Iniciar sessão ou registar-se
    • Negro
    • 14 setembro 2010 editado

# 1

gostaria de saber a vossa opinião sobre: resido num prédio onde existe uma área de logradouro fechado com um lugar de estacionamento para cada fracção mais a respectiva garagem na cave do edifício. existe uma inclina que teima em deixar diariamente o seu carro (no logradouro) fora do respectivo lugar que como os restantes esta delimitado e atribuído com a letra da respectiva fracção. esta já foi avisada através de um recado anónimo mas não faz caso de nada. Que Fariam neste caso?

S
    segunda opinião refere-se a mesma pessoa e à vizinha do lado da mesma. neste prédio existe dois rés-do-chão com dois terraços 1 com 100 metros quadrados e outro com 60 metros quadrados divididos por uma passagem comum aos restantes inquilinos para o logradouro e estacionamento privativo do prédio. estas senhoras resolveram lavar os seus pátios com a água do condomínio ( água própria do edifício tendo este um furo de captação ) mas como é lógico existe um consumo de electricidade paga por todos os condóminos não usufruindo dessa mesma água. será correcto? o que pensam sobre isto? qual a vossa opinião e o que fariam???
  1.  # 2

Quanto ao carro da senhora, Se ela não é sensivel aos apelos, podem sempre esvaziar os pneus, ou bloquear a saida do mesmo. Quanto aos pateos: é assim tão significativo o consumo de electricidade?? Se acham que sim arranjem maneira impedir o acesso à torneira que é utilizada para o efeito. Mas neste ponto talvez esteja a ser um pouco picuinhas não acha??
  2.  # 3

Ou fala com o administrador para que este resolva ( chame á atenção esse vizinho) ou então convoque uma assembleia de condóminos e se debata esse assunto.

acho que se não estão de acordo, ninguêm deve usar o espaço comum para estacionamento, assim como não deve ser usada a água do condominio para uso privado de uma das fracções.
    • Freddy
    • 19 setembro 2010 editado

# 4

Boa tarde,

Vivo também em condomínio e tivemos o mesmo problema com os lugares, mas felizmente bastou que o inquilino fosse avisado. Em termos de utilização dos recursos comuns temos o mesmo problema mas com a luz de garagem, pois é usada para efectuar actividades que deveriam ser feitas no espaço privado. Sendo a nossa conta de luz sempre exorbitante. No nosso caso temos utilizado a administração para resolver vários problemas de má utilização e claro convocando reuniões para resolver e por os pontos nos "is" (eu cheguei ao ponto de afixar avisos pelo prédio e melhorou bastante). No entanto há sempre quem não seja civilizado ou, desculpem a expressão, estejam-se barimbando para os vizinhos. Por tanto nada melhor que a reunião para que todos possam falar e expressar as suas queixas e opiniões.
  3.  # 5

Boas tardes. Caro Negro, a avaliar pelas suas palavras, diria que esse condomínio ou não tem RI, para disciplinar o uso e fruição das partes que refere, ou então o RI não contempla penalizações para aqueles que o não cumpram.
    Caro sistem32, devemos SEMPRE pugnar pelo exercício da boa vizinhança e nunca exacerbar ainda mais os ânimos.
    Efectivamente, por pouco consumo que se possa fazer da água custeada pelo condomínio, ou seja todos os condóminos, não é justo que uns, por maior facilidade, o possam fazer, e outros quiçá, circunstancialmente impedidos, o não possam fazer. Para obviar a essas ilegalidades, deve o Administrador equipar o acesso às torneiras com processos que a tal seja impeditivo sem a devida autorização, que neste caso, só poderá ser determinada por deliberação da AG.
    Portanto toda e qualquer actividade que seja executada nas partes comuns só o poderá ser devidamente autorizada, sobretudo se redundarem em benefício ilícito de uns contra outros. Como é o caso do uso, também, da electricidade cujos condóminos já se aperceberam da exorbitância. Cumptos, [email protected]
    • macal
    • 19 setembro 2010 editado

# 6

Colocado por: system32é assim tão significativo o consumo de electricidade?? Se acham que sim arranjem maneira impedir o acesso à torneira que é utilizada para o efeito. Mas neste ponto talvez esteja a ser um pouco picuinhas não acha??

Porque será que os prejudicados é que são sempre os picuinhas? A mesquinhez nunca está do lado dos infractores.
  4.  # 7

Quan está a generalizar não sou eu!! Eu, ou tenho razão neste caso especifico, ou não! Generalizações pecam por isso mesmo: são gerais!! :)
    Se tem um furo porque é que não podem utilizar a agua?? Mais ainda para limpar os terraços das porcarias que os vizinhos de cima costumam mandar???
    Eu cá não acho que venha mal ao mundo por isso, mas ... cada um é como é!!

Colocado por: macal
    Porque será que os prejudicados é que são sempre os picuinhas? A mesquinhez nunca está do lado dos infractores.
  5.  # 8

Colocado por: system32Se tem um furo porque é que não podem utilizar a agua?? Mais ainda para limpar os terraços das porcarias que os vizinhos de cima costumam mandar???

Hum, cá para mim essas vizinhas têm o mesmo raciocínio que o system32... e não deixam de ter alguma razão

0.0139 seg. NEW