Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meus Caros,

    Sou novato no Forum como "participante", apesar de já seguir as discussões com muito interesse há já algum tempo.

    Precisava de alguma orientação dos participantes, muito experientes, que por aqui "vejo".

    Estou a negociar um pequeno lote para construção na zona Norte do Concelho de Oeiras. De acordo com o regulamento do loteamento posso construir 280 m2 de area bruta de construção e 300 m2 de área bruta de construção em cave.

    Como é que "calculo" a area liquida de construção (entre paredes) ? Alguém me pode ensiar "truques" para aumentar a área líquida sem passar a área bruta ? Se puser mais vidro ou paredes menos espessas (esquecendo para já questões térmicas) isso beneficia a área útil ?

    Há algumas "tolerâncias" aceitáveis ou a CMO é rigida no cálculo das áreas ?

    Se fizer divisões (por exemplo quartos e uma sala) na cave isso conta para os 280 m2 de area bruta de construção ? Ou para os 300 m2 em cave ? Ou seja tenho que deixar a cave toda como garagem e zonas técnicas ?

    Obrigado a todos

    Bob
  2.  # 2

    boa tarde

    Bem a área bruta de construção, e a área medida pelo exterior da paredes... . penso que aj tinha percebido...

    Quanto à área útil, e digamos descontar da área bruta, a área ocupada pelas paredes, exteriores, interiores, coretes etc....

    não me parece sensato por quartos e sala na cave, pelo menos da maneira que descreveu... pois nao vai ter janelas.. pelo menos falando a grosso modo...

    Tambem tem 280 metros de construção, que dá muito bem para uma construção... só se quiser um palácio...

    quanto a truques para aumentar a area util, teoricamente e literalmente falando e simples, diminuir a área das paredes... Agora como faz isso é que é mais complicado.. mas certamente um arquitecto vai ajuda-lo...

    cumps
  3.  # 3

    racionalizar de tal forma a organização interna de modo a evitar áreas de circulação apenas com essa função, ou seja corredores.
 
0.0084 seg. NEW