Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite, estou com uma situação peculiar e gostava de saber se alguém tem algo a dizer que me ajude, assim sendo, comprei um apartamento novo com terraço há 3 anos. nesse mesmo terraço instalei uma pérgula, mas antes perguntei ao construtor se podia fazer uma dúzia de furos para fixar a dita pérgula, o qual afirmou que não existia nenhum problema. acontece e resumindo, que no ultimo inverno houve infiltrações para os escritórios debaixo do terraço e na minha boa intenção retirei a pérgula e selei os furos com os materiais adequados. entretanto o terraço apresenta sinais de deteriorização e o construtor fugiu para o brasil, a promotora da venda diz que não efectua obras no terraço porque eu ao intervir no terraço perdi o direito à garantia e responsável por danos que possam surgir nos escritórios. será asssim?
    •  
      FD
    • 13 setembro 2010

# 2

Colocado por: Hugo Gonçalvesserá asssim?

Se houver uma relação causa efeito entre as duas coisas, sim. Se não houver, não.

Ou seja, quanto às infiltrações, se fez os furos, perdeu a garantia.
    Quanto à deterioração do pavimento (levantar de mosaicos, etc.), se não for algo relacionado com os furos, não perde a garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo Gonçalves
  2.  # 3

Voltando ao tema, eu não sei, assim como algumas empresas que estiveram no local também não conseguem precisar se as infiltrações tem origem nos ditos furos ou se e por exemplo, em rachas existentes em todo o roda-pé, que demonstram existir um descolamento da tela aplicada pelo construtor. Assim como aparecer infiltrações em locais do terraço que supostamente não deveriam existir mesmo com os furos por reparar.
    Posso exigir ao construtor/promotor para reparar o restante terraço, uma vez que eu já selei os ditos furos? Por ultimo existe legislação sobre perder a garantia? Onde posso encontrar a mesma? Obrigado

0.0094 seg. NEW