Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou bom muitas dificuldades, pois não encontro quem é que fornece betão pronto na Ilha do Pico.

Onde poderei encontrar essa informação.?
    Obrigado.
  2.  # 2

Agora que fala nisso, eu sou de S. Miguel e fico a pensar quem fornece no Pico. :/

Tente a Tecnovia!

Cumps
  3.  # 3

Tem sempre hipótese de fabricar betão em obra.
    Consulta as tabelas técnicas sobre a dosagem recomendada para o tipo de betão a aplicar.
    Fazem uma experiência e recolhem alguns provetes. Ao fim de 7 dias mandam ensaiar os provetes. Se o resultado for satisfatório, pode passar a usar a dosagem como referência para fabrico de betão em obra.
    Isto para o caso de ser uma simples moradia, porque se for para uma obra de maior envergadura é exigido betão controlado, ou seja betão de central.

Cumprimentos
  4.  # 4

Boas

É conveniente ter em atenção o Decreto-Lei n.º 301/2007, que estabelece as condições a que deve obedecer a colocação no mercado de betões de ligantes hidráulicos, assim como as disposições relativas à execução de estruturas. Este decreto-lei obriga que o betão colocado no mercado seja especificado e produzido de acordo com a NP EN 206-1. Por sua vez o Documento Nacional de Aplicação da NP EN 206-1 refere que os métodos de especificação do betão são dados pela aplicação das E464 ou E465, ou ainda por outro método probabilístico com fiabilidade semelhante e comprovada.

se for para uma obra de maior envergadura é exigido betão controlado, ou seja betão de central.

Conforme a classe de inspecção - 1, 2 ou 3:
    A Classe de Inspecção 3 obriga à utilização de betão proveniente de uma central com o controlo da produção certificado
    As Classes de Inspecção 2 e 3 obrigam à execução de ensaios de identidade para a verificação da resistência à compressão do betão, sendo esta uma obrigatoriedade atribuída ao utilizador (ou seja, o construtor), devendo estes ensaios ser efectuados em laboratório acreditado, sendo no entanto possível que a amostragem seja efectuada pelo próprio produtor.

Consulta as tabelas técnicas sobre a dosagem recomendada para o tipo de betão a aplicar.
    Fazem uma experiência e recolhem alguns provetes. Ao fim de 7 dias mandam ensaiar os provetes. Se o resultado for satisfatório, pode passar a usar a dosagem como referência para fabrico de betão em obra.

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS,
    TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES
    Decreto-Lei n.º 301/2007
    de 23 de Agosto
    ...
    CAPÍTULO II
    Disposições relativas à colocação no mercado do betão
    Artigo 4.º
    Especificação e produção do betão
    1 — O betão destinado a ser colocado no mercado nacional deve ser especificado e produzido em conformidade com a norma NP EN 206 -1 — «Betão. Parte 1: Especificação, desempenho, produção e conformidade», de que o Documento Nacional de Aplicação (DNA) que lhe está anexo faz parte integrante, com as alterações introduzidas pelas emendas NP EN 206 -1/A2, NP EN 206 -1/EMENDA 1 e EMENDA 2 e ainda com as que resultarem de posteriores erratas ou emendas, norma que, com estas alterações, é adiante designada por NP EN 206 -1.

cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

j cardoso

Tenho o conhecimento de tudo aquilo que mencionou, mas a minha opinião foi de facilitar a execução por suposta inexistência de Central de fabrico de betão (na ilha).
    Sabe perfeitamente como eu, que por esse país fora há muita obra feita sem recurso ao betão pronto.
    Mesmo quando existem fabricantes de betão, se a quantidade encomendada for por exemplo 2m3 para execução de pilares, eles por e simplesmente exigem o pagamento de um mínimo de 4m3.
    Para suprir essa necessidade, muitos empreiteiros recorrem ao fabrico em obra.
    Além disso penso que dando uma opinião (mesmo que não concorde com ela) estou a enriqucer o debate. O forum é precisamente para isso.
    Nesse sentido o "criva" ficará com uma visão mais alargada sobre o assunto.

Cumprimentos
  6.  # 6

A Tecnovia Pico fornece betão pronto!
    Os escritórios ficam ao pé do Estádio na Madalena
  7.  # 7

Obrigado.

Vou contactar a Tecnovia.
  8.  # 8

E julgo existirem outras empresas a produzir na ilha...

0.0104 seg. NEW