Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá

Numa zona com vento, tipicamente de N para S ou NW para SE, a um km do mar, para onde deve ficar a parte da frente da casa? Estou a tentar escolhar um terreno e tenho dúvidas o que será melhor. A meu ver deveria por a parte da frente da casa para norte. Assim a parte de trás, onde estará a zona de lazer fica mais abrigada. Os lotes com maior inclinação tem uma diferença de +/- um andar de altura entre a parte norte e a parte sul. As moradias nesta zona são isoladas, na prática a casa terá sempre "4 lados".

Os meus sogros dizem-me que a parte da frente da casa não deve ficar para norte mas depois não me sabem explicar porquê. :)

loteamento

Cumprimentos,
    danobrega.
  2.  # 2

Sem ver fotografias ou saber as vistas que tem (para mim é um ponto que interessa apesar de não ser consensual) escolhia terreno mais alto. Assino por baixo quando diz que prefere ter a fachada posterior a Sul. É sempre melhor ter uma sala com um jardim - e o seu quarto, claro :) - voltados para o Sol.

Quanto à casa ficar voltada com a entrada principal para Norte, e nesse caso, não consigo encontrar grande problema...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega

0.0076 seg. NEW