Iniciar sessão ou registar-se
    • river
    • 11 setembro 2010 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou quase a terminar a "saga" de construir a minha própria casa pelo que frequento este fórum há algum tempo!
    Mas, antes de mais, gostaria de agradecer a todos os "foristas" pelas valiosas dicas que aqui colocam diariamente!

    A minha questão é a seguinte: na minha casa optámos por colocar janelas em alumínio com corte térmico, as quais foram recentemente aplicadas. Numa das minhas muitas "actividades de fiscalização", reparei que, em muitas janelas, nos encaixes (acho que se chamam meias esquadrias) consigo ver um raio de luz a passar, pelo que posso concluir que nessas zonas não foi aplicado nenhum produto/material para vedar as mesmas.

    Apesar de ser leiga na matéria parece-me que está algo de errado com as janelas...senão de que me vale ter uma janela com corte térmico, vidro duplo XPTO se as meias esquadrias deixam passar a luz (e com ela o vento, o calor e o frio)?

    alguém me poderá esclarecer esta situação? Nomeadamente, se é normal isto acontecer, ou se não, que tipo de produto se costuma aplicar para o isolamento, enfim como se poderá resolver o problema? Assim, quando for falar com o empreiteiro e com o fornecedor dos alumínios, já irei mais informada!

    agradeço desde já a vossa ajuda!

    Cumprimentos,
    RV
  1.  # 2

    Alguma coisa está mal.
    Para mim o problema que indicou é por os perfis estarem mal cortados, mal apertados ou os caixilhos fora de esquadria.

    Normalmente, não se coloca nada nas meias esquadrias, mas algumas empresas colocam silicone (uma coisa mínima), só para isolar melhor/ou para não dizerem que não levou nada.
    São raras as empresas que colocam um rebite quase invisível a apertar os cantos.
    Mas isto não vai resolver o seu problema, penso eu!
    •  
      FD
    • 13 setembro 2010

     # 3

    Colocado por: riverNomeadamente, se é normal isto acontecer, ou se não

    Não me parece nada normal acontecer...
  2.  # 4

    Boas
    Também acho que não é normal...
    Saudações
    •  
      MRui
    • 13 setembro 2010

     # 5

    É normal acontecer... em trabalhos mal executados.
  3.  # 6

    Boa noite,

    obrigado a todos pelos vossos comentários!

    Parece que o meu empreiteiro não escolheu o melhor fornecedor de alumínios... : (
    Se não houver forma de remediar o problema sem desmontar de novo as janelas ( e duas delas são especialmente grandes e pesadas..tem 3.5m de comprimento..) terão mesmo de as levar de volta porque vivo numa zona em que, especialmente no Inverno, o frio, a chuva e o vento são presença quase constante e assim de pouco valerá o investimento que fizémos num bom isolamento!

    Cumprimentos,

    RV
  4.  # 7

    foto 3
      26092010028.jpg
  5.  # 8

    Como profissional no ramo, e apesar de muita gente e profissional dizer que não leva nada nas meias esquadrias, está errado. Existe uma cola especial para por nas meias esquadrias, para eliminar esse problema. Quando não se usa dessa cola especial pode-se usar silicone, o que não é a mesma coisa mas sempre é melhor que nada. Por acaso existe um tópico no meu blog acerca deste tema http://janelasportas.blogspot.com/2010/10/esquadrias-de-janelas-e-portas-de.html .

    Existem várias razões para isso acontecer, a mais normal, é os perfis de ruptura térmica são 3 perfis distintos, o interior, o exterior e a poliamida, quando são cravados para ser um só, podem ficar um pouco desalinhados e ao ser cortados para fazer as meias esquadrias estas não baterem certo, por isso ter que haver uma cola de meias esquadrias para evitar esse problema.
    A melhor solução para o seu problema seria desmontar todas as meias esquadria e usar cola própria, mas visto que isso seria complicado e do desagrado do construtor e da propria empresa de alumínio o melhor é barrar a esquadria com silicone interior e exteriormente para preencher o espaço aberto existente, mas digo e repito que não é como se tivesse levado cola.
  6.  # 9

    Colocado por: biclacreQuando não se usa dessa cola especial pode-se usar silicone,

    Silicone é um erro.
  7.  # 10

    o ideal é usar a cola, mas não existindo será melhor ter silicone do que nada. Silicone é um "vedante"...
  8.  # 11

    Colocado por: biclacreSilicone é um "vedante"...

    É um vedante que apenas serve para tapar a fissura momentâneamente
 
0.0159 seg. NEW