Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Estou em processo de selecção de uma empresa que fará a remodelação total de duas fracções que adquiri na zona histórica de Lisboa. Neste processo, e como é de esperar, os empreiteiros que visitam as casas vão averiguando o estado das coisas para se poder avaliar melhor o custo da obra. Numa dessas "investigações" reparamos que numa parte da casa, o tecto falso (ainda existente) esconde o sobrado do vizinho de cima... Tudo bem, não fossem os barrotes que o sustentam estarem praticamente todos podres. Sendo do interesse de ambos (minha e do vizinho de cima) como se deve proceder? Os barrotes devem ser substituidos e o encargo deve recaír todo em cima de mim? Ou legalmente, o vizinho deverá comparticipar a obra?

    Agardeço desde já a vossa opinião.

    Cumprimentos,
    Cristóvão
  2.  # 2

    Se ele não chegar a consenso consigo, faça o deu tecto um pouco mais baixo, independente dos barrotes podres dele. O pior que pode acontecer, é ele vir por ai abaixo e entrar-lhe na sala, mas ai a responsabilidade será dele.
  3.  # 3

    Escrevo para finalizar este tópico. As obras foram feitas e o valor das mesmas foi apenas assegurado por mim. Pior do que isso foi que caiu uma parte do corredor do vizinho, mas tudo foi resolvido sem stress. A verdade é que nunca saberei se o vizinho estaria disposto a pagar ou não porque nunca lhe lancei o repto... Penso que o fiz para evitar chatices! Enfim!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
 
0.0087 seg. NEW