Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá! :-)

Precisava da vossa opinião sobre uma casa que vi e em relação à qual pondero sobre a possibilidade de a comprar ou não (tal como em relação a muitas outras casas que vi lol).

A casa é nos arredores de Viana do Castelo, relativamente perto da cidade. É uma moradia em banda, com três quartos, cozinha semi-equipada (tem um fogão, um combinado e um exaustor), uma garagem (com uma parte privada mas uma zona de passagem em comum com as outras garagens, e não sei se isso pode ou não ser negativo) e um pequenito jardim na frente e um logradouro muito pequeno na parte de trás, que tem um anexozito. A moradia já tem uns 7-8 anitos penso eu, embora tenha um aspecto quase novo e foi usado pouquíssimas vezes segundo parece (era casa de fim-de-semana, para duas pessoas, que cedo tiveram as suas razões para a ter de vender), e realmente por dentro parece praticamente uma moradia novinha em folha. A área habitável é regular, nada de mais, não sei exactamente quanto é, mas a cozinha tem um tamanho confortável, a sala é compridita e o quarto principal é espaçoso. A qualidade dos materiais é regular. Já vi moradias novas bem melhores (e bem mais caras), mas também já vi pior, de qualidade fraca.

A casa, sendo em banda e não se situando num dos extremos, tem apenas duas frentes. Uma delas, a que tem a sala e o quarto, dá para Este/Nascente (e julgo que a tender ligeiramente para Norte). A cozinha e o logradouro dão para o Poente. Situa-se numa zona que poderia ter mais claridade, dá-me a sensação que falta ali mais luz e penso que isso se deve a não ter nenhuma parte virada a Sul.

As vistas da casa não são más e há acesso a tudo o que importante, a pé: farmácia, vários mercados, banco/multibanco, etc.

Em vez de colocar aqui o preço da casa, para não influenciar tanto a imparcialidade das vossas opiniões, sugeria que fossem vocês a dizer entre que limites máximos é que achariam razoável comprar a casa. Por exemplo, podem dizer qualquer coisa como "acima de X ou Y euros, já considero muito caro; se o valor for mais ou menos Z ou K, é bem barata...", etc. Pode ser? E depois numa próxima resposta minha, poderia dizer o preço. Se a ideia for parva lol, peço desculpa. :-)

Agradeço imenso a vossa ajuda. :-)

Abraço!
  2.  # 2

Colocado por: SomadA casa é nos arredores de Viana do Castelo, relativamente perto da cidade.

A localização é uma das premissas que encarece mais uma habitação, não consigo chegar lá com a informação que nos deu.
  3.  # 3

Mas conhece Viana? Se não conhece provavelmente não adiantaria muito estar a dizer que fica no local X ou Y :-D

A casa fica a 5 ou menos Km da cidade de Viana. Em menos de dez minutos (ou menos ainda se o trânsito for quase nulo, como acontece à noite) estou na cidade.

A freguesia em si é bem movimentada, não é uma aldeia deserta só com um mercadito e um cafézito. Bem pelo contrário, é muito cheia de vida, trânsito e movimento. Tem pelo menos 3 mercados, sendo 2 deles grandes. Há dentistas, centro de saúde, escola nova (das que não vão fechar! :-)), entre outras coisas.

A casa situa-se quase no centro da freguesia, mas numa parte mais traseira e calma, que peca apenas por não estar virada a Sul e, como tal, para o Sol.
  4.  # 4

Sem ver fotos tambem complica apontar valores. Alem da localização tambem depende muito do nivel de acabamentos,areas,etc.De qualquer maneira,tendo em conta que é no norte, se for uma moradia com areas razoaveis e acabamentos razoaveis é bom negocio se for abaixo dos 150 000 euros. A partir dai começa a ser normal e aparece de tudo.
  5.  # 5

Boas

Como é possível fazerem uma avaliação sem saberem sequer a área da casa?

Cumps
  6.  # 6

Colocado por: Rui A. B.Boas

Como é possível fazerem uma avaliação sem saberem sequer a área da casa?

Cumps

Para mim qualquer moradia com areas razoaveis e acabamentos tambem razoaveis e bem localizada se for acima de 150 000 euros começa a ter preços normais. Se for abaixo de 150 000 entao é motivo para VER se é bom negocio.
    Claro que com estes dados ninguem pode dar um valor correcto mas isso a Somad tambem ja sabe.

0.0116 seg. NEW