, é no Jardim da Amoreira?
  10.  # 10

bom dia
    Obrigada pelas vossas respostas.
    O prédio em questão ficam em mafra, Na Quinta das Pevides junto ao continente!
    já me tinham dito que era melhor porque a casa já tinha assentado.
    o prédio já tem telhado, a estrutura já esta toda só falta acabar por dentro colocar fios da luz canalizações.
    essas questão dos tijolos não sei, e se tem ferros a vista não reparei.

e sobre questões de isolamento alguem pode me exlicar melhor o que devo ter em atenção??
    •  
      FD
    • 13 setembro 2010

# 11

Colocado por: ClaudiaRakelquais os riscos que corro se ficar com o andar???

De construção ou outros?

Sabe do risco existente ao comprar algo que não tem licença de utilização, certo?
  11.  # 12

Licença de utilização como assim ???
    •  
      FD
    • 23 setembro 2010

# 13

Colocado por: ClaudiaRakelLicença de utilização como assim ???

Um imóvel apenas estará "legal" depois de obtida a licença de utilização.
    A licença de utilização é um documento que a Câmara Municipal emite, onde diz que o imóvel serve para determinado propósito e, onde declara que o mesmo cumpre o que foi projectado e que está conforme com toda a legislação e regulamentação em vigor.
    Essa licença de utilização apenas é emitida depois do edifício/imóvel pronto.

Ou seja, se existir algum problema com a casa que não permita emitir a licença de utilização, fica literalmente "agarrada" a um imóvel que é, para todos os efeitos, ilegal.

Um exemplo do que pode acontecer: Pesadelo sem fim à vista.
  12.  # 14

Obrigada pelo esclarecimento, sem dúvida uma situação muito complicada.
    como posso saber se o prédio tem licença de utilização??
    se me dirigir a camara acha que me dão todas as informações necessárias sobre a construção??
    •  
      FD
    • 24 setembro 2010

# 15

Colocado por: ClaudiaRakelcomo posso saber se o prédio tem licença de utilização??

A licença de utilização é emitida pela Câmara Municipal depois do prédio estar todo pronto. Quando está em construção isso é impossível.
    Normalmente, quem vende entrega-lhe uma certidão ou uma cópia da licença de utilização.
    Também normalmente, só é possível comprar ou vender casas com licença de utilização. Mas, os construtores contornam muitas vezes esta obrigação com contratos de promessa de e compra e venda um pouco mais "alargados".

Colocado por: ClaudiaRakelse me dirigir a camara acha que me dão todas as informações necessárias sobre a construção??

Sim. Mas deve levar elementos identificativos, por exemplo, a licença de construção que deverá estar afixada e visível do exterior.
  13.  # 16

agora que fala nisso, aacho que não esta lá nada, mas vou falar com a vendedor
  14.  # 17

uma vez que sou verde no assunto e como tal nunca comprei uma casa em construção... alguem me pode dar algumas dicas sobre algumas coisas a que devo ter em atenção? exemplo licenças, comprovativos...

0.0200 seg. NEW